Home Notícias Rugby Sábado tem decisão da 2ª divisão Gaúcha de Rugby XV
0

Sábado tem decisão da 2ª divisão Gaúcha de Rugby XV

Sábado tem decisão da 2ª divisão Gaúcha de Rugby XV
0
0

No domingo, a disputa pela terceira colocação da 2ª divisão Gaúcha de Rugby XV

União Rugby Tauras Caranho (URTC) ou Centauros. Um time de duas cidades (Marau e Sertão) ou de Estrela. Um deles irá comemorar o título de campeão da 2ª divisão Gaúcha de Rugby XV. Os dois times, aliás, voltam a se encontrar em uma partida decisiva. Se o ano passado foi na disputa de terceiro lugar, esse ano é para levantar a taça. A final acontece em Marau, no Estádio Carlos Renato Bebber a partir das 15h.

Retrospecto

No CGR 2ª divisão os times já se enfrentaram três vezes desde o ano passado. Foram duas vitórias para o Centauros no CGR 2018, incluindo a disputa de terceiro lugar (49 a 8) e uma para o URTC esse ano (14 a 11).

Decisão em Marau

O URTC é um time novo. Fundado pela união entre os clubes Tauras e Carancho, esse é o segundo ano da equipe. Pela segunda vez competindo na segunda divisão do Campeonato Gaúcho de Rugby XV. Em 2018, o URTC disputou a semifinal. Na sua segunda participação chega à final com a melhor campanha na classificatória. E, por isso, leva a decisão para a casa.

Por outro lado, o Centauros foi fundado em 2011. A equipe de Estrela, única do Vale do Taquari, já participou três vezes da elite gaúcha. Em 2013 foi campeão da 2ª divisão e disputou a 1ª de 2014 a 2016. Em 2017 foi vice da segundona. Ano passado ficou com a terceira colocação.Justamente na disputa contra o URTC.

Disputa de terceiro

Um dia depois de conhecer o campeão, o CGR 2019 2ª divisão vai conhecer o terceiro colocado. Antiqua/UFPel e Guasca disputarão a terceira colocação. O confronto ocorrerá no domingo (09.06) às 14h no Tourist Hotel em Pelotas.

2ª Divisão Gaúcha de Rugby XV

FINAL
URTC X CENTAUROS –
Sábado (08.06)
Horário: 15h
Local: Estádio Carlos Renato Bebber – Marau

Disputa de 3º
Antiqua/UFPel x Guasca

Domingo (09.06)
Horário: 14h
Local: Tourist Hotel – BR 116 Km 521

Texto e arte: Nathi Travinha

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *