Banner
Banner
Banner
Banner
Pádel
Padel: Melhor dupla do Brasil disputou final de torneio na Argentina
Notícias - Pádel
Qua, 16 de Agosto de 2017 15:41
Com Stefano Flores, Julianoti disputou AJPP2000
alt

O padelista número 1 do Brasil está fazendo história também fora do país. Jogando como convidado, ao lado do brasileiro Stefano Flores, Júlio Julianoti foi finalista do campeonato argentino AJPP2000. Depois de vencer oito jogos, a dupla brasileira não conseguiu superar os argentinos Agustín Tapia e Luciano Soliverez em San Francisco, na final disputada no último final de semana (13.08). Tapia e Soliverez fizeram 6/4 e dois 4/6.


O caminho foi longo para chegar à final. Antes mesmo de entrar no quadro principal, a dupla precisou vencer duas partidas no pré qualy e duas no qualy. O percurso seguiu com as vitórias em cima de Marcelo Saavedra e Jorge Pérez pelo placar de 6/3 e 6/2 na 16ª etapa; de Santiago Frugoni e Gonzalo Alfonso com 6/3 e 6/2 nas oitavas; de Maxi Cejas e Reinaldo Mariño com dois 6/3 nas quartas e de Andres Britos e Germán Tamame, por 2/6, 6/3 e 6/0 na semifinal.


Julianoti e Flores retornam a Porto Alegre, pois o desafio da dupla agora é o Campeonato Brasileiro. A etapa na Capital Gaúcha acontece entre os dias 15 e 17 de setembro. Julianoti lidera o ranking brasileiro e busca o 11º título nacional



Texto:
Nathália Ely/Travinha Esportes

Foto: Arquivo Pessoal

 
Padel: Julianoti disputa campeonato na Argentina
Notícias - Pádel
Qua, 09 de Agosto de 2017 12:24
Essa é a terceira vez que brasileiro participa de campeonato no país vizinho
alt

O decacampeão brasileiro de padel, Júlio Julianoti foi convidado pela Associação de Jogadores de Pádel Argentino (AJPP) para disputar o campeonato no país. O número 1 da modalidade no Brasil entra em quadra na noite dessa quarta-feira (09.08) em confronto pelo qualy.


Essa é a terceira vez que o brasileiro disputa a competição. Já na primeira, em 2014, ele deixou sua marca, conquistando o título. Em 2015, ficou com o vice-campeonato.Julianoti joga ao lado de Stefano Flores e concorre ao prêmio de 120mil pesos.


“Será uma ótima experiência para nós. Apesar de os pontos não valerem, pois somos estrangeiros, será uma ótima bagagem para a nossa carreira”, afirma o atleta.


Aventuras na areia


Antes de embarcar para a Argentina, Julianoti andou se aventurando em outros terrenos. Trocou as quadras de padel pelas areias de beach tennis. Ao lado do experiente Vini Font ele conquistou o vice-campeonato do ITF 2500, em Fortaleza.



Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes

Foto: Divulgação Compass

 
Padel: Júlio Julianoti vence 3ª etapa do brasileiro
Notícias - Pádel
Ter, 11 de Julho de 2017 16:01
Com bons resultados, decacampeão brasileiro almeja convocação para o Sul-americano no Chile
alt

Nesse último final de semana, em Santa Catarina, aconteceu a terceira etapa do Brasileiro de Padel 2017. Repetindo o feito da etapa anterior, Júlio Julianoti, ao lado de Stefano Flores, conquistou o título. A vitória na final foi em cima de André Freitas e Miguel Pizzorno por 2x0, parciais de 6/2 e 6/0.


Julianoti ainda disputará grandes competições internacionais até o final do ano, mas exalta a importância dessa vitória. “Esta conquista representa muito para mim e para o Stefano. Nos empenhamos para nos mantermos no topo e temos total consciência da qualidade e do nível que os jogadores estão apresentando”, destaca.


Com mais essa conquista, aliada aos bons resultados já obtidos ao longo do ano – como o também título da segunda etapa nacional, em maio, em Curitiba - o atleta não esconde o pensamento em uma futura convocação, prevista para outubro, para compor a seleção que disputará o Sul-Americano, no Chile. “Todas estas conquistas são fundamentais, pois somamos pontos importantes que nos aproximam de convocações que almejamos”, confirma.


Realizada pela Confederação Brasileira de Padel (COBRAPA) em conjunto com a PadelRG, a terceira etapa do torneio foi realizada no clube Mais Padel Tênis e Beach Tennis em Joinville.



Texto: Nathália Ely/Travinha Esportes com Luiza Borges – Assessoria em Comunicação

Foto: Camila Honorato

 

TRAVINHA TV

Banner
Banner

Newsletter


Fotos



Copyright © 2017 Travinha Esportes. Todos os direitos reservados.