Home Notícias Rugby Brummers é o primeiro campeão da Taça Prata no Gaúcho de Rugby XV 2019
0

Brummers é o primeiro campeão da Taça Prata no Gaúcho de Rugby XV 2019

Brummers é o primeiro campeão da Taça Prata no Gaúcho de Rugby XV 2019
0
0

De virada, Brummers superou o URSM fora de casa nesse domingo (19.05)

Decidida em um tempo só e de virada. Assim, foi a final da Taça Prata do Campeonato Gaúcho de Rugby XV 2019. Em um fim de semana de decisões no rugby XV gaúcho, no domingo (19.05), o Brummers levantou o troféu na casa do adversário. Além do time, a equipe de Dois Irmãos superou também o incentivo da torcida do URSM que se fez presente em bom número no complexo da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Tudo no primeiro tempo

A torcida santa-mariense lotou a arquibancada para torcer pelo time de rugby da Universidade Federal. E o apoio funcionou. Aos nove minutos do primeiro tempo, em uma escapada após o scrum, Wesley disparou para anotar um try e abrir o placar. Alex anotou o chute de conversão. Cerca de cinco minutos depois, no entanto, o empate. Depois de uma intercepção no ataque adversário, Diogo Chups correu com a ovalada, e, quase na linha do in goal, fez um bonito passe para Diogo. Diogo anotou o primeiro try do Brummers já embaixo do “H”. Bruno Chuck cobrou e converteu.

A igualdade no placar foi também a paridade no confronto. Até que, depois de um scrum, Chups pegou a bola e correu sozinho para anotar o try da virada. Quase no fim da primeira etapa, o Brummers ainda ampliou, com mais um try. Dessa vez anotado por Wagner. E assim terminou o primeiro tempo e o jogo: Brummers 17 a 7 URSM.

Isso porque no segundo tempo os times não pontuaram. Com muitos erros no jogo de mão, o Universitário não conseguiu ameaçar o adversário. Já o Brummers segurou o resultado. Com a vitória, se tornou o primeiro campeão da Taça Prata do Gaúcho de Rugby XV.

“A gente veio com força máxima do último jogo. A gente veio para dar tudo o que dava!”, avaliou Ítalo Chabal, o capitão do Brummers.

A partida foi transmitida ao vivo pelo Casal Travinha na fanpage da FGR (em breve os highlights em HD no youtube do Casal Travinha e o jogo na íntegra em HD no youtube da FGR ).

Assista:

De olho na Taça Ouro

Além de comemorar o título, a vitória dá a oportunidade da equipe do Vale do Sinos disputar, em casa, a repescagem contra o San Diego por uma vaga na Taça Ouro do ano que vem.

Já os outros times da Taça Prata 2019 tentarão subir para a Taça Ouro enfrentando as equipes da Taça Ouro 2019 fora de casa. Assim, o Serra Gaúcha receberá o Planalto e o Charrua o Universitário.

Texto e foto: Nathi Travinha

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *