Banner
Banner
Banner
Banner
Judô: Copa Santa Cruz define Seleção Gaúcha sub-13 neste sábado
Notícias - Judô
Qui, 22 de Junho de 2017 16:55
alt


Quase 500 atletas gaúchos irão disputar a Copa Santa Cruz do Sul, no próximo sábado. O evento – sétimo do circuito estadual deste ano – servirá como seletiva para a Seleção Gaúcha sub-13, que disputará o Campeonato Brasileiro da categoria, no início de agosto. As lutas serão realizadas no Ginásio da Unisc, a partir das 9h15. A entrada é franca.


A Copa Santa Cruz ocorre em momento que os atletas do Rio Grande do Sul estão embalados. O torneio é o quarto em um espaço de pouco mais de 40 dias. Nas competições, os atletas e clubes buscam pontos no ranking da Federação Gaúcha de Judô para a próxima temporada. Mantendo uma disputa de anos, GN União, Sogipa e Kiai foram as equipes que mais foram campeãs em 2017.


As três equipes novamente estarão forte na disputa. Além delas, os anfitriões do evento, Ajusc/Unisc, lutarão com uma das maiores delegações do campeonato. Além delas, outras 22 agremiações estarão representadas em Santa Cruz do Sul. Os primeiros a entrarem em ação serão os judocas da classe sub-13. Os campeões estarão aptos a representar o Rio Grande do Sul no Brasileirão da classe.


“Teremos a oportunidade de observar com mais atenção em que nível estará a próxima geração do judô gaúcho. São atletas bem jovens que estão iniciando no ambiente mais competitivo, mas daí podem sair, quem sabe, nossos próximos representantes em seleções brasileiras”,
comenta o diretor técnico da FGJ, Luiz Bayard.



Texto:Tiago Medina/Federação Gaúcha de Judô

Foto: Telma Cunha / FGJ

 

TRAVINHA TV

Banner
Banner

Newsletter


Fotos



Copyright © 2017 Travinha Esportes. Todos os direitos reservados.