Banner
Banner
Banner
Banner
Badminton:Jovem atleta brasileira é campeã em torneio na Europa
Notícias - Badminton
Ter, 18 de Abril de 2017 10:20
alt

A atleta brasileira, Juliana Vieira Viana, conquistou nesta segunda-feira (17.04), o Ouro na Simples Feminina, ao derrotar a atleta Hungara Kitti Szotak, nos dois games decisivos na final do Victor Jot U17 2017, realizado em Edegem, na Bélgica.


Natural do Piauí, um dos estados celeiros de grandes atletas do badminton nacional, Juliana Viana está treinando na Espanha, com o professor Francisco Alvarez Dacal, onde a atleta está fazendo parte de um intercâmbio esportivo em busca de melhor qualificação.E os resultados já podem ser observados.


"Juju", como é conhecida, evoluiu muito do último campeonato disputado, o IX Spanish Junior 2017 , realizado no início do mês passado, na Espanha, para este que foi realizado no ginásio Sporthal Den Willecom, desde o dia 13 de abril, quando foram iniciados os jogos nas modalidades Simples Masculina e Feminina, Duplas Masculinas, Femininas e Mista. No primeiro torneio Juliana Viana não avançou muito, mas agora, sua disposição para a vitória estava certa. Ela chegou ainda a jogar na Dupla Feminina na competição, mas logrou êxito mesmo foi na Simples Feminina, onde derrotou a adversária Kitti Szotak, na final, com parciais de 16-21/17-21, garantido pódio no campeonato, após também derrotar todas as outras adversária e chegar à final, invicta.


Com apenas 12 anos, Juliana Viana já estaria disposta a ser um dos destaques do badminton brasileiro. Sua temporada na Europa visa justamente proporcionar ao talento brasileiro as condições necessárias para que o perfil da atleta melhore e muito a sua colocação na Ranking Mundial da BWF, onde hoje ocupa, com tão pouca idade, a posição 213 no Womens Singles.



Texto e foto: Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM

 

TRAVINHA TV

Banner
Banner

Newsletter


Fotos



Copyright © 2017 Travinha Esportes. Todos os direitos reservados.