Home Quem Somos

Quem Somos

@CASALTRAVINHA
#CasalTravinha

Da parceria na profissão e do trabalho no Travinha Esportes. E do casamento na vida pessoal nasceu o Casal Travinha. Produtores de conteúdo.

Somos um casal de jornalistas esportivos apaixonados pelo esporte. Por todos os esportes. Temos a vontade e missão de divulgar as mais diferentes modalidades esportivas. Em especial, aquelas que não tem espaço na mídia tradicional.

O objetivo esse que se se mantém do Travinha Esportes, mas que deve ser atingido de uma forma diferente. Com uma estratégia diferente. A ideia é aproximar o esporte do público. Mostrando que no Brasil tem sim muito beisebol, muito rugby, muita patinação e muitas e muitas modalidades esportivas. Que não são vistas. E que se pode experimentar. E quem sabe até gostar.

A intenção é mostrar para empresas, públicas ou privadas, que tem gente praticando diferentes modalidades. Que tem gente assistindo a outras modalidades. Que tem gente apaixonada por outras modalidades. E que vale a pena investir!

Na onda de influenciadores digitais, o Casal Travinha quer ser aquele que mobiliza, que atrai fãs não só para si, mas também para o esporte. Para todos os esportes. Queremos ser produtores de conteúdo que atraiam não só likes, fãs, seguidores e inscritos. Mas que isso se converta em investimentos. No esporte. Em todos os esportes.

Quem é quem no Casal Travinha?

Marcus Travinha (Marcus Von Groll) – Jornalista e radialista. Criador do portal Travinha Esportes, quem desenvolveu todo o conteúdo para o site. Responsável também pelo nome – apelido de infância por acertar sempre a trave nas cobranças de pênalti. Transformou o apelido em marca de site referência em comunicação esportiva. Diretor, narrador de beisebol, filmaker, produtor e editor de vídeos.

Incansável na busca por inovações na divulgação de esportes. Quando pequeno praticou muitos esportes, principalmente lutas. Já adulto, tentou jogar rugby, beisebol…mas viu que seu local de atuação é mesmo do outro lado, como comunicador. 😉

Nathi Travinha (Nathália Ely) – Jornalista especialista em jornalismo esportivo. Experiência em comunicação de eventos mundiais, como Copa do Mundo 2014, Mundial de Atletismo Master 2013 e etapa do Mundial de Beach Tennis. Repórter no Mundial de Punhobol na Sogipa (2015), Campeonato Paulista de Beisebol, Torneio Nacional de Beisebol entre outras transmissões do Travinha Esportes. Diretora, repórter, produtora, fotógrafa esportiva, assessora de comunicação.

Sempre tentando uma forma de dar mais espaço para as modalidades esportivas, acredita que para comunicar esporte é preciso mais do que ser esportista. A especialização na área jornalística é fundamental. Quando criança também se aventurou em várias modalidades, em especial as de formato coletivo: vôlei, handebol, futebol. A patinação artística, no entanto, foi o esporte que praticou por mais tempo. Mas sempre no formato coletivo, em shows.

Já adulta nem tenta se aventurar. No máximo uma dança. Respeita o seu espaço, fora das quatro linhas.