Home Notícias Beisebol 4ª Copa Red Sharks – Trofeu Yukio Fukuda inicia neste sábado
0

4ª Copa Red Sharks – Trofeu Yukio Fukuda inicia neste sábado

4ª Copa Red Sharks – Trofeu Yukio Fukuda inicia neste sábado
0
0

4ª Copa Red Sharks tem transmissão ao vivo do Casal Travinha

Está chegando o dia. Neste sábado (20.07) inicia a 4ª Copa Red Sharks – Trofeu Yukio Fukuda. A competição será realizada durante o final de semana, terminando no domingo (21.07). As partidas acontecem na Associação Cultural e Esportiva de Londrina (ACEL), o maior complexo de beisebol e softbol da América Latina. No sábado, os confrontos iniciam às 8h30. Já no domingo, o playball está marcado para as 9h.

“A gente teve a ideia de fazer a Copa um ano depois de ir para o Torneio Nacional em Ibiúna. A gente sentiu a necessidade de ter alguma coisa antes para que a gente pudesse se preparar!”, explica o capitão do Red Sharks, Thales Malassise Luiz.

Assista à entrevista completa na Live do Casal Travinha.

No total, oito equipes disputarão o título da 4ª Copa Red Sharks – Trofeu Yukio Fukuda. Sendo quatro de São Paulo e quatro do Paraná. Do estado paulista vem: São Paulo Beisebol Clube, Máquina do Mau, ACAE Sakura Medicina e Tupã Indians. Os times paranaenses são: Maringá Black Mavericks, Legends Rolândia e, claro, a anfitriã Londrina Red Sharks. O Red Sharks, aliás, vem com duas representações.

O atual campeão é o Tupã Indians, que quer buscar o bicampeonato consecutivo. O que seria inédito. Em três edições, não ocorreu um bicampeonato. Em cada ano, uma equipe levantou a taça. Na primeira edição, o título ficou em casa, com o Red Sharks. Já na segunda, deu Legends Rolândia.

Fórmula de disputa

As equipes serão divididas em dois grupos: A e B. O sorteio para a composição dos grupos ocorre no sábado às 7h20 no Congresso Técnico. Na primeira fase, os times jogam entre si dentro dos seus grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a Chave Ouro. E os outros (terceiros e quartos colocados) para a Prata. As semifinais de cada chave serão definidas por sorteio a se realizar no sábado à noite.

Os jogos terão a duração de 90 minutos ou 7 entradas. À exceção da Chave Ouro, que terá o limite de 120 minutos ou sete innings.

TODOS OS JOGOS SERÃO TRANSMITIDOS AO VIVO NO FACEBOOK DO CASAL TRAVINHA.

Texto: Nathi Travinha
Arte: Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *