Banner
Banner
Banner
Banner
Gauchão de handebol inicia nesta sexta-feira
Notícias - Handebol
Qua, 19 de Abril de 2017 09:50
alt


Sexta-feira (21.04) é feriado, mas não significa folga para os atletas de handebol do Rio Grande do Sul. Pelo contrário,neste dia, em Caxias do Sul, inicia o Campeonato Estadual de Handebol 2017. A competição, organizada pela Federação Gaúcha de Handebol (FGHb), reunirá, ao longo do ano, mais de 1600 atletas em cerca de 200 jogos e em 35 etapas.


Os primeiros jogos ocorrem pela categoria adulto feminino, nesta sexta e sábado (21 e 22), nos ginásios da Escola Santa Catarina e do SEST/SENAT, em dois tempos de 30 minutos. Competem as seguintes equipes: APAHAND/UCS/FARROUPILHA, Canoas Handebol/Ulbra, Liga Hamburguense de Handebol (LHH), Handebol Feminino de Santa Maria (HFSM), Associação Esportiva Campo Bom (AECB), Clube Cultural Canoense (CCC), Clube de Handebol Capão da Canoa (CHCC) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).


Confira os jogos e os horários desta primeira rodada:


Sexta-feira, 21/04 – Escola Santa Catarina

17h – Clube de Handebol Capão da Canoa x Canoas Handebol/Ulbra

18h30 – APAHAND/UCS/FARROUPILHA x Universidade Federal do Rio Grande do Sul


Sábado, 22/04 – SEST SENAT

9h - APAHAND/UCS/FARROUPILHA x Canoas Handebol/Ulbra

10h30 – Clube de Handebol Capão da Canoa x Universidade Federal do Rio Grande do Sul


Sábado, 22/04 – Escola Santa Catarina

18h15 – Universidade Federal do Rio Grande do Sulx Canoas Handebol/Ulbra

19h30 - APAHAND/UCS/FARROUPILHA x Clube de Handebol Capão da Canoa


EQUIPES

Os técnicos já preparam suas equipes e estão na expectativa para os primeiros jogos. Confira o que eles esperam da competição:


APAHAND/UCS/FARROUPILHA, Gabriel Citton - “Estamos recomeçando um trabalho que esperamos colocar em prática nesta primeira fase do estadual. Ano passado, ficamos em segundo e, este ano, buscaremos a melhor colocação possível. A equipe ainda não teve uma sequência de jogos e, por isso, teremos um pouco de dificuldades neste início. Mas, tenho certeza que iremos evoluir durante o ano. As equipes com as quais iremos jogar são qualificadas e buscam seu lugar na final, igual a nossa equipe”.


Canoas Handebol/ULBRA, Ricardo Gomes Ribeiro - “Neste ano, queremos obter uma classificação melhor do que a de 2016. Não há novidades no grupo quanto a novas contratações, temos apenas a evolução técnica e a experiência adquirida pelo grupo que está mais maduro, tem um bom entrosamento e atletas com grande potencial de decisão. Vamos trabalhar jogo a jogo e enfrentar os adversários com bastante respeito, pois as equipes são muito equilibradas”.


Clube de Handebol Capão da Canoa, Gerson Mello Leal - “Infelizmente tivemos um desmanche na equipe que conquistou o terceiro lugar no estadual do ano passado. Em função disso, estamos montando uma nova equipe e isso demanda tempo. Mas, o grupo adulto tem o reforço das meninas do juvenil e algumas atletas do clube que retornaram a Capão da Canoa. Esperamos realizar uma boa primeira fase e jogar todas as fichas na segunda fase. Chegaremos em Caxias buscando realizar o nosso melhor para o momento”.


Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Guilherme Caporal – “Estamos no início da nossa preparação anual e fazendo um controle mais rígido com as atletas. Sentimos um pouco pelo fato da competição ser muito no início do ano e assim apressar muitos processos para estarmos prontos. Penso que assim como em todos os campeonatos, nosso objetivo é fazer o que for proposto e realizar grandes jogos”.



Texto:
Morgana Perini/FGHb

Foto: Fernando Caberlon

 

TRAVINHA TV

Banner
Banner

Newsletter


Fotos



Copyright © 2017 Travinha Esportes. Todos os direitos reservados.