Home Notícias Futebol Americano Santa Maria Soldiers é hexacampeão gaúcho de futebol americano
0

Santa Maria Soldiers é hexacampeão gaúcho de futebol americano

Santa Maria Soldiers é hexacampeão gaúcho de futebol americano
0
0

Santa Maria Soldiers levantou a taça pela quarta vez consecutiva

O Santa Maria Soldiers confirmou o favoritismo e se tornou o campeão gaúcho de futebol americano de 2019. A equipe da região central do Rio Grande do Sul veio a Porto Alegre. E venceu por 40 a 0 o Venâncio Aires Bulldogs na grande final do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano. O Gaúcho Bowl XI aconteceu nesse sábado (1º.06) no campo do Complexo Esportivo da PUCRS. Com o título, o Santa Maria Soldiers também manteve a hegemonia no estado pelo quarto ano consecutivo.

A final

O placar só foi aberto no segundo quarto, quando Douglas Rodrigues encontrou Luis Becker em um passe de quatro jardas. Isso na quarta descida para uma jarda. Becker anotou o touchdown. Santana conferiu o ponto extra.

O segundo touchdown veio pelo congolês Glodie Biteke. O atleta venceu dois tackles em dive para percorrer uma jarda e anotar. No chute, Santana mandou a bola entre os postes. Ainda antes do fim do primeiro tempo, os soldados ainda ampliaram o marcador. Com mais um touchdown, mas dessa vez sem converter o ponto extra. Final da primeira etapa: 20 a 0.

Já no terceiro quarto, o Soldiers ampliou. Com um passe rápido, Douglas Rodrigues encontrou Nathan Dias na endzone para marcar mais um touchdown. Santana converteu mais um extra point.

A superioridade dos soldados continuava. Sem deixar os Bulldogs avançar, o time de Santa Maria aproveitava os ataques. Mais um touchdown e um extra point: 34 a 0.

O último touchdown veio no início do último quarto. Luis Becker marcou e fechou o placar em 40 a 00. A partir daí foi segurar o adversário, que até se esforçou, mas não conseguiu combater os atuais campeões.

Final: Santa Maria Soldiers 40 a 0 Venâncio Aires Bulldogs e a conquista do sexto título para o time.

Texto: Nathi Travinha
Foto: Sandro Schuh/Peter Paker Photos

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *