Banner
Banner
Banner
Banner
Tiro Esportivo
Felipe Wu participa da etapa de Munique da Copa do Mundo de Tiro Esportivo
Notícias - Tiro Esportivo
Qui, 13 de Abril de 2017 14:27
Equipe também conta com mais três integrantes do Time Brasil nos Jogos Rio 2016
alt

Medalha de prata nos Jogos Rio 2016 e responsável por levar o tiro esportivo de volta ao pódio olímpico após 96 anos, Felipe Wu foi convocado na última terça-feira (11.04) para integrar a equipe brasileira da etapa de Munique da Copa do Mundo de Tiro Esportivo. Além do medalhista olímpico, outros três integrantes do Time Brasil participam da competição. Cassio Rippel, Emerson Duarte e Júlio Almeida se juntam a Thais Carvalho Moura e Leonardo Vagner do Nascimento Moreira para defender o país na Alemanha.


Com o objetivo de incentivar a categoria júnior e já mirando nos Jogos Olímpicos da Juventude em 2018, Dimas Ferreira de Oliveira Junior e Geovana Meyer também foram convocados por critérios técnicos.


A etapa de Munique da Copa do Mundo de Tiro Esportivo acontece entre os dias 17 e 24 de maio e integra o calendário da Federação Internacional de Tiro Esportivo, contando pontos para o ranking mundial.



Texto: Comitê Olímpico Brasileiro (COB)

Foto: Wander Roberto/Exemplus/COB

 
Brasileiros disputam primeira etapa da Copa do Mundo de Carabina e Pistola
Notícias - Tiro Esportivo
Qui, 09 de Abril de 2015 13:54
Competição distribuirá 24 vagas olímpicas

A partir desta sexta-feira (10/04) atletas do Brasil disputarão a primeira etapa da Copa do Mundo de Carabina e Pistola, em Changhow, Coréia do Sul. A competição concederá 24 vagas para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Formada por Bruno Heck, Cássio Rippel, Emerson Duarte, Felipe Wu, Julio Almeida e Leonardo Moreira, a delegação brasileira buscará o passaporte olímpico em seis das dez provas do evento.


Por ser sede olímpica, o Brasil já possui nove vagas garantidas, sendo cinco para a carabina e pistola e quatro reservadas para o tiro ao prato, mas o tiro brasileiro quer ampliar esse número. Para tanto, disputará as vagas com 571 atletas, de 68 países.


A participação brasileira começará amanhã às 21h (horário de Brasília) com Bruno Heck e Leonardo Moreira, na prova carabina de ar. Na sexta-feira, Felipe Wu e Julio Almeida competirão na pistola 50m. Já no sábado serão duas provas: carabina deitado, com Bruno Heck, Cássio Rippel e Leonardo Moreira, e pistola de ar, com Julio Almeida e Felipe Wu.


A participação brasileira continuará na segunda-feira com Emerson Duarte disputando a prova pistola tiro rápido e Bruno, Cássio e Leonardo retornando ao estande para as eliminatórias da carabina 3 posições - prova que terá a fase de classificação e a final disputadas na terça-feira.


A próxima etapa da Copa do Mundo de carabina e pistola será disputada em Fort Benning, EUA, entre os dias 11 e 19 de maio, também distribuindo 24 vagas olímpicas.



Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes com informações da Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE)

Foto: Divulgação / COB

 
Rodrigo Bastos conquista sexto lugar na Copa do Mundo de tiro ao prato
Notícias - Tiro Esportivo
Ter, 15 de Abril de 2014 08:51

alt

Uma boa notícia para o tiro esportivo brasileiro. Rodrigo Bastos, da fossa olímpica, foi o sexto colocado na Copa do Mundo de Tiro ao Prato, disputada na cidade americana de Tucson, no Arizona. A competição, primeira das quatro etapas da Copa do Mundo de tiro ao prato, contou com participantes de 44 países. A prova de Rodrigo teve a participação de 80 atletas.


Na fase de classificação, o atirador de Guarapuava, Paraná, acertou 118 pratos, dos 125 e, junto a outros três atletas, concorreu às duas últimas vagas para ir à final. O brasileiro não se intimidou, foi superior e colocou seu nome entre os finalistas da prova. Mesmo acertando 12 pratos, dos 15 lançados, na primeira semifinal, o número não foi suficiente para fazer Rodrigo Bastos avançar à disputa por medalhas, deixando-o na sexta posição geral. Um grande resultado para o brasileiro e para o tiro esportivo nacional.



Texto: A.I. Comitê Olímpico Brasileiro
Foto: Divulgação CBTE
 

TRAVINHA TV

Banner
Banner

Newsletter


Fotos



Copyright © 2017 Travinha Esportes. Todos os direitos reservados.