Home Notícias Rugby Gaúchos estreiam nos campeonatos brasileiros de Rugby XV 2018
0

Gaúchos estreiam nos campeonatos brasileiros de Rugby XV 2018

Gaúchos estreiam nos campeonatos brasileiros de Rugby XV 2018
0
0

Super 16 e Taça Tupi começaram nesse sábado (21.07)

Nesse sábado (21.07) começaram as disputas nos campeonatos brasileiros de rugby xv masculino. Três times gaúchos jogaram pela primeira divisão, o Super 16: Farrapos, Charrua e San Diego. Na segunda divisão, o Serra Gaúcha é o representante do Rio Grande do Sul. No Super 16, em um confronto entre gaúchos, o Farrapos somou os primeiros pontos. Já o San Diego perdeu fora de casa. Pela Taça Tupi, o Serra Gaúcha venceu fora de casa.

Super 16

San Diego perde na 1ª rodada da Super 16.

Reeditando a final do Campeonato Gaúcho de Rugby XV 2018, o Farrapos recebeu em Bento Gonçalves o Charrua. O jogo começou bem equilibrado,com pontuações dos dois lados. O Charrua até saiu na frente. Aos poucos, no entanto, o time da casa foi dominando a partida. Final: 53 a 20 para o Farrapos.

Já o San Diego foi a Santa Catarina para encarar o Desterro. Fora de casa, a equipe de Porto Alegre não conseguiu segurar os anfitriões. O Desterro aplicou 31 a 13.

Taça Tupi

Quem também viajou para terras catarinenses foi o Serra Gaúcha. O clube de Caxias do Sul estreou ganhando fora de casa. Em Chapecó, o Serra Gaúcha aplicou 31 a 22.

Resultados:

Super 16
Farrapos 53 x 20 Charrua
Desterro 31 x 13 San Diego

Taça Tupi
Chapecó 22 x 31 Serra Gaúcha

 

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Farrapos x Charrua: Kévin Sganzerla
Desterro x San Diego: Claudionor Luiz Lopes

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *