Home Notícias Rugby Duelo serrano decidirá o Campeonato Gaúcho de Rugby XV 2019
0

Duelo serrano decidirá o Campeonato Gaúcho de Rugby XV 2019

Duelo serrano decidirá o Campeonato Gaúcho de Rugby XV 2019
0
0

A final da Taça Prata do Campeonato Gaúcho de Rugby XV 2019 será em Santa Maria

Já classificado para a grande final, o Farrapos jogou a última rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho de Rugby XV 2019 para conhecer o seu adversário na decisão. E vai dar duelo serrano. Por vencer o Charrua e o Serra Gaúcha derrotar o San Diego, o Farrapos e Serra Gaúcha jogarão pelo título. Na Taça Prata, o confronto desse sábado (04.05) definiu o mando de campo da final. Será em Santa Maria, visto que o URSM venceu o Brummers. Equipe que também será seu oponente na final. Já na segunda divisão ficaram conhecidos os confrontos das semifinais.

Clássico serrano pelo título da Taça Ouro

E vai ter clássico serrano na grande decisão do Campeonato Gaúcho de Rugby XV 2019. Mesmo já garantido e com o mando de campo, o Farrapos não permitiu superação do Charrua. Em Porto Alegre, os bento-gonçalvenses fizeram 34 a 10 e tiraram a chance dos índios. Isso porque, na outra partida, em que o Serra Gaúcha também brigava pela vaga, deu Serra. Jogando em Canoas, a equipe de Caxias do Sul viu o San Diego abrir o placar, mas virou ainda no primeiro tempo. No segundo, administrou bem o jogo e venceu por 24 a 3..

Dessa forma, o Serra Gaúcha marcou mais cinco pontos enquanto o Charrua ficou com 10 e, assim, garantiu presença na grande final. A decisão está marcada para o dia 18 de maio (sábado), em Bento Gonçalves.

A partida terá transmissão do Casal Travinha pela fanpage da Federação Gaúcha de Rugby (FGR).

Também com live streaming confirmada será a final da Taça Prata. O confronto ocorrerá no dia 19 de maio (domingo), em Santa Maria. O local da decisão foi definido nesse sábado (04.05) no confronto entre os mesmos adversários da final. Jogando em casa, o Universitário Rugby de Santa Maria superou o Brummers por 39 a 10. Com o resultado, garantiu a decisão diante da sua torcida.


No outro confronto que encerrou a classificatória da Taça Prata, o Planalto superou o Guaíba em Passo Fundo por 72 a 15. Sem conseguir vencer no seu primeiro ano na 1ª divisão, o Guaíba terá pela frente uma repescagem para se garantir na elite. A disputa será contra o campeão da 2ª divisão.

Confrontos das semis da 2ª divisão do Campeonato Gaúcho de Rugby XV 2019

Já definidos os semifinalistas da segunda divisão, as partidas da última rodada da primeira fase (05.05) definiram os confrontos das semifinais. Jogando em Sertão, o URTC superou o Antiqua/UFPEL e se garantiu como primeiro colocado. Assim enfrentará o quarto, o Guasca. A equipe de Porto Alegre recebeu o Centauros. O time de Estrela não deu chance para o os donos da casa e aplicou 53 a 0. Assim, como segundo colocado, o Centauros encarará o Antiqua/UFPEL que ficou em terceiro. As semifinais estão agendadas para o dia 25 de maio.

Confira os resultados
6ª rodada – 1ª DIVISÃO DO CGR XV 2019

TAÇA OURO:
San Diego 3 x 24 Serra Gaúcha Rugby
Charrua 10 x 34 Farrapos

TAÇA PRATA:
URSM 39 x 10 Brummers
Planalto 72 x 15 Guaíba

5ª rodada – 2ª DIVISÃO DO CGR XV 2019

Guasca 0 x 53 Centauros
URTC 35 x 10 Antiqua/UFPEL

Confira as classificações:

1ª divisão
Taça Ouro:
1º Farrapos 30
2º Serra Gaúcha Rugby:15
3º Charrua: 10
4º San Diego: 5

Taça Prata:
1º URSM: 22
2º Brummers: 19
3º Planalto: 17
4º Guaíba: 2

2ª divisão
1º URTC: 18
2º Centauros: 16
3º Antiqua/UFPEL: 9
4º Guasca: 7
5º Pampas: 1

Texto: Nathi Travinha
Foto: Régis Cabral

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *