Home Notícias Vôlei Festival Internacional Cidade de Estrela de voleibol feminino começa amanhã
0

Festival Internacional Cidade de Estrela de voleibol feminino começa amanhã

Festival Internacional Cidade de Estrela de voleibol feminino começa amanhã
0
0

Cidade de Estrela recebe maior festival de voleibol feminino da categoria de base do Brasil

Já se tornou tradicional. Todo o ano a cidade de Estrela recebe centenas de atletas do Brasil e de países da América do Sul para jogar voleibol. É o Festival Internacional Cidade de Estrela de voleibol feminino. Durante cinco dias, a cidade se transforma na capital do voleibol feminino das categorias de base. A competição inicia nesta quarta-feira (19.06) às 14h30.

“O objetivo do Festival é promover o desenvolvimento do voleibol, auxiliar a formação de novas atletas e criar um momento de integração entre equipes, atletas e técnicos formadores”, explica o organizador do evento, Rodrigo Rothe.

Casal Travinha transmitirá as finais ao vivo pela fanpage do Festival

Cerca de 80 equipes

O primeiro Festival aconteceu em 2007 com 15 equipes participantes em duas categorias. De lá para cá, um crescimento. Na 13ª edição, são 78 equipes em três categorias. Sendo 21 na Mirim, 32 na Infantil e 25 na Infanto. Times que vem de cinco estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais) e dois países (Argentina e Uruguai).

Os jogos serão disputados em quatro locais diferentes. Colégio Martin Luther, Cristo Rei e SOGES em Estrela e Univates em Lajeado. Serão um total de 314 confrontos. As finais das três categorias acontecerão no domingo (23.06). O Casal Travinha transmitirá ao vivo pelo facebook do Festival.

Na sexta-feira uma pausa na competição. Às 13h tem a Abertura Oficial do evento, com o tradicional desfile das delegações na Praça Central da cidade de Estrela.

“É difícil mensurar as contribuições do Festival, mas certamente extrapolam o âmbito regional. Tivemos em 2018 a participação de representantes de seis países da América do Sul. Nosso evento é referência no continente, tanto para os clubes quanto para as seleções. Acredito que estamos atingindo os objetivos do evento”, completa Rodrigo.

CONFIRA A TABELA DE JOGOS DAS 3 CATEGORIAS

Texto: Nathi Travinha
Arte: Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *