Banner
Banner
Banner
Banner
Rugby
Rugby: Seleção Feminina disputa última etapa da Série Mundial na França
Notícias - Rugby
Qui, 22 de Junho de 2017 10:53
Yaras duelam com as espanholas pela última vaga entre as equipes fixas da próxima temporada
alt

A Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens está na França para a disputa da última etapa da temporada 2016/17 da Série Mundial de Sevens. O torneio, que ocorre nos dias 24 a 25 de junho, acontece em Clermont-Ferrand, e as Yaras disputam com a Espanha a última vaga entre as equipes fixas da próxima temporada.


As espanholas estão em 10º lugar, com 15 pontos, contra 11 da Yaras, em 11º na classificação geral. Apenas as dez primeiras equipes garantem vaga fixa, enquanto o Japão entrará na vaga da equipe que terminar em 11º nesta temporada. Na parte de cima da tabela, a Nova Zelândia é líder, com 96 pontos, contra 82 de Canadá e Austrália, e tem vantagem na briga pelo título.


Na etapa francesa da competição, o Brasil caiu no grupo B, ao lado de Canadá, Rússia e Inglaterra. A Espanha está no grupo C, com França, Austrália e Fiji. Já no grupo A estão Nova Zelândia, Estados Unidos, Irlanda e Japão, a equipe convidada.


No sábado as meninas começam o dia contra o Canadá às 08h06, depois encaram a Rússia às 10h28 e fecham o dia, às 13h12, contra a Inglaterra (horário de Brasília). Os jogos serão transmitidos por Facebook Live direto da página da World Rugby Sevens Series


Série Mundial de Sevens Feminino (World Sevens Series)

6ª etapa, em Clermont-Ferrand, na França

Grupos:

Grupo A: Nova Zelândia, Estados Unidos, Irlanda e Japão

Grupo B: Canadá, Rússia, Brasil e Inglaterra

Grupo C: Espanha, França, Austrália e Fiji


Brasil:
Beatriz “Baby” Futuro Muhlbauer (Niterói), Bianca dos Santos Silva (São José), Claudia Jaqueline Lopes Teles (Niterói), Cleice Fernanda da Costa Lopes, (São José), Haline Leme Scatrut (CRC), Isadora “Izzy” Cerullo, (Niterói), Leila de Cassia Silva (Leoas de Paraisópolis), Luiza Gonzalez da Costa Campos (Charrua), Maira Bravo Behrendt (SPAC), Milena “Mile” Batista Mariano Silva (São José), Paula Harumi Ishibashi (SPAC) e Raquel Cristina Kochhann (Charrua).


Transmissão: Facebook Live direto da página da World Rugby Sevens Series



Texto:
Brasil Rugby/CBRu - com edição Nathália Ely/Travinha Esportes

Foto: World Rugby

 
Rugby: Brasil encara Romênia em busca de vitória fora de casa
Notícias - Rugby
Ter, 20 de Junho de 2017 10:09
Após a vitória sobre Portugal, Tupis encaram os romenos fora de casa em mais um test match de rugby XV
alt

A Seleção Brasileira de Rugby encara a seleção da Romênia em mais um test match de rugby XV. A partida será realizada no sábado (24.06), no Estádio Nacional Arco do Triunfo, em Bucareste, e terá transmissão ao vivo e exclusiva da Brasil RugbyTV à partir das 13 horas (de Brasília), diretamente do nosso site brasilrugby.com.br.


Os Tupis vivem ótima fase. Após a vitória de virada sobre Portugal, a primeira da Seleção Brasileira de Rugby XV sobre o tradicional adversário e também sobre uma equipe europeia, os Tupis subiram no ranking da World Rugby, a federação internacional da modalidade, e alcançaram o 29º lugar. A Romênia, entretanto, é uma potência da modalidade e está em 16º no ranking.


Em 2017 os Tupis fizeram oito jogos até agora e conquistaram quatro vitórias, contra Chile e Canadá, no Americas Rugby Championship, Paraguai, no Sul-Americano, e Portugal, em um test match. Todas as vitórias foram conquistadas em casa, no Estádio do Pacaembu, onde os Tupis estão invictos neste ano. Agora a equipe busca uma vitória fora de casa, contra o forte adversário europeu.


Confira os convocados do treinador Rodolfo Ambrósio para a viagem à Romênia: Andre Felipe Zanella de Arruda (Desterro), Arthur Bomfim Bergo (SPAC), Caique Santiago Silva Segura (São José), Cleber Dias da Silva Junior (Poli), Daniel Henri Sancery (São José), Endy Williams (CRC), Felipe Henri Sancery (São José), Frederico Candido Costa (Jacareí), Gabriel Torres Paganini (Bandeirantes), Guilherme Coghetto (Desterro), Jacobus Malan De Wet VanNiekerk (Poli), João Luiz da Ros (Desterro), Jonatas Santos Paulo (Bandeirantes), Joshua Brian Reeves (Jacareí), Laurent Bourda Couhet (Bandeirantes), Lucas Abud de Andrade (Poli), Lucas Rodrigues Duque "Tanque" (São José), Matheus da Cruz Daniel (Jacareí), Matheus Joaquim Wolf (Joaca), Matheus Rodrigues Rocha (Jacareí), Moises Rodrigues Duque (São José), Nicholas Malcolm Smith (SPAC), Pedro Luiz Menezes Bengalo (Desterro), Robert Aguinaldo Tenorio da Silva Santos (Pasteur) e Yan Victor Mota Rosetti (CBRu).


Romênia x Brasil, test match de rugby XV


Data: Sábado, 24 de junho de 2017

Local: Estádio Nacional Arco do Triunfo, em Bucareste, Romênia

Transmissão: Brasil Rugby TV



Texto: Brasil Rugby/Confederação Brasileira de Rugby(CBRu)

Foto: Alessandra Cabral/Fotojump

 
Rugby: Farrapos é octacampeão Gaúcho
Notícias - Rugby
Seg, 19 de Junho de 2017 16:26
Time venceu o San Diego e garantiu o título. S.C Rugby ficou em terceiro.
alt

A hegemonia está mantida. Nesse sábado (17.06), o Farrapos venceu o San Diego e conquistou, pela oitava vez consecutiva, o título do Campeonato Gaúcho de Rugby XV (CGR). Na disputa de terceiro, o S.C Rugby venceu de virada o Charrua e comemorou a colocação.


O Farrapos entrou em campo apoiado pela sua torcida, que marcou presença no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves.O primeiro try da partida, no entanto, foi anotado pelo time visitante. Mas ainda no primeiro tempo, o Farrapos virou. No segundo tempo, os bento-gonçalvenses se mantiveram sempre na frente e fecharam a partida em 39x20.


O dia foi de comemoração dupla para o clube da Serra.Além do octacampeonato gaúcho, a equipe comemorou o título da Liga Sul Rugby – torneio preparatório para o Super 8. É que o Desterro, time que também tinha chances de ser campeão, perdeu para o Curitiba por 47x15.


Vitória de virada


A disputa de terceiro lugar entre S.C Rugby e Charrua foi marcado por fortes emoções. A decisão veio só nos instantes finais. O time da Serra perdia quase todo o segundo tempo, mas nos últimos minutos conseguiu anotar dois tries, virar o placar, fechando em 25x21, e celebrar a terceira colocação do CGR 2017.


Campeonato Gaúcho de Rugby de 2017 (CGR 2017)

Final
Farrapos 39 x 20 San Diego
Disputa de 3º lugar
S.C. Rugby 25 x 21 Charrua



Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes

Foto: Fanpage FGR

 

TRAVINHA TV

Banner
Banner

Newsletter


Fotos



Copyright © 2017 Travinha Esportes. Todos os direitos reservados.