Banner
Banner
Banner
Banner
Rugby
Rugby: Charrua vence a 2ª etapa do Circuito Gaúcho 7’s Feminino
Notícias - Rugby
Seg, 21 de Agosto de 2017 12:08

Centauros ficou em segundo

alt

O Charrua segue na liderança do Circuito Gaúcho de Rugby 7’s Feminino (CGR 7’s). A equipe de Porto Alegre, que já tinha vencido a primeira, ganhou também a segunda etapa da competição que aconteceu nesse sábado (19.08) em Pelotas. Na decisão, as índias derrotaram o Centauros por 20x0.


A segunda, Centauros, a terceira, S.C Rugby, e a quarta, San Diego, posições também foram ocupadas pelos mesmos times da fase de Bento Gonçalves. Na definição da Taça Prata, O S.C Rugby fez 22x0 no San Diego.


A próxima etapa está agendada para o da 10 de setembro.


CGR 7s 2017 - 2° etapa - Pelotas

1 - Charrua 17 x 0 Antiqua

2 - San Diego 12 x 7 Guasca

3 - Centauros 22 x 5 Farrapos

4 - S.C. Rugby 22 x 5 Predadores

5 - Charrua 48 x 0 Guasca

6 - San Diego 7 x 5 Antiqua

7 - Centauros 25 x 0 Predadores

8 - S.C. Rugby 36 x 10 Farrapos

9 - Charrua 48 x 0 San Diego

10 - Guasca 0 x 17 Antiqua

11 - Centauros 14 x 0 S.C. Rugby

12 - Predadores 10 x 14 Farrapos

7° lugar - Predadores 10 x 5 Guasca

Taça Bronze - Não houve - comum acordo de Antiqua e Farrapos

Taça Prata - S.C. Rugby 22 x 0 San Diego

Taça Ouro - Charrua 20 x 0 Centauros


Infelizmente o Travinha Esportes não pode cobrir o evento devido a um acidente de carro sofrido pelo sr. Travinha justamente quando se deslocava para Pelotas. Um acidente com danos materiais. Marcus Travinha está bem.



Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes

Foto: Rugby Feminino RS

 
Rugby: Pelotas recebe a 2ª etapa do Circuito Gaúcho Feminino
Notícias - Rugby
Qui, 17 de Agosto de 2017 12:37
Domingo (20.08) é a vez de as gurias entrarem em campo. Atletas de oito times disputam a segunda etapa do Circuito Gaúcho de Rugby 7's Feminino. A competição acontece em Pelotas a partir das 10h.


Depois da primeira etapa, que aconteceu em Bento Gonçalves, a liderança é do Charrua, seguido por Centauros e San Diego. Além dos três, Guasca, Antiqua, S.C Rugby, Predadores e Farrapos disputam o CGR 7’s.


Confira a tabela:

alt

O Travinha Esportes estará em Pelotas para fazer a cobertura dos jogos. Os VT’s das partidas serão disponibilizados na semana seguinte na Travinha TV, no nosso canal no youtube.

alt

2ª etapa CGR 7’s Feminino

Data: Domingo (20.08)

Horário: Das 10h às 17h

Local: Parque Lobão - Av. Engenheiro Idelfonso Simões Lopes, 4071 - Pelotas/RS



Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes

Imagem: Kévin Sganzerla/FML Esportes

 
Rugby: San Diego vence Charrua em clássico e se recupera na Taça Tupi
Notícias - Rugby
Seg, 14 de Agosto de 2017 09:05

alt

O sábado (12.08) foi de clássico SanCha em Canoas. San Diego e Charrua se enfrentaram no campo do Parque Getúlio Vargas, em partida válida pela 2ª rodada da Taça Tupi - 2ª divisão do Brasileiro de Rugby.


A partida era de grande importância para as duas equipes,mas ainda mais para o San Diego, que na primeira rodada havia perdido para o Joaca e uma derrota no clássico poderia render até mesmo uma eliminação precoce da competição. Já para o Charrua, que havia vencido o Chapecó na 1ª rodada, a vitória era a manutenção da primeira colocação no grupo e também a quebra e sequências de vitórias nos confrontos de seu maior rival


O jogo

alt
Com tantos ingredientes assim e por ser um clássico do rugby gaúcho, quem assistiu ao jogo viu uma partida primorosa, de muita intensidade e técnica.


No primeiro tempo as duas equipes disputaram forças mais no meio de campo, alternando a posse de bola por muitas vezes. Só que o Charrua acabou comentendo de forma consecutiva muitas penalidades, o que foi um grande erro, pois do outro lado o San Diego tinha Erick, que, com 6 penalidades cobradas, acabou covertendo 5 delas e deixando o placar em 15 a 3. O Charrua conseguiu converter uma penalidade anotando 3 pontos também na primeira etapa.


Precisando reagir no jogo, o Charrua voltou para o segundo tempo com um grande disposição e, já no começo, colocou o San Diego pressionado no seu campo defensivo, muitas vezes encurralando o adversário dentro da linha dos 5 metros.


Com tanta insistência, os índios conseguiram converter o seu Try e diminuir a diferença para 15 a 10.


Porém, logo depois, o San Diego reagiu na partida e anotou o seu try, aumentando a diferença para 22 a 10.


O Charrua não se entregou, continuou pressionando o San Diego no seu campo defensivo, atacando boa parte dentro da linha dos 5 metros. Com tanta pressão, a equipe conseguiu anotar mais um try diminuindo a diferença para 22 a 15 (o Charrua acabou errando o chute de bonificação que valia 2 pontos).


Faltando 15 minutos para o término do jogo, o Charrua continuou pressionando o San Diego, que, de forma heroica, conseguiu segurar as fortes investidas do Charrua e garantir a vitória pelo placar de 22 a 15.


As duas equipes ainda se enfrentarão novamente nos jogos do returno, só que dessa vez a partida será no campo do Charrrua, na Sociedade Hípica Porto-alegrense, em data ainda a ser confirmada.

alt

O VT da partida na íntegra e os melhores momentos do jogo estarão no ar na terça-feira (15/08) no site Travinha Esportes! Fiquem Ligados!



Texto: Marcus Travinha/Travinha Esportes

Foto: Christian Oliveira

 

TRAVINHA TV

Banner
Banner

Newsletter


Fotos



Copyright © 2017 Travinha Esportes. Todos os direitos reservados.