Home Notícias Beisebol Entrevista: 60 anos de JICA na cooperação entre o Brasil e o Japão
0

Entrevista: 60 anos de JICA na cooperação entre o Brasil e o Japão

Entrevista: 60 anos de JICA na cooperação entre o Brasil e o Japão
0
0

Para celebrar a data, JICA fará evento com amistosos internacionais e clínicas para crianças

Há 60 anos a Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA, sigla em inglês) começou a sua atuação no Brasil. De lá para cá, muitos projetos sendo desenvolvidos, inclusive no esporte. Com professores voluntários em 15 cidades de sete estados brasileiros, a JICA vem colaborando no desenvolvimento do beisebol e do softbol.

Para celebrar essas conquistas, a JICA, em parceria com Anhanguera Nikkei Clube (ANC) e Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Indaiatuba (ACENBI), vai realizar eventos no sábado (18.05) e no domingo (19.05).

Serão dois jogos amistosos Internacionais de Beisebol e Softbol. As partidas serão entre o time ALL JICA e time adulto de cada uma das entidades sede do evento. A ALL JICA é formada por 16 voluntários da JICA que atuam como instrutores de beisebol em 15 cidades, nos 7 estados do país.

Após cada amistoso os voluntários da JICA realizarão clínicas de beisebol e softbol. As atividades são destinadas às crianças da Grande São Paulo e Campinas. Segundo a organização, a expectativa é que cerca de 200 crianças participem dos exercícios.

Para saber mais sobre o evento e do trabalho da JICA, confira a entrevista com um dos organizadores, Yuta Nagaura, coordenador de voluntários da JICA.

Confira a programação:

Sábado (18.05)
Horário: 9h
Local: Anhanguera Nikkei Clube (Estrada dos
Romeiros, 1001 – Chácara das Garças, Santana de Parnaíba – SP), Amistoso de beisebol

Abertura com o primeiro lançamento de bola pelo cônsul geral do Japão em São Paulo, Sr. Yasushi Noguchi. Além dele, estarão presentes o prefeito de Santana de Parnaíba, o presidente da Federação Paulista de Beisebol e Softbol e o Sr. Victor Kobayashi, do Instituto Paulo Kobayashi – entidade colaboradora do evento.

Domingo (19.05)
Horário: 9h
Local: sede da Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Indaiatuba (Rua Chile,
689 – Jardim Moacyr Arruda, Indaiatuba – SP).
Amistosos de softbol

Texto e entrevista: Nathi Travinha
Foto: Reprodução internet

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *