Home Notícias Rugby Definidos os locais das semifinais do Gauchão de Rugby XV 2018
0

Definidos os locais das semifinais do Gauchão de Rugby XV 2018

Definidos os locais das semifinais do Gauchão de Rugby XV 2018
0
0

7ª rodada teve ainda maior placar da história do Gauchão

Estão definidos os locais dos jogos das semifinais do Campeonato Gaúcho de Rugby XV (CGR 2018). Nesse sábado (19.05), o Charrua venceu o Serra Gaúcha em Caxias do Sul, garantiu o segundo lugar e o mando de campo na semifinal. Já classificado na primeira colocação, o Farrapos não se acomodou. Pelo contrário, o time de Bento Gonçalves aplicou o maior placar da história do Gauchão.

 

Vitória histórica

Teve sim muito barro, muita lama e muito frio. Mas, sobretudo, teve muitos tries. Dominando o jogo desde o início, o Farrapos superou o Planalto pelo histórico placar de 130 x 0. O resultado foi o maior já registrado no Campeonato Gaúcho de Rugby XV. Os bento gonçalvenses superaram a própria marca. Segundo o pesquisador do rugby Marcelo Benvenutti, o maior placar da divisão principal tinha ocorrido no ano passado (03 de junho), quando o Farrapos superou o Serra Caxias (hoje Serra Gaúcha) por 114 x 3. Contando a segunda divisão, o placar tinha sido 115 x0 para o Planalto em cima do Pampas, também em 2017 (18 de março).

Com o resultado, o Farrapos confirmou a liderança e os 100% de aproveitamento na primeira fase. Na semifinal, o octacampeão recebe o San Diego. O time da Capital Gaúcha teve seu confronto desse sábado transferido devido à falta de condições de jogo no campo provocado pela chuva constante. Mas a colocação do time já está definida.

Outra semi será em Porto Alegre

Já o Charrua garantiu o mando de campo da outra semifinal depois de vencer o concorrente direto Serra Gaúcha em Caxias do Sul. A vitória veio no segundo tempo com uma virada do placar impressionante. Depois de estar perdendo por 21×12, os índios seguraram o adversário e marcaram até fazer 22×21.O resultado deu o segundo lugar ao Charrua e os dois times voltarão a se enfrentar na eliminatória. Des vez, será na casa dos índios, em Porto Alegre.

Juvenil ainda não terminou

Já o Campeonato Gaúcho de Rugby Juvenil (CGR M19) era para ter terminado nesse sábado. As condições do campo onde seria a partida entre o líder Brummers e o San Diego, no entanto, provocaram o adiamento da partida. Mesmo sem jogar, no entanto, o Brummers já pode se considerar matematicamente campeão. Isso porque os resultados da rodada colaboraram com o time de Dois Irmãos. O Charrua venceu o Serra Gaúcha por 15×0, somando quatro pontos. Dessa forma, terminaram o CGR M19 com 23 pontos, três a menos que os 26 do líder.

O Serra Gaúcha, com 20 pontos, tem um jogo atrasado a realizar contra o URSM. Mas, mesmo que some cinco pontos, não alcança o Brummers.

Em Bento Gonçalves, debaixo de muita neblina, dois jogos juvenis antecederam o da Principal. O Farrapos verde superou o Planalto por 32×0, totalizando 19 pontos. Já a equipe branca, fez 15×0.

Junto com os clubes, a FGR deve encontrar uma nova data para os jogos adiados.

Confira os resultados:

Campeonato Gaúcho de Rugby XV (CGR 2018)
7ª rodada

Principal

Farrapos 130 x 0 Planalto
Serra Gaúcha 21 x 22 Charrua
San Diego x Brummers – Partida adiada por falta de condições de jogo

Juvenil
Farrapos verde 32 x 0 Planalto
Farrapos branco 15 x 0 Planalto
Serra Gaúcha 0 x 15 Charrua
San Diego x Brummers – Partida adiada por falta de condições de jogo

Abertas inscrições para segundo treino das Seleções Gaúchas Juvenis FGR

 

Texto: Nathália Ely/Comunicação FGR
Foto: Leticia Hidaka

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *