Home Notícias Tênis Etapa em Santa Cruz do Sul do Circuito de Tênis Gaúcho terá workshop
0

Etapa em Santa Cruz do Sul do Circuito de Tênis Gaúcho terá workshop

Etapa em Santa Cruz do Sul do Circuito de Tênis Gaúcho terá workshop
0
0

Etapa em Santa Cruz ocorrerá no final de maio

A etapa em Santa Cruz do Sul do Circuito de Tênis Gaúcho terá uma programação diferenciada. Agendado para ocorrer entre os dias 31 de maio e 02 de junho, o evento terá mais do que as competições. Além das disputas, o Circuito em Santa Cruz do Sul terá um workshop. Ele será destinado a tenistas de todas as idades e aos pais da garotada que estará competindo. O workshop está marcado para o dia 1º de junho. O Circuito vai ocorrer no Tênis Clube Santa Cruz.

Workshop

Eduardo Kroth, diretor do Departamento de Tênis do Tênis Clube Santa Cruz, explica que a ideia nasceu de uma iniciativa semelhante promovida pela Federação Gaúcha de Tênis (FGT). Em 2017, a FGT realizou o I Seminário de Tênis do Rio Grande do Sul.

“Queremos aproveitar a presença de pais e jovens de várias cidades para que se tenha uma maior divulgação. Acreditamos que a prática do tênis, como vários outros esportes, é uma grande escola para a formação da personalidade e da conduta dos jovens”, observa Kroth.

O técnico Matheus Wagner, o psicólogo Cassiano Pires, o fisioterapeuta Gustavo Kniphoff e o tenista Iarte Adam são os palestrantes previstos para o workshop.

O diretor acredita que a realização da competição e do evento paralelo podem ajudar a divulgar. E, dessa forma, fortalecer o tênis na região.

“Essa etapa do Circuito de Tênis Gaúcho, juntamente com o workshop, deverá ser um grande momento de motivação e fundamentação para todos”, complementa Kroth.

O Circuito de Tênis Gaúcho é realizado pela Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC), apresentado por Stihl. Tem patrocínio da Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR). O apoio ouro é da CVI (Coca-Cola). Apoio prata da Sabemi, Doctor Clin e Super Tratores, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial de Esportes do Ministério da Cidadania do Governo Federal. Além do apoio dos clubes sedes. A Artengo é a bola oficial da competição. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (51) 98209-2675. As inscrições para a etapa podem ser feitas pelo site da FGT até o próximo dia 27 .

Texto: Nathi Travinha
Foto: Cleon Medeiros/ALEC/Divulgação

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *