Banner
Banner
Banner
Banner
Natação
Natação: Gaúcha é prata na Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas
Notícias - Natação
Seg, 26 de Junho de 2017 09:16
alt


A atleta do Grêmio Náutico União Viviane Jungblut conquistou neste sábado (24.06) a medalha de prata na 3ª etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas. A unionista garantiu o segundo lugar na prova de 10 km realizada em Setúbal, Portugal. Fernando Ponte também competiu na etapa.


O vice-campeonato de Viviane, primeira medalha de Copa do Mundo de sua carreira, veio em meio a preparação para o Mundial da categoria. “Esta foi minha primeira prova de Copa do Mundo pra valer e fiquei bem surpresa e muito feliz, porque a gente está treinando muito para o Mundial de Budapeste e não estava descansada pra essa prova.Foi um resultado muito positivo, a prova em si tinha bastante corrente nos contornos de boi, acabei perdendo posição em vários contornos e essa é uma coisa que preciso ficar mais ligada para não perder muitas posições’",resumiu a atleta que completa 21 anos nesta semana. Viviane completou a prova em 1h37min37s2.


Além dela, outro atleta do Clube que competiu na etapa foi Fernando Ponte. Na prova de 10km masculina, o unionista completou o percurso em 1h34min56s53, chegando e 34º lugar. Tanto ele como Viviane, além de Betina Lorscheitter, participam do Mundial, que ocorrera em Budapeste, em agosto. O técnico Christiano Klaser acompanhou os atletas na prova.



Texto: Anna Magagnin/GNU

Foto:CBDA/Divulgação

 
Natação: Betina Lorscheitter classificada para Mundial de Maratonas
Notícias - Natação
Seg, 15 de Maio de 2017 11:52
alt

A atleta do Grêmio Náutico União conquistou, nesse sábado (13.05), a classificação para o Mundial de Maratonas Aquáticas. A unionista garantiu a vaga ao tirar segundo lugar na prova de cinco quilômetros da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade, no Iate Clube Itaipu, em Foz do Iguaçu. Com a classificação de Betina, são três unionistas entre os cinco representantes do Brasil no Mundial de Maratonas Aquáticas, que ocorre em julho, em Budapeste, Hungria.


Na prova realizada no sábado, Viviane chego em terceiro lugar e na masculina, Fernando ponte foi o segundo colocada Os atleta já haviam garantido a classificação para a competição mundial nas provas realizadas na quinta-feira.



Texto: Anna Magagnin/GNU

Foto: Divulgação

 
Natação: Fernando Ponte e Viviane Jungblut classificados para o Mundial de Maratonas Aquáticas
Notícias - Natação
Sex, 12 de Maio de 2017 10:55
alt


De quatro atletas da Seleção Brasileira classificados para o Mundial da FINA Maratonas Aquáticas, dois são do Grêmio Náutico União.Fernando Ponte, 24 anos, e Viviane Jungblut, 19 anos, conquistaram, nesta quinta-feira (11.05), a vaga para disputa da competição que ocorre em julho, em Budapeste, Hungria. Os unionistas chegaram nas primeiras posições na disputa da 2º etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, realizado no Iate Clube Foz do Iguaçu, na cidade paranaense.


“A Seleção Brasileira, com muitos medalhistas mundiais, tem o nível muito alto e por isso, conquistar meu primeiro título nacional, em uma seletiva, era algo que eu sabia que seria difícil, por isso agradeço muito ao Grêmio Náutico, assim como a meu técnico, equipe e família que sempre acreditaram em mim”, destacou Fernando.


A vaga do unionista veio com a vitória a prova de 10km. Para conquistar sua primeira vaga ao Mundial, o gaúcho superou nomes de peso, como o representante do Brasil nos Jogos do Rio. Já na prova feminina, Viviane Jungblut chegou em segundo lugar e também garantiu a vaga. “É muito bom ver que todo o trabalho, o esforço e todos os treinos valeram a pena, estamos treinando muito forte desde o começo do ano e está dando tudo certo”, comentou a atleta que, na última semana, foi campeã dos 800m e 1500m Livre no troféu Maria Lenk, nas piscinas. A nadadora, que já disputou o Mundial na categoria júnior, estreia na competição absoluta.


Os dois nadam, ainda, a prova dos cinco quilômetros no sábado. Ao todo, a equipe do GNU foi representada por nove atletas, dois treinadores, um fisioterapeuta e diretora.


Confira os resultados dos unionistas


Prova Masculina ( 10 km)

Fernando Ponte - 1º lugar – tempo 1h55m41


Prova feminina ( 10 km)

Viviane Jungblut – 2h05min36s1



Texto: Anna Magagnin/GNU

Foto: Divulgação/GNU

 

TRAVINHA TV

Banner
Banner

Newsletter


Fotos



Copyright © 2017 Travinha Esportes. Todos os direitos reservados.