Home Notícias Beisebol Gecebs é tetra campeão Paulista de Beisebol
0

Gecebs é tetra campeão Paulista de Beisebol

Gecebs é tetra campeão Paulista de Beisebol
0
0

Com o tri seguido, Gecebs realizou feito inédito na competição

Foi em um domingo (07.07) de homenagens e desafios, que o Gecebs conquistou o quarto título do Campeonato Paulista de Beisebol. A equipe de Arujá venceu pela terceira vez consecutiva a competição. Fato até então não realizado por nenhum time. O dia no Estádio Municipal foi ainda de All Star Legends, Home Run Derby e I Desafio Brasil de Softbol.

O tri seguido

Um dia antes de chegar à final, o Gecebs ainda precisou encarar outro embate. No sábado (06.07), em uma semifinal equilibrada até a sétima entrada, a equipe azul celeste derrotou o ANC. A vitória foi por 8 a 3 com cinco corridas anotadas no sétimo inning.

No domingo, o adversário foi o Atibaia. A equipe já havia conquistado a vaga em rodada anterior, por isso, não precisou jogar no sábado. O jogo que prometia ser extremante equilibrado pelo retrospecto das duas equipes, não foi bem assim.

O Gecebs entrou forte. E, logo na primeira entrada anotou duas corridas. Com um belo trabalho defensivo, segurou o Atibaia na parte baixa. No segundo inning, a ampliação da vantagem com quatro pontos anotados. A defesa do Gecebs seguiu forte, tanto que o Atibaia só foi pontuar na sexta entrada, com três corridas. Mas aí, a equipe de Arujá já tinha marcado mais cinco corridas e estava com o placar em 11 x 3.

Com esse placar, o Atibaia entrou na sétima entrada com a obrigação de segurar o Gecebs e pontuar, para não encerrar o jogo em called game. O Gecebs, no entanto, marcou dois pontos. E o Atibaia, mais um. Dando continuidade à partida. Mas, no oitavo inning, mais uma corrida da azul. Já o Atibaia não conseguiu marcar. Encerrando assim o confronto em 14 a 4 por called game na oitava entrada.

Além de todo o conjunto, o destaque da partida ficou por conta de Keyne Kitayama. O pitcher campeão arremessou sete entradas e foi um dos grandes responsáveis pela conquista do Gecebs.

Assista à final:

Homenagens

Além de conhecer o grande campeão Paulista, o dia frio do domingo reservou homenagens e desafios de beisebol e de softbol.

Lendas do beisebol brasileiro se encontraram no campo do Mie Nishi para jogar, mas, sobretudo, confraternizar. Kleber Ojima, José Pett, Thiago Ojima, Ronaldo Ono (Oninho), Toni Nashima, Fernando Ota, Ricardo Mori, Claudio Yamada, Americo Katayama e Marcio Irikura (Flash) foram algumas das estrelas que participaram do amistoso. A partida foi vencida pela equipe liderada por Oninho por 3 a 2. No time, José Pett, o primeiro brasileiro a ingressar na MLB. Além da confraternização o All Star Legends possibilitou ainda outro feito para o Pett.

“Faz mais de 20 anos que eu não vinha no Bom Retiro. Então hoje foi um momento especial. E principalmente que meu filho nunca tinha me visto ‘pitchar’ e hoje ele teve a oportunidade!”, destacou Pett.

Assista ao amistoso:

Desafios

Enquanto as lendas do beisebol jogavam no campo um, as lendas e atuais atletas da seleção Brasileira de Softbol Feminino se enfrentavam no campo 2. A Seleção que busca vaga nos Jogos Olímpicos 2020 encarou a ex-atletas do selecionado comandadas pelo Sensei Higashi. Vitória da atual Seleção por 4 a 0.

Voltando para o campo um, represnetantes de todas as equipes que disputaram o 17º Campeonato Paulista de Beisebol encararam o I Home Run Derby. Depois de derrotar Rodrigo Kanashiro, Tiago Magalhães e Felipe Manabo, Kazuo Takayama, do Atibaia, foi o vencedor do desafio.

Assista ao Home Run Derby:

Texto: Nathi Travinha
Fotos: Vinicius Farias

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *