Banner
Banner
Banner
Banner
Patinação Artística: Grupos da AABB Poa disputarão o Sul Americano
Notícias - Patinação Artística
Ter, 16 de Maio de 2017 13:39
Clube busca apoio financeiro para conseguir ir a Mar del Plata

alt

Vai ter Rio Grande do Sul nas disputas de grupos no Campeonato Sul Americano de Patinação Artística. O quarteto juvenil e o mini-grupo juvenil da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB Poa) representarão o estado e o país na competição que acontecerá entre os dias 15 e 27 de junho em Mar del Plata, na Argentina.


Segundo a técnica da equipe de competição da AABB Poa, Lisandra Duarte, a convocação para compor a Seleção Brasileira que estará no Sul Americano foi conquistada através do desempenho no Campeonato Brasileiro de Patinação Artística, no qual o minigrupo sagrou-se campeão e o quarteto obteve o quinto lugar. Lisandra explica, que, além das colocações, há a nota mínima a ser alcançada, o que foi conquistado pelos grupos.


Realizando um sonho


Depois de conquistar a vaga na pista, agora a equipe da AABB Poa está atrás de outra conquista fora dela. É que para poder ir à Argetina, as 14 atletas e a comissão técnica composta por mais quatro pessoas, precisam arcar, além dos custos da viagem em si, com despesas técnicas, com treinamentos extras, com roupas e com adereços. Para tanto, as meninas iniciaram uma vaquinha online para arrecadar os valores necessários.


Quem quiser ajudar, basta clicar no link para realizar doações: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/o-sonho-do-campeonato-sul-americano


Quem contribuir estará colaborando na realização do sonho dessas patinadoras.


"É a primeira vez que estamos sendo convocadas para uma competição assim, de alto nível! E a nossa expectativa é alta, a gente tem consciência de que é um campeonato difícil, tanto de ser disputado quanto de se conseguir chegar lá, então pra nós é muito importante!",
comenta a atleta Elisa Ferrari,de 14 anos, que compete na modalidade Mini grupo de Show juvenil.


As equipes da AABB Poa embarcam para a disputa no dia 24 de junho, mas elas esperam atingir a meta de arrecadações até o dia cinco do mesmo mês.



Texto:
Nathália Ely/Travinha Esportes

Foto: Anderson Corcino

 

TRAVINHA TV

Banner
Banner

Newsletter


Fotos



Copyright © 2017 Travinha Esportes. Todos os direitos reservados.