Banner
Banner
Banner
Banner
Vôlei de Praia: Evandro e André são campeões mundiais em Viena
Notícias - Vôlei de Praia
Dom, 06 de Agosto de 2017 17:16
alt


Domingo (06.08) foi mesmo dia de comemoração para o voleibol brasileiro. Se nas quadras as meninas levaram o ouro, nas areias também teve troféu. E comemorado na casa dos adversários. A dupla brasileira Evandro e André Stein (RJ/ES) venceu os austríacos Doppler e Horst por 2 sets a 0 (23/21 e 22/10) em uma arena lotada em Viena.


Para realizar o feito, os brasileiros demonstraram uma reação espetacular já no primeiro set. Os austríacos chegaram a ter três sets points, mas com três aces seguidos de Evandro, a equipe brasileira virou o placar e fechou o set.


Além do título, Evandro foi o melhor sacador do torneio, tendo acertado 43 aces, bem à frente do segundo colocado, o polonês Losiak, que anotou quase a metade: 22. Já André, com apenas 22 anos, é o atleta mais jovem a vencer o evento.


Vencer em casa adversária já não é novidade para o Brasil. O carioca e o capixaba repetiram o feito de Alison e Bruno Schmidt (ES/DF), que silenciaram a torcida holandesa em 2015, ao também vencerem Varenhorst e Nummerdor. Essa é a sétima vez que uma dupla masculina brasileira conquista o título do Campeonato Mundial, realizado desde 1997 e disputado de dois em dois anos.



Texto: Nathália Ely/Travinha esportes

Foto: Divulgação/FIVB

 

TRAVINHA TV

Banner
Banner

Newsletter


Fotos



Copyright © 2017 Travinha Esportes. Todos os direitos reservados.