Banner
Banner
Banner
Banner
Notícias
Última seletiva para Mundial de natação tem medalhista olímpica e volta de Cielo
Natação
Qua, 26 de Abril de 2017 11:49
alt

O 57º Troféu Maria Lenk de Natação (Campeonato Brasileiro Absoluto/Taça Correios) será disputado de 2 a 6 de maio, no parque aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, com entrada franca.A competição será a última seletiva para o Mundial de Esportes Aquáticos da FINA (de 14 a 30/7, em Budapeste/Hungria), e também para o 6º Mundial Junior de Natação (23 a 28/8), em Indianápolis/EUA.


Os principais nadadores do país estarão presentes. Alguns em times trocados, após uma verdadeira dança das cadeiras entre as principais equipes do Brasil. Os finalistas olímpicos Etiene Medeiros, Bruno Fratus, Marcelo Chierighini e a medalhista de bronze nas maratonas aquáticas, Poliana Okimoto, são alguns dos destaques. Outra maratonista aquática olímpica também estará presente: Ana Marcela Cunha. Sem falar na volta do campeão olímpico de 2008, Cesar Cielo, que voltará a duelar com Ítalo Duarte – que ficou com sua vaga nos Jogos do Rio - nos 50m livre, prova marcada para o último dia do Troféu.


A prova também contará com integrantes de talento da nova geração, que pedem passagem para brilhar entre os grandes. Nomes como Guilherme Costa, da Unisanta, que é o novo recordista sul-americano dos 1500m livre (15m05s23), tempo obtido num Regional Infantil a Senior, em São Paulo, no último dia 1º de abril. O 1500m também será realizado no sábado, 6/05.


Aliás, a Unisanta deve ser o clube que mais se reforçou. Além de manter as fundistas Poliana e Ana Marcela e os velocistas Matheus Santana e Felipe Ribeiro de Souza, trouxe nomes fortes como Felipe França, Thiago Simon, Leonardo de Deus e Joanna Maranhão.


Do time que representou o país nos Jogos Olímpicos, as ausências a serem lamentadas são a do medalhista olímpico, Thiago Pereira, que se aposentou das piscinas; de Nicolas Oliveira e João de Lucca, que vivem nos Estados Unidos, e de Larissa Oliveira, que passou por delicada cirurgia.


O Esporte Clube Pinheiros é o atual bicampeão do campeonato e clube com o maior número de conquistas: 15. Depois aparece o Flamengo, com 13. A seguir vêm o Minas Tênis (9); Botafogo e Fluminense (5 títulos cada um); Corinthians (4), Vasco (3) e Paulistano (2).


Programação do Maria Lenk


1ª etapa (terça, 2/05), 2ª etapa (quarta, 3/05) e 3ª etapa (quinta, 4/05) terão finais a partir das 17h30. Já as finais da 4ª etapa (sexta, 5/05) e da 5ª etapa (sábado, 6/05) começarão às 19 horas. As eliminatórias de todas as etapas começarão às 9h30.


Os Esportes Aquáticos do Brasil contam com recursos dos Correios - Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros -, Lei Agnelo/Piva - Governo Federal - Ministério do Esporte, COB e Estácio.



Texto: Confederação Barsileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Foto: Rafael Bello/COB

 
Tupis são convocados para treinamentos para o Sul-Americano de Rugby XV
Rugby
Qua, 26 de Abril de 2017 11:28
34 atletas foram chamados pelo técnico Rodolfo Ambrósio para três dias de treinamento; Outros dois camps serão realizados antes da partida inicial, dia 13 de maio
alt

Visando o torneio Sul-Americano de Rugby XV, o treinador Rodolfo Ambrósio, da Seleção Brasileira, convocou 34 atletas para o primeiro camp de treinamentos, que acontece de 24 a 27 de abril. Ao todo serão realizados três camps antes do primeiro jogo oficial dos Tupis pelo Sul-Americano de 2017, diante do Chile, no dia 13 de maio. Os treinamentos serão realizados no CT da CBRu, em São José dos Campos, e no Núcleo de Alto Rendimento (NAR), em São Paulo. A convocação para o jogo será divulgada na semana anterior ao confronto.


Confira os convocados para o camp: 1-Jonatas Paulo "Chabal", 2-Wilton Rebolo "Nelson", 3-Lucas Abud, 4-Yan Rosetti, 5-Daniel Danielewicz "Nativo", 6-Luan Almeida "Big Mike", 7-Pedro Bengalo, 8-Matheus Rocha "Blade", 9-Caique Silva, 10-Jardel Vetoratto, 11-Lucas Piero de Moraes "Bruxinho", 12-Gabriel Paganini, 13-Mateos Wolf, 14-Luiz Gustavo Lemes Viera "Monstro", 15-Felipe Tissot, 16-João Luiz da Ros "Ige", 17-Matheus Daniel "Matias", 18-Arthur Bergo, 19-Cleber Dias Da Silva "Gelado", 20-Andre Arruda, 21-Nicholas Smith, 22-Lucas Duque "Tanque", 23-Beukes Cremer, 24-Laurent Bourda, 25-Douglas Rauth, 26-Joshua Reeves "Josh", 27-Stefano Giantorno, 28-Moises Duque, 29-Felipe Sancery, 30-De Wet Van Niekerk, 31-Robert Tenório, 32-Guilherme Coghetto, 33-Daniel Sancery, 34-Lucas Tranquez "Zé".



Texto: Confederação Brasileira de Rugby (CBRu)

Foto: Divulgação/CBRu

 
Noite do "Leva Tudo" tem encontro de carros rebaixados em Tarumã
Automobilismo
Qua, 26 de Abril de 2017 09:19
Racha ocorre na próxima sexta-feira (28.04) e conta com o tradicional Show das Cadeiras Elétricas
alt

A próxima sexta-feira (28.04) é a Noite do Leva Tudo no Autódromo de Tarumã. O racha na pista mais tradicional do automobilismo gaúcho, terá encontro de carros rebaixados, com premiação em dinheiro e troféu para o piloto mais rápido, e pista liberada para todos os automóveis inscritos. A programação prevê também o Show das Cadeiras Elétricas com os pilotos Márcio Pimentel e Valter Marquetti.


O racha inicia às 21h e os ingressos podem ser adquiridos por R$ 20,00 nas bilheterias do Autódromo. Motorista de carro baixo não paga ingresso. Informações pelo telefone (51) 3485 1510 ou pelo site www.rachataruma.com.br.


Encontro de carros rebaixados - Leva Tudo

Local: Autódromo de Tarumã, em Viamão

Data: Sexta-feira, dia 28 de abril

Ingresso: R$ 20,00



Texto: PlayPress Assessoria e Conteúdo

Foto: Dudu Leal/Arquivo

 
Mais Artigos...
« InícioAnterior12345678910PróximoFim »

Página 1 de 1953

TRAVINHA TV

Banner
Banner

Newsletter


Fotos



Copyright © 2017 Travinha Esportes. Todos os direitos reservados.