Banner
Banner
Banner
Banner
Judô: Super Copa Gramado define Seleção Gaúcha sub-18
Notícias - Judô
Sex, 12 de Maio de 2017 10:41
alt


Gramado será a capital do judô gaúcho neste sábado. Depois de cerca de um mês parado, em virtude dos feriados, a Federação Gaúcha de Judô retoma o circuito estadual, com a quarta competição da temporada: a Super Copa Gramado. O torneio, que também será seletivo para a formação da equipe que representará o Rio Grande do Sul no Brasileirão sub-18, terá a participação de 630 atletas.


As lutas estão programadas para começar às 9h15min e ocorrem no ginásio Perinão. Ao todo, 26 equipes buscarão o título da Divisão Principal em Gramado e 22 tentam o troféu na Divisão de Acesso, com atletas iniciantes. Líderes do ranking estadual, Sogipa, GN União e Kiai chegarão à Serra com as maiores delegações – quase 60 representantes, cada.


Os primeiros a irem ao tatame são os judocas da classe sub-18. Dali sairão os representantes da Seleção Gaúcha que disputará o Campeonato Brasileiro da categoria, nos dias 10 e 11 de junho, na Bahia.


“Houve um bom período de treinamento desde a última competição que realizamos, no fim de março. O período com certeza foi suficiente para que os atletas chegassem preparados para buscar seus pontos e medalhas em Gramado”, comenta o presidente da FGJ, César Cação. “Além disso, quem luta no sub-18 certamente vai motivado pelos bons resultados obtidos por seus colegas de sub-21 na Taça Brasil de Juniores, semana passada, quando o judô gaúcho conquistou mais de 11 pódios.”



Texto: Tiago Medina/ FGJ

Foto: Telma Cunha/FGJ

 

TRAVINHA TV

Banner
Banner

Newsletter


Fotos



Copyright © 2017 Travinha Esportes. Todos os direitos reservados.