Banner
Banner
Banner
Banner
Notícias
Canicross é apresentado na Fenasul/Expoleite 2017
CaniCross
Seg, 29 de Maio de 2017 16:09
alt


Técnicas do canicross, equipamentos e a história foram apresentados ao público presente na Fenasul 2017, no Parque Assis Brasil,em Esteio, nesse sábado (27.05). O objetivo da ação foi promover o esporte que envolve tutores e cães correndo em harmonia.


Chovia forte quando o presidente da Associação Gaúcha de Canicross - AGCani, Maurício Pinzkoski, e as diretoras da entidade, Leticia Casonatto, Rosaura de Marchi e Thais Viera iniciaram a apresentação do canicross. Entraram em pista, um casal da raça whippet  (Magrão e Olívia), uma fêmea da raça pastor alemão (Nikki) e uma outra fêmea SRD, Kira.


Além da apresentação de equipamentos, técnicas de corrida e dicas de como iniciar o canicross, Pinzkoski falou sobre a história do esporte que tem origem inglesa e foi trazido ao Rio Grande do Sul em 2010 pelo vice-presidente da entidade Marcelo Godoy. “O canicross é um esporte simples, mas que tem suas próprias regras sempre primando pelo bem estar animal e a qualidade de vida dos tutores e além de ser praticado em terreno irregular é permitido na cidade sendo chamado de dogrun”, explicou o presidente.


Para a veterinária Thais, o envolvimento do tutor com o cão proporciona inúmeros benefícios, entre eles a redução da ansiedade para o animal e, claro, seu tutor. “O gasto de energia de um cão, correndo, é surpreendente e traz benefícios físicos e mentais para ele”, relatou a diretoria da entidade.


Além da promoção do esporte, a função da AGCani é social já que através de eventos como a primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Canicross – realizada pela Vai Totó e que reuniu 600 conjuntos, março passado, em Porto Alegre – a entidade arrecadou mais de 1 tonelada de ração para doação. Outras ações sociais também estão em gestação como a equipe social formada por jovens em vulnerabilidade e cães de rua adotados.


Para quem tiver interesse em conhecer o esporte canicross, a AGCani em parceira com a Cusco Equipe de Canicross, realiza os TAC – Treino Aberto de Canicross, às 7h da Redenção (quarta-feira) e no parque Germânia (sexta-feira). Mais detalhes no na fanpage da entidade: www.fb.com/AGCani



Texto: Maurício Pinzkoski/Age Comunicação

Foto: Gregório Nunes

 
Beisebol: Medicina USP e Giants conquistam as últimas vagas para a fase final do Paulista
Beisebol
Seg, 29 de Maio de 2017 15:50
Últimas rodadas da classificatória aconteceram nesse final de semana
alt

Foram dois dias seguidos de jogos decisivos no Campeonato Paulista de Beisebol 2017.No sábado e domingo (27 e 28.05) aconteceram a 9ª e 10ª rodada, as últimas da fase classificatória. Com duas vitórias, Giants carimbou a passagem. Já o Medicina USP ganhou na penúltima e se garantiu também. Eles se juntam ao Anhanguera (ANC) e ao Gecebs que já estavam classificados.


Penúltima rodada


Mesmo já garantido, o ANC não deu moleza para o Shida e abriu a penúltima rodada vencendo por 18x5. Com os dois times brigando pela classificação, Med USP e Nippon Blue Jays fizeram uma partida equilibrada, vencida pela Med USP por 3x2.Também buscando passar para a próxima fase, o Giants superou o Indaiatuba por 11x9.


Um dos jogos mais acirrados do campeonato foi o confronto entre Atibaia e Gecebs.A disputa só terminou após dois innings de tie break, depois do empate em 10x10 no tempo normal, com a vitória do Atibaia. Final: Atibaia 10+6 x 10+1 Gecebs.


Encerrando a primeira fase e os jogos no Anhanguera Nikkei Clube


E o domingo marcou o término da primeira fase e os jogos do Paulista deste ano no ANC. A partir da próxima rodada, os jogos serão no Estádio do Bom Retiro, em São Paulo.


No primeiro confronto da manhã, o Atibaia não deixou o Shida pontuar e finalizou em 12x0. Já o Nippon Blue Jays superou o Indaiatuba por 5x3. Encerrando a fase classificatória, um grande jogo entre Medicina USP e Giants. Melhor para o Giants que aplicou 9x6, confirmando a presença na fase final.


Com um sistema de double elimination, a Fase Final inicia no próximo domingo (04.06) com os seguintes embates: Giants x Gecebs e Med USP x ANC.


Resultados das 9ª e 10ª rodadas:


Sábado (27.05)

ANC 18x5 Shida

NBJ 2x3 MedUSP

Giants 11x9 Indaiatuba

Após 2 innings de tie break, Atibaia 10+6 x 10+1 Gecebs


Domingo (28.05)

Shida 0x12 Atibaia

Indaiatuba 3 x 5 NBJ

Med USP 6 x 9 Giants



Texto: Nathália Ely/Travinha esportes

Foto: Fanpage/Campeonato Paulista de Beisebol

 
Julianoti vence 2ª etapa do campeonato brasileiro de Padel
Pádel
Seg, 29 de Maio de 2017 14:05
alt


O número 1 do ranking nacional de Padel, o gaúcho Júlio Julianoti, conquistou o troféu da 2ª etapa do campeonato brasileiro, que aconteceu neste final de semana (27 e 28.05), na cidade de Curitiba, no Paraná. Ao lado de sua dupla oficial, Stefano Flores, venceu a final de Bruno Nakid e Matheus Simionato com o placar de 7x5 e 6x2. “A conquista do título deste torneio foi fundamental, pois somamos pontos importantes que nos aproximam de futuras convocações que almejamos”, conta o campeão.


O torneio, que aconteceu no Clube e Candeias, reuniu 160 duplas inscritas e teve forte presença da torcida, que jogou junto com os atletas apoiando do início ao fim, proporcionando uma energia contagiante, que resultou em partidas disputadíssimas. “Foi um belo evento organizado pela Cobrapa, Curitiba Padel e a PadelRg. A final foi muito empolgante com o apoio da torcida que vibrou com cada ponto ganho em quadra", relata o atleta, que ainda parabeniza os adversários pelo torneio e também o parceiro Stefano, pela conquista do título.


Agora, Julianoti se prepara para o próximo desafio que será a disputa da 3ª etapa do campeonato catarinense de Padel, no dia 27 de junho, em Baleário Camboriu, com premiação de 10mil reais. O atleta sagrou-se campeão das duas primeiras etapas e vai em busca de mais um bom resultado, pois cada conquista o aproxima do principal objetivo do ano: a convocação para o Sul-Americano no Chile, onde pretende defender mais uma vez a camisa da seleção brasileira. A convocação está prevista para o mês de outubro, e até lá, Julianoti segue dando o melhor de sua tática a cada jogo.



Texto:
Luiza Borges/Assessoria em Comunicação

Foto: Maycon Silva_PadelRg

 
Mais Artigos...

TRAVINHA TV

Banner
Banner

Newsletter


Fotos



Copyright © 2017 Travinha Esportes. Todos os direitos reservados.