Home Notícias Beisebol Vai começar a Fase Final do 17º Campeonato Paulista de Beisebol
0

Vai começar a Fase Final do 17º Campeonato Paulista de Beisebol

Vai começar a Fase Final do 17º Campeonato Paulista de Beisebol
0
0

Disputas da Fase Final iniciam neste domingo (02.06)

Encerrada a Fase de Grupos, uma nova etapa começa neste domingo (02.06) no 17º Campeonato Paulista de Beisebol. Duas partidas dão início à Fase Final da competição. Dessa forma, quatro times continuam na disputa pelo título paulista. Anhanguera Nikkei Clube e Gecebs abrem a rodada no jogo das 9h. Às 13h será a vez de Medicina USP e Atibaia. O Atibaia que tem a vantagem de jogar em casa.

Promessa de confrontos acirrados

Se nos basearmos pelos retrospectos das quatro equipes, podemos esperar confrontos equilibrados nesta abertura da Fase Final.

Atual bicampeão paulista, o Gecebs possui três títulos estaduais, o mesmo número do seu adversário, Anhanguera. Na Classificatória, os dois times se enfrentaram uma vez, com vitória do Gecebs por 7 a 5. Rodrigo Kanashiro, o Digão, capitão do ANC, lembra de um confronto ainda mais acirrado.

“Se eu não me engano era uma semifinal de Campeonato Brasileiro que durou cinco horas de jogo. Foi o placar de 15 a 13, se me recordo agora. Foi um jogaço!”, cita o capitão.

Mais uma paridade. O Gecebs terminou a Fase de Grupos em primeiro lugar da chave A com cinco vitórias e duas derrotas. Mesmo terminando em segundo do grupo B, o ANC terminou com o mesmo número de vitórias e derrotas. A vice-liderança veio nos critérios de desempate. O Anhanguera teve menos vantagem nas disputas contra o Atibaia (25×3 e 13×5), que, assim ficou na liderança.

O Atibaia que receberá o Medicina USP na partida da tarde. O Med que ficou em segundo da chave A, com quatro vitórias e três derrotas. Em um encontro das duas equipes, o Medicina USP levou a melhor com o resultado de: 8 a 5. O Medicina USP já possui dois títulos estaduais, enquanto o Atibaia busca o seu segundo.

Eliminação dupla

Apesar dos históricos, conforme o Casal Travinha levantou em entrevista aos representantes dos quatro finalistas, novidades podem surgir nas equipes para essa nova etapa. Isso porque, depois do tempo de testes de novos atletas, os times prometem vir com o que há de melhor em suas formações. Dessa forma, a Fase Final do 17º Campeonato Paulista de Beisebol promete alto nível de disputas.

Jogada no formato de eliminação dupla, a Fase Final continuará no dia 15 de junho com mais dois embates.

Fase Final

Domingo (02.06)
Local: Atibaia/SP
9h – ANC (2º B) x Gecebs (1º A)
13h – Medicina USP (2º A) x Atibaia (1º B)

Local: Gecebs
15.06 (domingo)
9h – J 24 – V.J22 x VJ23
13h – J 25 – P.J 22 x P.J23

Local: Estádio Mie Nishi – Bom Retiro
06.07 (sábado)
13h – REPESCAGEM – V.J25 x P.J24
07.07 (domingo)
13h – FINAL – V.J26 x V.J24

Texto: Nathi Travinha
Foto: Vinicius Farias

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *