Home Notícias Beisebol Decisão e atrações no último final de semana do 17º Campeonato Paulista de Beisebol
0

Decisão e atrações no último final de semana do 17º Campeonato Paulista de Beisebol

Decisão e atrações no último final de semana do 17º Campeonato Paulista de Beisebol
0
0

Home Run Derby e destaques do beisebol paulista e brasileiro prometem um grande evento

Está chegando o dia de conhecer o grande campeão do 17º Campeonato Paulista de Beisebol. Três times estão nessa disputa. Já classificado para a final que ocorrerá no domingo (07.07), o Atibaia espera pelo seu adversário. Ele será definido no sábado (06.07) na semifinal entre Gecebs e Anhanguera Nikkei Clube. Além de saber que equipe vai levantar a taça, o final de semana promete ser especial para o beisebol e o softbol brasileiro. Home Run Derby, grandes nomes do beisebol no All Star Legends e o I Desafio Brasil de Softbol com as craques da Seleção Brasileira agitarão o Estádio Municipal Mie Nishi no domingo.

TODA A PROGRAMAÇÃO DO FINAL DE SEMANA SERÁ TRANSMITIDA AO VIVO PELO CASAL TRAVINHA PELA FANPAGE DA FPBS.

Quem será o campeão?

Após vencer o ANC no dia 16 de junho, o Atibaia carimbou sua passagem para a final do 17º Campeonato Paulista de Beisebol. Seu adversário sairá do confronto entre ANC e Gecebs. As equipes jogam no sábado às 13h. O vencedor estará na grande decisão no dia seguinte às 14h.

Entre os três pretendentes ao título, o Gecebs é o atual bicampeão. No total, a equipe tem três taças do Paulista (2005,2017,2018). Mesmo número do ANC (2013,2014 e 2016). Já o Atibaia possui uma, conquistada em 2011.

Além dos jogos decisivos, eventos para valorizar o beisebol brasileiro

All Star Legends na final do 17º Paulista de Beisebol
Grandes nomes do beisebol brasileiro em jogo festivo

Definidos os finalistas do 17º Campeonato Paulista de Beisebol, o domingo promete diversas atrações. Antes de conhecer o campeão, momento para ver grandes nomes da modalidade no Brasil. Às 8h30 o correrá a cerimônia de abertura do All Star Legends. Às 9h começará a partida entre Legends Phoenix (Preto) e Legends Apus (Branco). O All Star Legends é um jogo festivo para homenagear os atletas brasileiros que tanto fizeram pelo nosso esporte, seja com uma carreira vitoriosa em clubes no Brasil seja no exterior. Mas, sobretudo, pela trajetória com a camisa da seleção brasileira.

Será a oportunidade para ver craques como: André Rienzo, Claudio Yamada, Jose Pett, Kleber Ojima, Mitsuyoshi Sato, Noboru Takara, Thiago Ojima, Tiago Magalhães.

I Desafio Brasil de Softbol

I Desafio Brasil de Softbol na final do 17º Paulista de Beisebol
Destaques do softbol brasileiro

Enquanto os homens atuam no campo 1, as meninas da Seleção Brasileira de Softbol estarão no campo 2 do Estádio do Bom Retiro. Elas participarão do I Desafio Brasil de Softbol. As atletas que disputam a vaga para os Jogos Olímpicos de Tokyo 2020 serão desafiadas por um selecionado de jogadoras que fizeram história com a camisa do Brasil. A partida amistosa começará às 10h.

No Selecionado, denominado “Brasil Reload”, nomes como Maria Elisa Tanaka, Nilze Higa, Marcia Miyahira Mizushima, July Emi Hirata Oide, Vivian Morimoto, Tiemi Murazawa. Na Seleção Brasileira, os destaques Barbara Woll, Samira Tanaka, Sayumi Akamine, Camila Silva (Nega), Mariana Pereira.


A equipe vencedora receberá um Cheque Especial do The Pitchers, além de vouchers especiais.

Após os confrontos, os destaques do beisebol e do softbol se encontrarão no espaço The Pitchers para sessão de fotos e autógrafos.

Home Run Derby

Home Run Derby na final do 17º Paulista de Beisebol
Desafio de Home Run Derby

E vai ter desafio para os participantes do 17º Campeonato Paulista de Beisebol. Às 11h iniciará o Home Run Derby com atletas dos times que jogaram a competição. A disputa será realizada no modelo 10 “strikes” por jogador. Será considerado “strike”: “foul ball”, “foul tip”, “swing” e “rebatida válida”. O jogador poderá rebater quantos “Home Run” conseguir, sem aumentar a contagem de “strikes”.

Se houver empate, será realizada uma nova rodada de 5 “strikes”. Permanecendo empatado será realizado rodadas de 3 “strikes” até o desempate.


Oito competidores participam. Um atleta de cada time escolhido pela própria equipe e dois por votação no facebook. A ordem será a seguinte:

1 – Jean Tome (Atibaia) x 2º colocado na votação
2 – Rodrigo Kanashiro (ANC) x 1º colocado na votação
3 – Felipe Manabo Hanada (Gecebs) x Victor Yasunaga (Ibiúna)
4 – Fernando Honda (Medicina) x William Yudy Aoyagui (NBJ)
5 – V1 x V2
6 – V3 x V4
7 – V5 x V6

Lucas Mifune, Tiago Campos Magalhaes, Paulo Primazzi, Shinji Shimozato e Kazuo Takayama estão entre os candidatos na escolha dos internautas.

Programação – 17º Campeonato Paulista de Beisebol – Final


Local: Estádio Municipal de Beisebol Mie Nishi

Sábado (06.06)


13h: Repescagem entre ANC e Gecebs

Domingo (07.07)

8h30: Cerimônia de abertura do All Star Legends
9h: Legends Phoenix (Preto) X Legends Apus (Branco)
10h: I Desafio Brasil de Softbol (campo 2)
11h: 1º Home Run Derby do Campeonato Paulista
13h: Grande final do 17º Campeonato Paulista de Beisebol

Texto: Nathi Travinha
Foto: Vinicius Farias
Artes: Hipe Brasil

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *