Home Notícias Rugby Farrapos é decacampeão gaúcho de rugby XV
0

Farrapos é decacampeão gaúcho de rugby XV

Farrapos é decacampeão gaúcho de rugby XV
0
0

Farrapos derrotou o Serra Gaúcha na final do Gaúcho de Rugby XV 2019

Um clássico serrano e uma final inédita. Junte a isso a possibilidade de fazer história pela conquista de um primeiro título ou de um decacampeonato. Esses foram alguns dos ingredientes que antecederam a final do Campeonato Gaúcho de Rugby XV 2019. Além disso, a forte presença da torcida no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves, tornou a decisão desse sábado (18.05) ainda mais emocionante. Contando com apoio constante dos seus torcedores, o Farrapos manteve a hegemonia e invencibilidade no estado. O alviverde conquistou o seu décimo título gaúcho consecutivo.

Invencível

Há 81 jogos no Campeonato Gaúcho de Rugby XV o Farrapos não sabe o que é perder. Na decisão desse sábado, o Serra Gaúcha até impôs uma boa resistência, com bom trabalho na sua defesa, mas não o suficiente para superar os bento-gonçalvenses.

A partida começou bem truncada, com as duas equipes se estudando bastante. Até que Guilherme Coghetto encontrou um espaço pela lateral direita, avançou e marcou o primeiro try da partida, abrindo o placar para os donos da casa. Facundo acertou o chute de conversão. Cerca de cinco minutos depois, o próprio Coghetto ampliou o marcador com mais um try, mas dessa vez não convertido. Cinco minutos depois, dessa vez quem anotou pontos foi o Serra Gaúcha. Juca marcou de penal. E assim terminou o primeiro tempo: 12 a 3 para o Farrapos.

Segundo tempo

Farrapos vence o Serra Gaúcha na final do Gaúcho de Rugby XV 2019

Na volta do intervalo, o Farrapos logo ampliou a vantagem. Aos quatro minutos, Frison anotou mais um try, não convertido por Facundo. O confronto continuou fechado. Com o Serra Gaúcha trabalhando bem defensivamente para segurar os avanços do Farrapos. Tanto que o placar só foi ser movimentado novamente aos mais de 22 minutos de partida. Quando depois de um scrum no ataque, Juca saiu em disparada para anotar o primeiro try do Serra Gaúcha no jogo. E não teve conversão.

Foi também depois de uma formação no ataque que o Farrapos voltou a ampliar. Bigode anotou mais um try, convertido por Facundo. Já nos acréscimos, Murilo marcou mais um try e confirmou de vez o título do alviverde. Final: Farrapos 29 a 8 Serra Gaúcha.

“Durante a semana a gente não pensa no número. A gente pensa jogo por jogo, final por final. Mas o Farrapos é o maior clube desse estado. Vale a festa!”, celebrou Coghetto.

Mesmo com a derrota, o capitão do Serra Gaúcha, Gabriel, mais conhecido por Feio, destacou a evolução da equipe e os valores do rugby.

“Eu acho que o que rugby gaúcho ganhou hoje foram os valores. Hoje foi um jogo de excepcional respeito a eles. E eu estou muito orgulhoso disso. De ver essa evolução que eu não achei que ia ocorrer tão rápido. E de ter feito parte nessa mudança”, afirmou Feio.

A partida foi transmitida ao vivo pelo Casal Travinha na fanpage da FGR. (em breve os highlights em HD no youtube do Casal Travinha e o jogo na íntegra em HD no youtube da FGR )

Assista:

Próximos desafios: o Super 16

Encerrando o Campeonato Gaúcho de Rugby XV, Farrapos e Serra Gaúcha terão pela frente um desafio em comum: o Super 16. Para tanto, o período de descanso será curto. Em breve, as equipes gaúchas já iniciarão as preparações para a disputa do Campeonato Brasileiro de Rugby XV.

Texto: Nathi Travinha
Fotos: Kévin Sganzerla

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *