Banner
Banner
Banner
Banner
Beach Tennis
Beach Tennis: Campeões Pan-Americanos convocados para seleção brasileira no Mundial
Notícias - Beach Tennis
Qua, 10 de Maio de 2017 09:46
Diogo Carneiro e Ralff Abreu tem se destacado com grandes conquistas, despontando no cenário da modalidade

alt

Os craques Diogo Carneiro (25º do ranking mundial) e Ralff Abreu (22º) vêm se destacando a cada disputa em quadra. As últimas conquistas não passaram desapercebidas aos olhos do técnico da seleção brasileira de beach tennis, Nark Rodrigues. Em anúncio oficial realizado nesta terça-feira (09.05), a dupla foi convocada para integrar a equipe que vai disputar o Mundial na Rússia, que acontecerá entre os dias 10 e 16 de julho, na cidade de Moscou.


Ralff revela que a convocação é um desejo da dupla, que se entregou forte aos treinamentos desde 2016. “Estou muito feliz. Ano passado acabamos não indo e isso despertou mais energia para trabalharmos dando o nosso melhor em quadra. O objetivo era integrar este time e nós conseguimos”, desabafa.


A conquistas de títulos importantes como o Pan-Americano de Aruba e a presença em duas finais consecutivas G1, sendo campeões em João Pessoa pelo circuito internacional (ITF), com o prêmio inédito de 10mil dólares - o maior da história da dupla - têm impulsionado os atletas no cenário da modalidade. “Tivemos bons resultados da metade de 2016 até hoje. Estamos jogando muito confiantes, o que nos dá estabilidade e fortalece nossas técnicas. Esta convocação mostra que estamos no caminho certo”, comemora Abreu. “Agora é manter o foco e continuar treinando duro para retribuir a confiança e aposta do nosso técnico”, finaliza.


A dupla se une a Vini Font, completando o time masculino e a Joana Cortez, Marcela Vita e Rafaella Miller, que integram o time feminino brasileiro. Esta será a 6ª edição da Copa do Mundo e contará com a participação de cerca de 32 países.



Texto: Luiza Borges/Assessoria em Comunicação

Foto: Aruba 2016

 
Beach Tennis:Diogo Carneiro e Ralff Abreu ficam com o vice da Copa Rio BT
Notícias - Beach Tennis
Seg, 08 de Maio de 2017 14:04
Dupla parou nos italianos Luca Cramarossa e Marco Caravini
alt

Os campeões Pan-americanos de beach tennis, Diogo Carneiro e Ralff Abreu, chegaram às finais da Copa Rio BT Etapa Mundial ITF, que aconteceu este final de semana, na Praia de Piratininga, na cidade de Niterói. Apesar do empenho, pararam nos italianos Luca Cramarossa e Marco Caravini, com o placar de 6/2 e 6/1.


Apesar da vitória sobre a dupla cabeça de chave nº2 do torneio, Vini Font e Aksel Samardzic, pelo placar de 2/6, 6/1 e 6/3, nas semifinais; e de Nicolas Strano e Mikael Alessi, por 6/1 e 6/4, nas quartas, Diogo fala sobre a dificuldade encontrada em quadra. “Poderíamos ter jogado melhor a final, mas valeu o torneio. Eles realmente estão muito bem, são muito sincronizados. Não é à toa que nós temos eles (os italianos) como referência no esporte.”


Esta foi a segunda final G1 consecutiva que Diogo e Ralff alcançam. “Fizemos um bom torneio, apesar de termos encontrado adversários muito fortes, saímos com a sensação de um ótimo resultado. Agora é focar para nosso próximo desafio que acontece em Balneário Camboriú, no próximo final de semana”, conta o jovem atleta que elogia e destaca o apoio da torcida presente como fundamental para chegarem à grande final.


Com premiação de 10mil dólares, uma das maiores em pontuação para o ranking mundial, a copa teve a inscrição de 708 atletas de diversos países. Além da fortíssima Itália, esteve presente Alemanha, Venezuela, Chile, França e Aruba. O evento, considerado o maior da modalidade realizado no estado do Rio de Janeiro, teve cinco quadras iluminadas com jogos noturnos, uma quadra central com arquibancada, painel de LED com placar eletrônico, além de shows musicais e um festival de Food Truck.



Texto:
Luiza Borges/Assessoria em Comunicação

Foto: Paulo Carneiro

 
Beach Tennis: Dupla campeã pan americana disputa etapas ITF no Brasil
Notícias - Beach Tennis
Sex, 28 de Abril de 2017 13:23
alt


A dupla campeã do Pan Americano de Beach Tennis Aruba se reencontra nas quadras após período distante para jogar etapas do Circuito Mundial que ocorrem no Brasil. Diogo Carneiro e Ralff Abreu disputaram torneios distintos, ambos subiram ao pódio, e agora,para finalizar maratona de jogos, voltam a formar uma das duplas mais fortes do país.


Diogo e Ralff jogarão quatro etapas importantes do campeonato mundial ITF. “Estou empolgado em reencontrar o Diogo, meu parceiro de temporada. Temos um entrosamento de dois anos e meio juntos, e a expectativa para encarar estes torneios no Brasil é a melhor possível para estes torneios que temos em sequência”, conta Abreu. A sequência de desafios inicia neste final de semana (29 e 30.04) em João Pessoa no Estado da Paraíba, segue nos dias 6 e 7 de maio em Niterói no Estado do Rio de Janeiro, dias 13 e 14 de maio em Balneário Camboriú em Santa Catarina e 20 a 21 de maio em Maceió no Alagoas.


Mesmo separados, comemoraram títulos


Diogo disputou dois torneios em Barra do Cunhau, no Rio Grande do Norte. No último final de semana, o jovem atleta viveu a partida mais longa da carreira: cerca de duas horas e 30 minutos, em uma final disputadíssima contra Airton Rodrigues e Gabriel Nobrega, pelo ITF G0. A partida teve placar final de 6x7 / 6x4 / 7x6 e Diogo e seu parceiro Frederico Lundgren saíram como vice-campeões.


Já pelo CBT G2, Diogo levantou a taça de campeão ao lado de Frederico Lundgren. A conquista veio após eliminarem a dupla campeã do ITF, Rodrigues e Nobrega, pelo placar de 6x4 / 6x3 nas semifinais e de Fausto Rassi e Daniel Schmitt, pelo placar de 6x4 / 6x2 na grande final. “Foram três dias muito cansativos no qual disputei nove jogos e 20 sets. Com certeza, a maior maratona de beach tennis da minha carreira. Estes jogos foram essenciais para entrar no ritmo para a os três ITF’s $10.000 que ocorrerão no Brasil”, conta Diogo. O campeão conta que o local onde ocorreram os torneios se comparava a um paraíso, e que teve uma organização exemplar, sendo uma das melhores competições já disputadas no Brasil.


Enquanto isso, Ralff Abreu esteve nos litorais caribenhos de Guadalupe e Martinique, onde disputou jogos inéditos na carreira ao lado do venezuelano Ramon Guedes. Os dois torneios foram de peso grande em questão de tática, em função da numerosa presença de jogadores franceses, fortes adversários no beach tennis. Ralff chegou às semifinais nos dois campeonatos, perdendo para a dupla número 1 e campeã, Burmakin e Giovanini, pelos placares de 6x4 / 6x4. O terceiro lugar aqueceu o atleta que busca melhores resultados nos próximos jogos que acontecem no Brasil, com a força de sua torcida e de sua dupla oficial.



Texto: Luiza Borges/Assessoria de Imprensa

Edição: Nathália Ely/Travinha Esportes

Foto: Paulo Carneiro/Arquivo

 

TRAVINHA TV

Banner
Banner

Newsletter


Fotos



Copyright © 2017 Travinha Esportes. Todos os direitos reservados.