Home Notícias Rugby Taça Tupi de Rugby XV 2018: Serra Gaúcha mira o título da competição nacional
0

Taça Tupi de Rugby XV 2018: Serra Gaúcha mira o título da competição nacional

Taça Tupi de Rugby XV 2018: Serra Gaúcha mira o título da competição nacional
0
0

Equipe de Caxias do Sul inicia disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro neste sábado (21.08)

Final de semana vai ter muito rugby para os times gaúchos. Se três times começam as disputas no Super 8, tem time do Rio Grande do Sul também na segunda divisão do Brasileiro de Rugby XV, a Taça Tupi. É o Serra Gaúcha. A equipe inicia a busca pelo título neste sábado (21.07) diante do Chapecó. A primeira partida será fora de casa. O confronto está marcado para as 15h no Complexo Esportivo Verdão, em Chapecó, Santa Catarina.

O Serra Gaúcha integra o Grupo B da Taça Tupi 2018, que tem, além do Chapecó, o Joaca (ambos de SC) e o Lobo Bravo de Guarapuava (Paraná). A competição nacional ainda tem outros quatro times no Grupo A, totalizando oito times de seis estados. Até o final do Brasileiro serão 27 jogos, sendo 24 a primeira fase, dois nas semifinais e o jogo único da grande decisão.

“Nosso objetivo principal é conseguir conquistar o título da Taça Tupi e nos preparamos para isso.”

Quem garante é o diretor técnico do Serra Gaúcha, Muray Lizott. Em uma entrevista para o Travinha Esportes, Muray fala sobre os objetivos da equipe, a preparação e as novidades para a disputa da Taça Tupi 2018.

Confira:

 

TRAVINHA ESPORTES – Há pouco mais de um mês terminou a disputa do Gaúcho de Rugby XV e agora começa a Taça Tupi. Como foi a preparação do Serra Gaúcha para essa disputa?

MURAY LIZOTT – Mantivemos o grupo de atletas em atividade durante todo esse período e focamos em solucionar alguns aspectos que não saíram tão bem durante o CGR. De maneira geral, trabalhamos nossas falhas para corrigir e ter um bom rendimento na competição.

TE – Tem novidades no Serra Gaúcha para a Taça Tupi? Novos atletas?

MURAY – Não, alguns atletas que estavam um pouco afastados no primeiro semestre estão retornando as atividades.Mas mantivemos a base com a qual jogamos durante o campeonato gaúcho.

 

TE – Esse é o maior desafio para o Serra Gaúcha em 2018?

MURAY – Dentro do nosso planejamento é um deles. Sempre levamos muito a sério também o campeonato gaúcho, porque possui um excelente nível e é necessário fazer uma boa competição para garantir vaga nos campeonatos nacionais. Obviamente por já ter ido bem em outras edições da Taça Tupi, trabalhamos para repetir e melhorar a nossa melhor atuação.

 

TE – Qual o objetivo da equipe nessa disputa nacional?

MURAY – Obviamente nosso objetivo principal é conseguir conquistar o título da Taça Tupi e nos preparamos para isso. Mas também estamos cientes do novo formato das competições nacionais, onde também existem outras oportunidades de classificar ao Super 16. Dessa forma, trabalharemos de acordo com o resultado de nossos jogos.

 

TE – Recado para a torcida.

MURAY – Dedicação e entrega não faltarão para que possamos subir cada vez mais. De antemão já convidamos todos a prestigiarem nosso clube em partidas realizadas em Caxias do Sul, para que com o apoio de nossa torcida possamos comemorar muitas vitórias!

 

Super 16 de Rugby XV: “O maior desafio da vida do Charrua”

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Regis Cabral Costa

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *