Home Notícias Turfe Ricardinho está perto do recorde mundial de vitórias no turfe
0

Ricardinho está perto do recorde mundial de vitórias no turfe

Ricardinho está perto do recorde mundial de vitórias no turfe
0
0

Brasileiro quer bater a marca neste domingo no Rio de Janeiro

Ele já é o maior nome do turfe brasileiro. Mas Ricardinho quer mais. Ele quer se tornar o jóquei com o maior número de vitórias do mundo. Para isso, precisa superar o ex-jóquei canadense Russell Baze, que soma 12.844 vitórias. Jorge Ricardo, mais conhecido como Ricardinho, tem 12.841. Para atingir a marca, o brasileiro vai disputar oito páreos neste domingo (04.02) no Hipódromo da Gávea. As disputas marcam a abertura da Tríplice Coroa.

DESAFIO DOS CAMPEÕES: O TRAVINHA ESPORTE COBRIU UMA DISPUTA INDIVIDUAL ENTRE OS JÓQUEIS EM PORTO ALEGRE

Atualmente, Ricardinho está morando na Argentina, onde corre até sábado. A partir das 15h de domingo, no entanto, as disputas serão no Rio de Janeiro. Para aumentar as chances da quebra dos recordes, Ricardo terá à disposição as melhores montarias do dia.E conta com a aposentadoria do jóquei canadense.

Além da busca pelo recorde, o jóquei será homenageado pelo seu time do coração. O Botafogo lhe presenteará com uma placa e uma camisa que terá grafado o número do recorde de vitórias. O botafoguense ainda correrá um páreo batizado com nome da equipe da estrela solitária.

Jorge Ricardo está com boa expectativa para o retorno ao Hipódromo da Gávea. “Foi lá na Gávea a minha consagração. Tudo começou ali. Local que obtive a maioria das minhas vitórias. É sempre um prazer voltar e rever os amigos e pessoas que tantas alegrias me deram. Igualar o recorde mundial diante do meu público será um momento inesquecível da minha carreira”, lembra.

Seguindo os passos do pai

Jorge Ricardo tem 56 anos e é considerado o mais importante jóquei brasileiro, sul-americano e um dos melhores do mundo.

Sua participação no turfe começou aos 16 anos, em 1977, influenciado pelo pai. Na sua época, Antônio Ricardo chegou a ser recordista com maior número de vitórias em hipódromos sul-americanos.

Desde 2006, Ricardinho mora na Argentina e segue a jornada pelo topo do ranking dos maiores da história do turfe.

 

Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes
Foto: Fanpage Jorge Ricardo

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *