Home Notícias Rugby Centauros é bicampeão da 2ª divisão do Gaúcho de Rugby XV 2019
0

Centauros é bicampeão da 2ª divisão do Gaúcho de Rugby XV 2019

Centauros é bicampeão da 2ª divisão do Gaúcho de Rugby XV 2019
0
0

Centauros disputará vaga na elite gaúcha

O Centauros venceu o União Rugby Tauras Carancho (URTC) na tarde desse sábado (08.06) e se tornou campeão gaúcho da 2ª divisão de rugby XV. Aliás, essa é a segunda vez que o time de Estrela conquista o título da competição. A outra foi em 2013. O Centauros agora tem a oportunidade de retornar à elite. A final da segunda divisão do Campeonato Gaúcho de Rugby XV 2019 aconteceu em Marau, casa do URTC. No domingo (09.06), na disputa de terceiro lugar, melhor para o Guasca em cima do Antiqua/UFPel.

Domínio do jogo

Centauros e URTC fizeram um jogo equilibrado no Estádio Carlos Renato Bebber. Mas com uma certa vantagem para os estrelenses. Quem abriu o placar foram os visitantes. Centauros converteu um penal. A resposta dos donos da casa veio na mesma moeda. Um penal convertido e o empate. Com mais um penal, no entanto, o time de Estrela passou à frente ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, a equipe estrelense manteve o domínio do jogo, empurrando o tempo inteiro o URTC no campo defensivo. E, assim, abriu vantagem e manteve até o apito final. Os anfitriões bem que tentaram reagir. Se aproximaram no placar com um try e um penal convertido. No entanto, não foi o suficiente para impedir a vitória do Centauros. Final: Centauros 25 a 13.

Com o título conquistado, o Centauros vai decidir a vaga à elite do rugby gaúcho contra o Guaíba. O Guaíba ficou em último lugar na Taça Prata da 1ª Divisão do Campeonato Gaúcho de Rugby XV de 2019.

Guasca 3º colocado

Já no domingo (09.06) a disputa foi pelo terceiro lugar da 2ª divisão. Em Pelotas, os visitantes não deram moleza para o mandante. O Guasca superou o Antiqua/UFPel por 15 a 7 e ficou com a terceira colocação.

FINAL – 2ª Divisão CGR XV 2019
URTC 13 x 25 Centauros

Disputa pelo 3º lugar
Antiqua/UFPEL 7 x 15 Guasca

Texto: Nathi Travinha
Foto: Tua Rádio Alvorada

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *