Home Notícias Vôlei Jaraguá, Tijuca e Curitibano são os campeões do 13º Festival Internacional Cidade de Estrela
0

Jaraguá, Tijuca e Curitibano são os campeões do 13º Festival Internacional Cidade de Estrela

Jaraguá, Tijuca e Curitibano são os campeões do 13º Festival Internacional Cidade de Estrela
0
0

SC, RJ e PR ficaram com os títulos das três categorias no 13º Festival Internacional Cidade de Estrela de voleibol feminino

Depois de cinco dias e mais de trezentos jogos, chegou ao fim o 13º Festival Internacional Cidade de Estrela de voleibol feminino. Na tarde desse domingo (23.06) foram conhecidos os campeões das categorias Mirim, Infantil e Infanto. Jaraguá, Tijuca e Curitibano, respectivamente, levantaram os trofeus. As disputas ocorreram no ginásio do colégio Martin Luther.

Todas as finais, além das semifinais da categoria Infanto, contaram com a transmissão ao vivo do Casal Travinha. As partidas foram ao ar na fanpage oficial do Festival. Em breve estarão disponíveis em HD no youtube do Casal Travinha.

Mirim

As decisões começaram pela categoria das meninas mais novas. Jaraguá (Santa Catarina) e Trebolense (Argentina) fizeram a final das meninas que nasceram entre 2006 e 2007. Diferente do que ocorreu na fase classificatória, as brasileiras levaram a melhor. Com um primeiro set bem disputado, o placar terminou em 25×23 para o Jaraguá. No segundo, as brasileiras mantiveram a vantagem o tempo todo e encerram em 25×16. Final 2×0 e Jaraguá campeão.

Assista à decisão da categoria Mirim:

Infantil

Logo depois das meninas mirins vieram as adolescentes da categoria Infantil, nascidas entre 2004 e 2005. Dessa vez, o confronto foi entre estados brasileiros. Entre Santa Catarina e Rio de Janeiro. Melhor para as cariocas. AVOJOI e Tijuca fizeram um jogo muito equilibrado, mas com as tijucanas mantendo um maior número de acertos nas jogadas. Assim, venceram o primeiro set por 25×18. As catarinenses voltaram mais focadas no segundo set e mantiveram a disputa mais acirrada. No entanto, não o suficiente para superar as atletas do Tijuca. 25×21 no segundo set e vitória de 2×0. Título da Infantil para o Tijuca. Destaque para Sophia, eleita a melhor do jogo.

Assista à final da categoria Infantil:

Infanto

Mas a disputa mais emocionante da tarde ficou mesmo para o último jogo, na decisão da categoria Infanto. Categoria essa que tem as atletas nascidas entre 2001 e 2003. E, mais uma vez, um confronto entre Brasil e Argentina. Pelo lado brasileiro as meninas do Curitibano. Pelo lado argentino, mais uma vez o Trebolense.

Se na fase classificatória as curitibanas tinham perdido por 2×0, nesse jogo elas mostraram que estavam decididas a fazer diferente. Apesar de saírem perdendo e ficarem atrás do placar, as curitibanas mostraram reação ainda no primeiro set. O placar estava em 21 a 23 (isso depois de as brasileiras se aproximarem de um 15 a 21). Quando tudo parecia se encaminhar para vitória argentina, a reação. O Curitibano empatou em 23 e fechou o set em 27 x 25.

A virada poderia dar moral para o segundo set. Mas as trebolenses não se deixaram abalar. E fecharam o set menos acirrado em 16×25. O que levou a partida para o tie break.

E aí valeu a torcida brasileira presente no ginásio e na internet. O Curitibano chegou a abrir 5 a 0 e se manteve sempre a frente, fechando em 15×12. O trofeu destaque da partida foi para a curitibana Tainá.

Assista à decisão da Infanto:

Texto: Nathi Travinha
Imagem: Casal Travinha

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *