Banner
Banner
Banner
Banner
Paralimpíada: Jefinho decide, Brasil bate a China e vai à final no futebol de 5
Notícias - Rio 2016
Qui, 15 de Setembro de 2016 18:37
Baiano marcou dois gols na vitória por 2 a 1 sobre os chineses e time aguarda confronto entre Argentina e Irã
alt

O Brasil está a uma vitória do histórico tetracampeonato Paralímpico no futebol de 5. Com uma atuação decisiva do baiano Jefinho, que marcou dois gols, a seleção brasileira derrotou a China por 2 a 1 nesta quinta (15.09) no Centro Olímpico de Tênis e assegurou sua vaga na decisão do torneio dos Jogos Rio 2016.


"A gente sabia que seria um jogo difícil. Mas Jefinho estava inspirado. E a defesa foi muito bem também", elogiou o técnico Fábio Vasconcelos.


A disputa pelo quarto ouro seguido será no sábado (17.09), ás 17h, contra o vencedor da segunda semifinal, que reúne Argentina e Irã. O time que sair derrotado deste confronto disputa o bronze com os chineses no mesmo dia, às 14h. Ouro em Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012, o Brasil é o único campeão Paralímpico da história do esporte. Nas três campanhas, o time não sofreu sequer uma derrota.


Na semifinal, o Brasil saiu perdendo. Após cobrança de falta, Yafeng Wang chutou de perna esquerda para abrir o placar aos 14 do primeiro tempo. Aí começou a brilhar a estrela de Jefinho. Melhor jogador do mundo em 2010, o baiano fez bela jogada individual e chutou rasteiro para empatar aos 20.


Na segunda etapa, aos dez, com um chute potente de fora da área, Jefinho acertou o ângulo e definiu a vitória brasileira. No final, com Ricardinho de volta em campo, o Brasil voltou a ameaçar, mas não conseguiu ampliar a diferença.



Texto: Rio 2016

Foto: Danilo Borges/Brasil 2016

 

TRAVINHA TV

Banner
Banner

Newsletter


Fotos



Copyright © 2017 Travinha Esportes. Todos os direitos reservados.