Home Notícias Rugby Farrapos e Charrua seguem invictos depois da 5ª rodada do Gauchão de Rugby XV 2018
0

Farrapos e Charrua seguem invictos depois da 5ª rodada do Gauchão de Rugby XV 2018

Farrapos e Charrua seguem invictos depois da 5ª rodada do Gauchão de Rugby XV 2018
0
0

Dois times estão empatados em pontos e Farrapos lidera pelo critério de desempate

A briga pela liderança do Campeonato Gaúcho de Rugby XV 2018 (CGR 2018) segue acirrada. São os critérios de desempates que separam o líder Farrapos do vice-líder Charrua. Com os resultados da quinta rodada, Farrapos e Charrua seguem empatados no número de pontos. Os dois times venceram nesse sábado (21.04) e mantiveram o 100% de aproveitamento. Pela segunda divisão, o topo da tabela segue sendo ocupada pelo Centauros.

Diferença está no saldo de pontos das partidas

Sessenta pontos anotados durante os jogos (somando tries, conversões, penais) é o que separa o Farrapos do Charrua. O time de Bento Gonçalves voltou a marcar um placar elástico e assim manteve o saldo alto de pontos: 271. Jogando pela primeira vez em casa pelo Gauchão de Rugby XV, os bento-gonçalvenses não deram chance ao San Diego e venceram o adversário por 81×0. Jonatan (mais conhecido como Teco – duas vezes), Eduardo (Duda) , Scopel, Facundo, Erick (duas vezes), Marangoni, Felipe Lovato, Willian, Diego (Bigode) e Jeferson marcaram para o Farrapos. Dessa forma, além dos quatro pontos pela vitória somaram também o ponto extra por marcar mais de quatro tries.

Essa pontuação também recebeu o Charrua que foi até Passo Fundo encarar o Planalto. Na estreia do novo gramado dos anfitriões, em dia de muita chuva, os índios triunfaram sobre os passo-fundenses por 93×3.
Quem também enfrentou muita lama e barro foram os jogadores do Universitário e do Serra Gaúcha. Os dois times se enfrentaram em Santa Maria. E mais uma vitória dos visitantes. O Serra Gaúcha impôs o seu ritmo de jogo e venceu por 27x 0.

Tensão para a próxima rodada, quando o Farrapos e Charrua se enfrentam na Serra.

Centauros mantém invencibilidade

Tem equipe invicta também na segunda divisão do Gauchão de Rugby XV. O Centauros ganhou mais uma e se mantém na liderança. Dessa vez a vitória foi fora de casa. Em Guaíba, o time de Estrela fez 24 x12 no Guaíba.

Antiqua vence em casa pela 2ª divisão do CGR 2018

 

Já em Pelotas, o Antiqua fez valer o fator local. Dominando a partida, os pelotenses marcaram 33×0 e subiram na tabela. Filipe, Fernandinho, Wilson, Alexandre e Igor marcaram para o Antiqua. Com os cinco pontos, o time subiu na tabela, empatando em pontos com o Guasca.

O Guasca somou um ponto mesmo ao perder para o URTC, em Sertão, por 21×19, em um jogo muito equilibrado. O ponto bônus veio por perder por menos de sete pontos de diferença. Já o URTC somou quatro e abriu oito pontos do lanterna Pampas. Tainã, Fabiano e Cris fizeram os tries do URTC. Miojo, Paulo (try penal), para o Guasca.

Brummers segue líder no Juvenil

Mesmo folgando na rodada, o Brummers se mantém no topo da tabela do Campeonato Gaúcho de Rugby Juvenil (M19). No único jogo desse final de semana, o Charrua derrotou o Planalto em Passo Fundo por 20×5.
Confira os resultados completos:

Campeonato Gaúcho de Rugby 2018 (CGR 2018)
5ª Rodada

Resultados:

PRINCIPAL
– Ursm 0 x 27 Serra Gaúcha
– Farrapos 81 x 0 San Diego
– Planalto 3 x 93 Charrua

2ª DIVISÃO
– Guaíba 12 x 24 Centauros
– Antiqua 33 x 0 Pampas
– URTC 21 x 19 Guasca

JUVENIL
– Planalto 5 x 20 Charrua

 

TABELA CGR 2018

 

Assista aos tries da 4ª rodada do Campeonato Gaúcho de Rugby 2018

 

Texto: Nathália Ely/ Travinha Esportes
Fotos: Farrapos x San Diego : Kévin Sganzerla/FML Esportes
Antiqua x Pampas: Matheus Silva

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *