Banner
Banner
Banner
Banner
Beach Tennis
Rei da Praia e Campeão Pan Americano de beach tennis vence torneio em Santos
Notícias - Beach Tennis
Seg, 10 de Abril de 2017 11:13
Título marcou início de uma maratona de jogos para Diogo Carneiro
alt

O Campeão Pan Americano de beach tennis e Rei da Praia 2016, Diogo Carneiro, começou uma intensa jornada de seis competições seguidas, em apenas dois meses. E a maratona iniciou com o título do Torneio da Federação Paulista, que aconteceu nos dias 8 e 9 de abril, em Santos –SP. Na final, Diogo, que fez dupla com Luiz Gimpel, venceu Adolfo Januario e Alan Oliveira por 1x6 6x4 6x3. Antes disso, Diogo e Luiz já tinha superado a dupla nº1 do Brasil, Marcos Ferreira e Thales Santos por 2x6 6x3 6x4.


A partir de agora, serão cinco etapas com peso maior, pois integram o Circuito Mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF). Nos dias 21, 22 e 23 de abril, a Praia da Barra do Cunhau, no Rio Grande do Norte, recebe a etapa ITF G4, partida válida também pelo Campeonato Brasileiro G2, com premiação de R$5mil.Para este desafio, Diogo terá ao lado Frederico Lundgren, atleta que também já teve grandes vitórias, vencendo algumas das melhores duplas do Brasil. “Estes dois jogos servirão para me colocar no ritmo e enfrentar com mais preparo as competições ITF que irão acontecer no Brasil”, revela o campeão que tem como grande objetivo em 2017, conquistar o primeiro torneio ITF com o prêmio de 10mil dólares na carreira.


E para os jogos ITF, Diogo terá o reforço de sua dupla oficial, Ralff Abreu, que retorna ao Brasil após participação em campeonatos internacionais. “Eu e Ralff formamos dupla oficial há mais de três anos. Treinamos juntos praticamente todos os dias para alcançarmos nossos objetivos na carreira. Acredito que na medida que o tempo vai passando, nosso entrosamento aumenta”, explica o jovem. Recentemente, Diogo foi convocado pelo técnico da seleção brasileira de beach tennis, Narck Rodrigues, para participar dos próximos treinos oficiais que acontecem em João Pessoa e Niterói.



Texto: Luiza Borges/Assessoria em Comunicação Edição:Nathália Ely/Travinha Esportes

Foto: Bruna Ponce

 
Campeão Pan-Americano de Beach Tennis joga torneios inéditos no Caribe
Notícias - Beach Tennis
Sex, 07 de Abril de 2017 14:37
alt

O beach tenista Ralff Abreu, campeão do Pan-Americano ocorrido em Aruba, treina forte para encarar maratona de seis semanas seguidas de jogos importantes em 2017. O atleta embarca dia 12 de abril rumo ao Caribe, onde terá participação inédita nos torneios de Guadalupe, entre os dias 14 a 17, e Martinique, de 21 a 23. Com o desfalque de sua dupla oficial nesta viagem internacional, Diogo Carneiro, Ralff entra em quadra ao lado do venezuelano Ramon Guedes, com quem já teve experiência de jogo com bons resultados.


“Será a minha primeira participação tanto em Guadalupe quanto Martinique. Minha expectativa para esta viagem é muito boa e estou treinando forte para conquistar o melhor resultado em ambos os torneios. Meu principal foco está na busca dos pontos ITF, que acrescentam muito na minha carreira, é são importantes para melhorar minha posição no ranking”, conta Ralff que atualmente ocupa a 23º colocação no Circuito Mundial da Federação Internacional de Tênis (ITF) e entra como cabeça de chave nº2.


Ele e Vini Font, serão os únicos atletas brasileiros que representarão nosso país. A numerosa presença dos franceses torna-se um grande desafio. “Teremos duplas fortes para superar. Os franceses são a terceira maior potência de beach tennis no mundo. Será bem difícil, mas confio no nosso trabalho e vamos batalhar para chegar às finais”, revela. Quando questionado em relação ao tempo no Caribe, Ralff diz que a adaptação será tranquila, já que o clima é tropical, bem parecido com o do Rio de Janeiro, mas revela que está se adaptando a jogar com vento forte, característica do litoral Caribenho. “Este é um fator que pode interferir e prejudicar o jogo. Então estou me preparando e treinando em horários onde o vento é mais intenso. ”


Após os torneios internacionais, Ralff retorna ao Brasil, onde reencontra Diogo Carneiro e dá sequência em mais quatro etapas importantes do campeonato mundial ITF: João Pessoa no Estado da Paraíba, Niterói no Estado do Rio de Janeiro, Balneário Camboriú em Santa Catarina e Maceió em Alagoas, encerrando a maratona.



Texto: Luiza Borges/Assessoria em Comunicação

Foto: Divulgação Prophylaxis

 
Definidos os campeões do II União Open de Beach Tennis
Notícias - Beach Tennis
Ter, 21 de Março de 2017 12:38
Finais foram disputadas neste domingo, na sede Alto Petrópolis do Grêmio Náutico União
alt

Mais uma vez o sol brilhou em Porto Alegre e um grande público compareceu no Grêmio Náutico União, sede Alto Petrópolis, para prestigiar as finais do maior torneio de Beach Tennis já realizado no Rio Grande do Sul.


O II União Open teve 320 jogadores inscritos, formando 236 duplas em 18 categorias, incluindo masculina, feminina e mista. Cerca de 30 crianças também participaram do evento em um momento de integração.

A estrutura e a organização chamaram a atenção de quem participou das disputas: “achei espetacular, foi a primeira vez que joguei aqui. Existiu um respeito muito grande entre os atletas. O público também me surpreendeu, adorei”, comenta a jogadora Daniela Cecchini.


Para o também atleta Gabriel Weber, o torneio merece destaque: “foi um torneio que não deixou nada a desejar. Já joguei fora do Estado, mas esse, realmente, foi além das minhas expectativas”, afirma Weber.


Para atender a demanda de tantos competidores foram necessários 600 litros de água, 50 quilos de frutas e quase 400 camisetas. No total foram quase 300 jogos disputados e 70 trofeus distribuídos aos campeões e vices. Degustações e brindes dos apoiadores também marcaram os três dias da competição.

alt
O II União Open de Beach Tennis teve o patrocínio de: Açai Concept, Troppo Buono Gelateria, Exato Rosetti Laboratórios Clínicos e My Closet Urban Fit & Resort.


O apoio foi da MKT Eventos, Hart´s Natural, Flex Nutrition, Fezinha Moda Fitness, SOS Bebidas, Sonare Sonorização e Iluminação, Carol Bolina, Santo Drone, Bolsas BT, Ação-Circuito Funcional, Vila Ventura Ecoresort, Metta Assessoria Esportiva, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Gaúcha de Tênis.

Realização: A. Mello Eventos e Grêmio Náutico União.



Texto: Rafaela Meditsch/Metta Assessoria Esportiva

Foto: Metta Assessoria Esportiva

 

TRAVINHA TV

Banner
Banner

Newsletter


Fotos



Copyright © 2017 Travinha Esportes. Todos os direitos reservados.