Banner
Banner
Banner
Banner
Judô
Judô: Copa Santa Cruz define Seleção Gaúcha sub-13 neste sábado
Notícias - Judô
Qui, 22 de Junho de 2017 16:55
alt


Quase 500 atletas gaúchos irão disputar a Copa Santa Cruz do Sul, no próximo sábado. O evento – sétimo do circuito estadual deste ano – servirá como seletiva para a Seleção Gaúcha sub-13, que disputará o Campeonato Brasileiro da categoria, no início de agosto. As lutas serão realizadas no Ginásio da Unisc, a partir das 9h15. A entrada é franca.


A Copa Santa Cruz ocorre em momento que os atletas do Rio Grande do Sul estão embalados. O torneio é o quarto em um espaço de pouco mais de 40 dias. Nas competições, os atletas e clubes buscam pontos no ranking da Federação Gaúcha de Judô para a próxima temporada. Mantendo uma disputa de anos, GN União, Sogipa e Kiai foram as equipes que mais foram campeãs em 2017.


As três equipes novamente estarão forte na disputa. Além delas, os anfitriões do evento, Ajusc/Unisc, lutarão com uma das maiores delegações do campeonato. Além delas, outras 22 agremiações estarão representadas em Santa Cruz do Sul. Os primeiros a entrarem em ação serão os judocas da classe sub-13. Os campeões estarão aptos a representar o Rio Grande do Sul no Brasileirão da classe.


“Teremos a oportunidade de observar com mais atenção em que nível estará a próxima geração do judô gaúcho. São atletas bem jovens que estão iniciando no ambiente mais competitivo, mas daí podem sair, quem sabe, nossos próximos representantes em seleções brasileiras”,
comenta o diretor técnico da FGJ, Luiz Bayard.



Texto:Tiago Medina/Federação Gaúcha de Judô

Foto: Telma Cunha / FGJ

 
Judô: Unionistas conquistam três medalhas e classificação ao Mundial no Brasileiro sub-18
Notícias - Judô
Seg, 12 de Junho de 2017 10:23
alt


As três representantes do Grêmio Náutico União conquistaram duas medalhas de ouro e uma de prata na disputa do Campeonato Brasileiro sub-18, realizado no sábado (10.06) e domingo (11.06), no Centro de Treinamento da Confederação Brasileiro de Judô, em Lauro de Freitas (Bahia). Eduarda Vaz foi campeã em sua categoria e garantiu classificação para o Campeonato Pan-americano e Mundial Juvenil.


“Foi um campeonato muito difícil, foram quatro lutas, as três primeira ganhei bem a final foi bem mais disputada, e conseguiu ganhar. É uma sensação muito boa porque treinei muito pra isso e agora é continuar treinando forte pra ir bem no Mundial”, resumiu Eduarda, 15 anos.


A classificação para as competições internacionais foram obtidas através do desempenho do Ranking Nacional de Base.O brasileiro sub-18 era última competição a contar pontos no ranking para determinar os representantes brasileiros no Campeonato Pan e Mundial, que ocorrerão em agosto.


Quem também subiu ao lugar mais alto do pódio foi Gabrielle Gonzaga (-57kg). Sua irmã, Brenda (-63 kg) foi vice-campeão em sua categoria. O desempenho das judocas do Clube ajudaram o RS a conquistar o título por equipe no Feminino. O técnico Leandro Freire acompanhou a equipe.


Confira os resultados das unionistas:


Meio Pesado Feminino ( -70 kg)

Eduarda Vaz – campeã

Meio Médio Feminino ( -57 kg)

Gabrielle Gonzaga- campeã

Médio Feminino (-63kg)

Brenda Gonzaga – vice-campeã



Texto: Anna Magagnin/GNU

Foto: Divulgação

 
Judô: Mais de 400 judocas disputam Copa Bento Gonçalves neste sábado
Notícias - Judô
Qui, 25 de Maio de 2017 11:51
alt

Quinta etapa do circuito estadual 2017, a Copa Bento Gonçalves reúne neste sábado (27.05) mais de 400 atletas e dezenas de equipes do Rio Grande do Sul. A competição está prevista para começar às 9h15min, no ginásio municipal e vale pontos no ranking da Federação Gaúcha de Judô. A entrada é gratuita.


Dentre as equipes inscritas, o GN União vai à Serra com a maior delegação, totalizando mais de 80 representantes, entre na Divisão Principal e na de Acesso – restrita a iniciantes na modalidade. Campeã em 2016, a Kiai levará 49 atletas, enquanto a anfitriã do evento, a Physio, inscreveu 40 judocas para o torneio.


“Com muita alegria retornamos a Bento Gonçalves mais uma vez com uma etapa do circuito estadual. A cidade costuma receber o judô gaúcho há anos e em 2017 não será diferente”, afirma o presidente da FGJ, César Cação. “Bento testemunha o trabalho de interiorização do judô no Rio Grande do Sul. Hoje temos atletas muito competitivos fora da Grande Porto Alegre. Eles certamente irão mostrar seu potencial neste sábado”, projeta.


A categoria sub-15 será a primeira a ir para o tatame, seguida da sub-18, mirim e sub-21. À tarde estão programados os confrontos das classes sub-13. veteranos e sênior.



Texto: Tiago Medina/Federação Gaúcha de Judô

Foto: Telma Cunha / FGJ

 

TRAVINHA TV

Banner
Banner

Newsletter


Fotos



Copyright © 2017 Travinha Esportes. Todos os direitos reservados.