Home Notícias Beisebol Confrontos da Fase Final do 17º Paulista de Beisebol definidos
0

Confrontos da Fase Final do 17º Paulista de Beisebol definidos

Confrontos da Fase Final do 17º Paulista de Beisebol definidos
0
0

Disputas desse final de semana definiram a Fase Final

Os quatro jogos do final de semana (25 e 26.05) marcaram não só o encerramento da Fase de Grupos do 17º Campeonato Paulista de Beisebol. Os resultados das partidas definiram também os confrontos da primeira etapa da Fase Final da competição. As disputas aconteceram no Estádio Municipal de Beisebol Mie Nishi.


O Casal Travinha transmitiu tudo ao vivo pela fanpage da Federação Paulista de Beisebol e Softbol.

Os primeiros nos grupos

Sábado foi dia dos times garantirem a primeira colocação nos grupos, tanto no A quanto no B. O primeiro a realizar esse feito foi o Atibaia. A equipe entrou em campo para enfrentar o Ibiúna e, caso vencesse, garantiria a liderança do Grupo B. E foi o que aconteceu.

Logo na primeira entrada o Atibaia abriu dois pontos, depois de o Ibiúna ter zerado na parte alta. Na segunda, mais uma corrida para o Atibaia. Depois de passar em branco no terceiro inning, o Ibiúna encostou com uma corrida anotada no quarto. Mas no sexto, o Atibaia voltou a ampliar a vantagem com mais duas corridas. A resposta do Ibiúna veio na entrada seguinte, com mais dois pontos. Sem conseguir pontuar nas entradas seguintes, o resultado final ficou assim: Atibaia 5 x 3 Ibiúna.

A partida seguinte tinha confronto direto pelo primeiro lugar do grupo A. Gecebs e Medicina USP tinham quatro vitórias cada um. O Gecebs, no entanto, fazia seu sexto jogo na competição, enquanto o Med encerraria ali seus sete jogos. Assim, demonstrando que queria garantir esse primeiro lugar, o Gecebs começou abrindo 9 a 0, com cinco corridas anotadas na segunda entrada e quatro na terceira. O placar só foi ser alterado no sexto inning. Com mais três corridas marcadas para o Gecebs. O Medicina USP respondeu também com três corridas na mesma entrada. Na oitava e na nona, só o Med marcou, mais uma corrida em cada. A pontuação, no entanto. Não foi suficiente. Final: Gecebs 12 x 5 Medicina USP.

Assista às partidas:

Finalizando a Fase de Grupos

No domingo, mais duas partidas encerraram a Fase de Grupos do 17º Campeonato Paulista de Beisebol. Pela manhã, o líder Gecebs encarou o Nippon Blue Jays. Mesmo já eliminado, o NBJ não entrou para perder. Pelo contrário. Já na primeira entrada anotou três corridas. O que o Gecebs respondeu na segunda, empatando a partida. Mas o Nippon não deixou o empate persistir e passou na frente novamente ainda no mesmo inning com uma corrida. Depois de quatro entradas com ótimo trabalho de defesa e dos pitchers dos dois times, foi o NBJ que ampliou a vantagem. No sétimo inning com mais uma corrida. Conseguindo segurar o Gecebs, o Nippon voltou a ampliar com mais três pontos na oitava. Na nona e última, o Gecebs também não marcou. Final: NBJ 8 x 3 Gecebs, em um dos jogos mais demorados da competição, que durou mais de três horas.

O derradeiro jogo da final de semana e da Fase de Grupos foi entre Ibiúna e Anhanguera Nikkei Clube. Mesmo já classificado, o ANC queria encerrar bonito a primeira fase. E assim fez, já abrindo vantagem de seis a zero, com três corridas na segunda e na terceira entradas. Voltou a ampliar na quarta, com mais uma. O Ibiúna respondeu com uma corrida anotada na quinta e duas na sétima. Na oitava, mais três do ANC. Na nona e última, o Ibiúna não conseguiu marcar. Dessa forma, final: ANC 10 x 3 Ibiúna.

Assista às partidas:

Confrontos da Fase Final

Mesmo vencendo e igualando o número de vitórias do Atibaia, o Anhanguera ficou na segunda colocação do Grupo B. Isso porque, o segundo critério de desempate é o confronto direto. O que dá a vantagem para o Atibaia, visto que venceu o primeiro jogo na primeira rodada por called game e 25 a 3.O ANC venceu o segundo embate entre eles, mas foi por 13 a 5.

CLASSIFICAÇÃO – Fase de Grupos

GRUPO A

Gecebs 7J 5V 2D
MED USP 7J 4V 3D
NBJ 7J 2V 5D – desclassificado

GRUPO B

Atibaia 7J 5V 2D
ANC 7J 5V 2D
Ibiúna 7J 0V 7D – desclassificado

Dessa forma, ficaram assim definidos os embates da Fase Final do 17º Campeonato Paulista de Beisebol:

ANC (2º B) x Gecebs (1º A)
Medicina USP (2º A) x Atibaia (1º B)

Os jogos acontecerão no próximo domingo (02.0-6) em Atibaia.

Texto: Nathi Travinha
Foto: Vinicius Farias

Entrevista: 60 anos de JICA na cooperação entre o Brasil e o Japão

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *