Banner
Banner
Banner
Banner
Handebol: Sexta inicia mais uma etapa do Gaúcho
Notícias - Handebol
Qui, 11 de Maio de 2017 12:21
Caxias do Sul sedia jogos da categoria cadete feminino

A Federação Gaúcha de Handebol (FGHb) dá continuidade às etapas do Campeonato Estadual de Handebol, a partir desta sexta-feira (12/05), em Caxias do Sul. Os jogos ocorrem no Recreio da Juventude, além da sexta-feira, no sábado e no domingo (13 e 14/05). A entrada é franca, porém, para assistir às partidas, será preciso apresentar o documento de identidade na portaria do Clube.


Na sexta-feira, os jogos ocorrem a partir das 18h. Na ocasião, serão realizados quatro jogos. Já no sábado, os oito jogos do dia iniciam às 8h e seguem até ao meio-dia. À tarde os jogos retornam às 17h e terminam às 21h. No domingo, serão mais quatro jogos e eles iniciam às 8h e se encerram às 12h.


Confira os jogos na tabela abaixo:

alt


Em nome dos donos da casa, o responsável técnico do naipe feminino do Recreio da Juventude, Juliano De Lazzer Cardoso, afirmou que o esforço pelo melhor resultado será o foco da equipe. “A gente sabe da dificuldade que é o Campeonato Gaúcho de Handebol nessa categoria. Viemos com uma equipe que possui poucas remanescentes do grupo do ano passado, mas que tem uma boa base. Os treinamentos são fortes e estamos motivados para que essa participação dentro de casa seja um fator motivador, já que é inédito. Faz muito tempo que não jogamos o Estadual Feminino dentro de casa e isso é extremamente importante para nós. Entraremos em quadra da melhor maneira possível, com um jogo aberto e fazendo o que temos pregado nos treinamentos até então. Prometemos muito esforço e dedicação, além da busca incansável pelos melhores resultados”, destacou.


De acordo com o técnico da categoria cadete do Handebol Feminino de Santa Maria (HFSM), André Tomazetti Rossato, esta será a primeira participação das atletas em uma competição como esta. “O HFSM fará sua estreia na categoria cadete. Até ano passado, tínhamos somente as categorias Adulta e Juvenil, portanto, será a primeira vez destas atletas de Santa Maria em uma competição deste porte. Elas vêm somente da participação de competições de nível escolar, então, será um grande aprendizado esta 1ª fase do Estadual. Vamos buscar adquirir o máximo de experiência, visando o crescimento e a evolução individual e coletiva da equipe, além de uma melhora progressiva no desempenho em quadra. O projeto nesta categoria está apenas começando e julgo cedo para pensar em título, mas a participação das meninas neste final de semana fará com que elas sintam como é a competição e retornem aos treinamentos a partir da semana que vem com outra mentalidade e postura”, relatou.

alt


Texto:
Morgana Perini/FGHb

Foto: Divulgação/FGHb

 

TRAVINHA TV

Banner
Banner

Newsletter


Fotos



Copyright © 2017 Travinha Esportes. Todos os direitos reservados.