Banner
Banner
Banner
Banner
Patinação Artística
Patinação Artística no gelo: Isadora Williams inicia temporada com ouro
Notícias - Patinação Artística
Qua, 05 de Julho de 2017 11:08
alt


Não poderia ter começado melhor a temporada da brasileira Isadora Williams na patinação artística no gelo. A atleta esteve presente na disputa do Chesapeake Open, nos Estados Unidos, entre 23 e 24 de junho, e conquistou a medalha de ouro na categoria senior.A competição local é organizada pelo Baltimore Figure Skating Club.

Os resultados oficiais foram divulgados nesse último fim de semana. Isadora conseguiu a primeira colocação tanto no programa curto quanto no longo. Na primeira apresentação, a jovem conseguiu 47.61 pontos. Já na segunda, ela obteve 98.08 pontos – uma de suas melhores notas na carreira com o programa livre.


Mais do que a medalha de ouro, o mais importante no Chesapeake Open foi a possibilidade de testar as novas coreografias antes dos principais desafios do segundo semestre.Sob coordenação do treinador Igor Lukanin, Isadora alterou seus dois programas e passou as últimas semanas aperfeiçoando suas apresentações.


O principal objetivo de Isadora Williams no segundo semestre é o Troféu Nebelhorn, entre 27 e 30 de setembro, em Oberstdorf, na Alemanha. A competição vai definir as últimas seis classificadas aos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, em 2018.


Amanda Kalluf estreia na categoria júnior


O Chesapeake Open também marcou a estreia da brasileira Amanda Kalluf na categoria júnior. A jovem, recém-recuperada de uma contusão no pé, participou dos dois programas da competição. No curto, ela conseguiu 21.03 pontos, enquanto que no longo obteve 39.80 pontos.



Texto: Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG)

Foto: Divulgação/CBDG

 
Patinação Artística: Grupos da AABB Poa disputarão o Sul Americano
Notícias - Patinação Artística
Ter, 16 de Maio de 2017 13:39
Clube busca apoio financeiro para conseguir ir a Mar del Plata

alt

Vai ter Rio Grande do Sul nas disputas de grupos no Campeonato Sul Americano de Patinação Artística. O quarteto juvenil e o mini-grupo juvenil da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB Poa) representarão o estado e o país na competição que acontecerá entre os dias 15 e 27 de junho em Mar del Plata, na Argentina.


Segundo a técnica da equipe de competição da AABB Poa, Lisandra Duarte, a convocação para compor a Seleção Brasileira que estará no Sul Americano foi conquistada através do desempenho no Campeonato Brasileiro de Patinação Artística, no qual o minigrupo sagrou-se campeão e o quarteto obteve o quinto lugar. Lisandra explica, que, além das colocações, há a nota mínima a ser alcançada, o que foi conquistado pelos grupos.


Realizando um sonho


Depois de conquistar a vaga na pista, agora a equipe da AABB Poa está atrás de outra conquista fora dela. É que para poder ir à Argetina, as 14 atletas e a comissão técnica composta por mais quatro pessoas, precisam arcar, além dos custos da viagem em si, com despesas técnicas, com treinamentos extras, com roupas e com adereços. Para tanto, as meninas iniciaram uma vaquinha online para arrecadar os valores necessários.


Quem quiser ajudar, basta clicar no link para realizar doações: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/o-sonho-do-campeonato-sul-americano


Quem contribuir estará colaborando na realização do sonho dessas patinadoras.


"É a primeira vez que estamos sendo convocadas para uma competição assim, de alto nível! E a nossa expectativa é alta, a gente tem consciência de que é um campeonato difícil, tanto de ser disputado quanto de se conseguir chegar lá, então pra nós é muito importante!",
comenta a atleta Elisa Ferrari,de 14 anos, que compete na modalidade Mini grupo de Show juvenil.


As equipes da AABB Poa embarcam para a disputa no dia 24 de junho, mas elas esperam atingir a meta de arrecadações até o dia cinco do mesmo mês.



Texto:
Nathália Ely/Travinha Esportes

Foto: Anderson Corcino

 
Ginasticana estará no Mundial de Patinação
Notícias - Patinação Artística
Qua, 28 de Setembro de 2016 10:37

alt

A atleta da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, Marcelle Guimarães, embarca no dia 02 de outubro, para disputar o Campeonato Mundial de Patinação Artística. A competição acontece em Novara na Itália, entre os dias 28 de setembro e 08 de outubro.


A jovem, de 20 anos, recebeu a convocação para representar a Seleção Brasileira, nas categorias Livre Individual, Sênior Feminino e no Quarteto, em julho deste ano. Quem acompanhará a patinadora será a renomada técnica da Sociedade Ginástica, Janaína Espíndola.


“É uma honra representar o Brasil em três categorias e competir com os melhores patinadores do mundo. Tenho dado o melhor de mim e lá não será diferente”, destaca a atleta.



Texto: A.I. SGNH
Foto: Aquivo Pessoal Marcelle Guimarães
 
Mais Artigos...

TRAVINHA TV

Banner
Banner

Newsletter


Fotos



Copyright © 2017 Travinha Esportes. Todos os direitos reservados.