Banner
Banner
Banner
Banner
Judô
Judô: Mais de 400 judocas disputam Copa Bento Gonçalves neste sábado
Notícias - Judô
Qui, 25 de Maio de 2017 11:51
alt

Quinta etapa do circuito estadual 2017, a Copa Bento Gonçalves reúne neste sábado (27.05) mais de 400 atletas e dezenas de equipes do Rio Grande do Sul. A competição está prevista para começar às 9h15min, no ginásio municipal e vale pontos no ranking da Federação Gaúcha de Judô. A entrada é gratuita.


Dentre as equipes inscritas, o GN União vai à Serra com a maior delegação, totalizando mais de 80 representantes, entre na Divisão Principal e na de Acesso – restrita a iniciantes na modalidade. Campeã em 2016, a Kiai levará 49 atletas, enquanto a anfitriã do evento, a Physio, inscreveu 40 judocas para o torneio.


“Com muita alegria retornamos a Bento Gonçalves mais uma vez com uma etapa do circuito estadual. A cidade costuma receber o judô gaúcho há anos e em 2017 não será diferente”, afirma o presidente da FGJ, César Cação. “Bento testemunha o trabalho de interiorização do judô no Rio Grande do Sul. Hoje temos atletas muito competitivos fora da Grande Porto Alegre. Eles certamente irão mostrar seu potencial neste sábado”, projeta.


A categoria sub-15 será a primeira a ir para o tatame, seguida da sub-18, mirim e sub-21. À tarde estão programados os confrontos das classes sub-13. veteranos e sênior.



Texto: Tiago Medina/Federação Gaúcha de Judô

Foto: Telma Cunha / FGJ

 
Judô: Kiai e GN União são as campeãs da Super Copa Gramado
Notícias - Judô
Seg, 15 de Maio de 2017 15:56
alt


A Kiai e o GN União sairão campeões da Super Copa Gramado, disputada neste sábado. Mais de 630 atletas de mais de 20 equipes participaram da competição, a quarta etapa do circuito estadual da Federação Gaúcha de Judô. Os campeões levaram para casa o troféu Luiz Escandiel, em mais uma homenagem da FGJ aos senseis que marcaram história no judô gaúcho.


A Kiai levou o título na Divisão Principal, tendo 16 campeões, 15 vices e dez bronzes, alcançando ao todo 439 pontos, com folga na frente. A disputa pelo segundo lugar foi mais equilibrada e, nessa, a Sogipa se deu melhor, com 379 pontos – o GN União, terceiro, terminou com 355. Recreio da Juventude, em quarto, e Gaba, em quinto, completaram o pódio.


Na Divisão de Acesso, o GN União foi campeão. Coincidentemente, o clube da Capital alcançou os mesmos 355 pontos da Divisão Principal e garantiu o troféu. A Rede La Salle ficou com o vice-campeonato, com 243 pontos, seguido do Projeto Victória, que, em terceiro, fechou a competição com 230 pontos. Soajudô e Judô Holstein também foram para o pódio da categoria que reúne os iniciantes.


Daqui a duas semanas o circuito estadual retorna à Serra para a quinta etapa da temporada. Desta vez a parada será na área italiana, para a Copa Bento Gonçalves.


Seleção sub-18


Durante o evento, a FGJ realizou seletiva para definir a Seleção Gaúcha sub-18, que disputará o Campeonato Brasileiro da categoria, no mês que vem. A Seleção terá 15 atletas de cinco equipes. O time feminino terá Isabela Leite, Isabela Meneguel, Nicole Franzoi, Gabrielle Gonzaga, Brenda Gonzaga, Eduarda Rosa e Nicole Cruz; No masculino, a equipe terá João Victor Calvetti, André Santos, Caio Machado, João Oliveira, Eduardo Martins, Nuciano Santos, Emanuel Barcelos e Leonardo Azevedo.



Texto: Tiago Medina/FGJ

Foto: Ana Caroline Martins / Arquivo Pessoal

 
Judô: Super Copa Gramado define Seleção Gaúcha sub-18
Notícias - Judô
Sex, 12 de Maio de 2017 10:41
alt


Gramado será a capital do judô gaúcho neste sábado. Depois de cerca de um mês parado, em virtude dos feriados, a Federação Gaúcha de Judô retoma o circuito estadual, com a quarta competição da temporada: a Super Copa Gramado. O torneio, que também será seletivo para a formação da equipe que representará o Rio Grande do Sul no Brasileirão sub-18, terá a participação de 630 atletas.


As lutas estão programadas para começar às 9h15min e ocorrem no ginásio Perinão. Ao todo, 26 equipes buscarão o título da Divisão Principal em Gramado e 22 tentam o troféu na Divisão de Acesso, com atletas iniciantes. Líderes do ranking estadual, Sogipa, GN União e Kiai chegarão à Serra com as maiores delegações – quase 60 representantes, cada.


Os primeiros a irem ao tatame são os judocas da classe sub-18. Dali sairão os representantes da Seleção Gaúcha que disputará o Campeonato Brasileiro da categoria, nos dias 10 e 11 de junho, na Bahia.


“Houve um bom período de treinamento desde a última competição que realizamos, no fim de março. O período com certeza foi suficiente para que os atletas chegassem preparados para buscar seus pontos e medalhas em Gramado”, comenta o presidente da FGJ, César Cação. “Além disso, quem luta no sub-18 certamente vai motivado pelos bons resultados obtidos por seus colegas de sub-21 na Taça Brasil de Juniores, semana passada, quando o judô gaúcho conquistou mais de 11 pódios.”



Texto: Tiago Medina/ FGJ

Foto: Telma Cunha/FGJ

 

TRAVINHA TV

Banner
Banner

Newsletter


Fotos



Copyright © 2017 Travinha Esportes. Todos os direitos reservados.