Home Notícias Rugby Quartas de final gaúcha no Super 16 e Serra Gaúcha na Semifinal da Taça Tupi
0

Quartas de final gaúcha no Super 16 e Serra Gaúcha na Semifinal da Taça Tupi

Quartas de final gaúcha no Super 16 e Serra Gaúcha na Semifinal da Taça Tupi
0
0

Equipes gaúchas nas partidas eliminatórias dos campeonatos brasileiros de rugby xv 2018

Neste sábado (22.09) começam as fases eliminatórias dos campeonatos brasileiros de rugby xv. E três times gaúchos buscam seguir adiante nas competições. Pelo Super 16, a primeira divisão, Charrua e Farrapos se enfrentam pelo primeiro jogo das quartas de final em Porto Alegre. Já pela Taça Tupi, o Serra Gaúcha tem partida única pela semifinal. O confronto contra o Rio Branco (SP) ocorre em Caxias do Sul.

Já tem gaúcho na semifinal do Super 16

JOGOS TEM TRANSMISSÃO AO VIVO NA FANPAGE DO TRAVINHA ESPORTES

Charrua e Farrapos se enfrentam no sábado, às 15h. A primeira partida das quartas de final do Super 16 é na Sociedade Hípica Porto Alegrense. A entrada para os torcedores é gratuita. Como um deles seguirá adiante, é certo que um gaúcho já estará na semifinal da primeira divisão do Brasileiro de Rugby XV 2018.

Tradicional equipe gaúcha, essa é a primeira participação do Charrua na primeira divisão. Os índios terminaram a primeira fase em terceiro do grupo D. No último sábado (15.09), eliminaram os paulistas do SPAC na repescagem para as quartas. Foi de virada no final, por 15 a 13.

Já o Farrapos é o atual vice-campeão brasileiro e está invicto em 2018. Terminou a primeira fase em primeiro no grupo D e com a segunda melhor campanha entre todas as equipes. Time também é nove vezes campeão gaúcho. No retrospecto do Super 16, duas vitórias para o Farrapos: de 55 a 20 e 37 a 5.

 

Serra Gaúcha em busca do título na Taça Tupi 2018

Já na segunda divisão, a partida é decisiva. Por ter tido a melhor campanha entre os oito times da Taça Tupi, o Serra Gaúcha disputa em casa a vaga para a final. O adversário é o Rio Branco, de São Paulo. A partida está marcada para as 14h30 no Centro Esportivo Municipal Antônio Barroso Filho, mais conhecido como Estádio Municipal.

Além de ter terminado a fase como único invicto, o Serra Gaúcha tem quatro jogadores entre os 16 maiores pontuadores da Taça Tupi. O maior deles é o Centro Juca, com 96 pontos. Jumbão, Joílson e Ronaldo tem 30 pontos cada.

Para quem quiser apoiar o time, a entrada é gratuita. O clube, no entanto, estará arrecadando doações de brinquedos para campanhas posteriores.

Super 16
Quartas de final:

Charrua x Farrapos

Sábado (22.09)
Horário: 15h
Local: Sociedade Hípica Porto Alegrense (Av. Juca Batista, 4931 – Porto Alegre/RS)

 

Taça Tupi
Semifinal

Serra Gaúcha x Rio Branco (SP)

Data: Sábado (22.09)
Horário: 14h30
Local: Centro Esportivo Municipal Antônio Barroso Filho, mais conhecido como Estádio Municipal de Caxias do Sul.

 

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Regis Cabral Costa/ Arquivo

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *