Home Notícias Beisebol Definidos os times da Fase Final do 17º Campeonato Paulista de Beisebol
2

Definidos os times da Fase Final do 17º Campeonato Paulista de Beisebol

Definidos os times da Fase Final do 17º Campeonato Paulista de Beisebol
0
2

Rodada do final de semana definiu os quatro classificados do Paulista

Gecebs, Medicina USP, Atibaia e Anhanguera jogarão a Fase Final do 17º Campeonato Paulista de Beisebol. As equipes garantiram as vagas de forma antecipada na rodada desse final de semana (27 e 28.04). Restam ainda alguns jogos, mas Nippon Blue Jays no grupo A e Ibiúna, no B, já não possuem mais chance.

Fechando a segunda fase

Três partidas (duas no sábado e uma no domingo pela manhã) encerram a segunda fase do Campeonato Paulista de Beisebol.

No sábado de manhã, Medicina USP e Atibaia se enfrentaram em partida atrasada do dia 14 de abril. O Atibaia buscava manter a invencibilidade conquistada até então. No entanto, o Medicina não deixou. Depois de ninguém pontuar no primeiro inning, o Med abriu o placar com quatro corridas no segundo. Na parte baixa, o Atibaia logo encostou com três. Na terceira entrada, o empate do Atibaia. Mas na quarta, o Medicina voltou a ficar na frente com um ponto. Logo empatando no mesmo inning. E assim seguiu até a sétima entrada quando o Med anotou uma corrida e o Atibaia nenhuma. No último inning o Med ampliou a vantagem com mais duas corridas anotadas. O Atibaia não conseguiu buscar o placar. Final: Med USP 8 x 5 Atibaia.

À tarde foi a vez do Nippon Blue Jays tentar sua recuperação contra o Anhanguera Nikkei Clube. Os donos da casa, no entanto, não deram chance. Em um bom trabalho das defesas, o placar só foi aberto na parte baixa do terceiro inning. O ANC anotou duas corridas. O resultado continuou assim até a sexta entrada, quando novamente o ANC marcou mais um ponto. O NBJ chegou a se aproximar do marcador na sétima entrada com duas corridas anotadas, mas o ANC marcou também uma. E asism foi o resultado do jogo, pois os dois times passaram em branco nas duas últimas entradas: 4 a 2 para o ANC.

Ibiúna e Gecebs fizeram o derradeiro jogo dessa fase. O Ibiúna buscando a sua primeira vitória. Mas ela também não veio. Jogando na parte baixa, foi o Gecebs que abriu o placar com uma corrida no segundo inningh. No terceiro, ampliou com mais três. E mais uma no sexto. O Ibiúna só foi marcar na oitava entrada. Uma corrida. E mais duas na nona. Mas não foi suficiente para superar o Gecebs. Final: Gecebs 5 x 3 Ibiúna.

Início do returno

Dois jogos no domingo à tarde deram início ao returno do 17º Campeonato Paulista de Beisebol. Medicina USP buscava a classificação diante do Nippon Blue Jays. Já o Nippon precisava da vitória para seguir acreditando. Melhor para o Med. O NBJ até iniciou marcando logo no primeiro inning. O 1 a 0 persistiu até a quinta entrada, quando o Medicina USP virou o placar da partida. Na parte baixa, a equipe anotou três corridas. No oitavo inning, o NBJ mostrou uma reação. Com direito a Home Run de Enzo Matumoto. Mas com apenas uma corrida, não conseguiu empatar. Passando em branco na nona, o resultado ficou assim mesmo: Medicina USP 3 a 2 NBJ.

Com seis jogos e apenas uma vitória, o Nippon Blue Jays não tem mais chances de classificação. Dessa forma, pelo grupo A, Gecebs e Medicina USP estarão na Fase Final. Os próximo jogos definirão quem ficará em primeiro na chave.

Jogo forma transmitidos pelo Casal Travinha na fanpage da FPBS (
https://www.facebook.com/fpbs1946/ )

Jogo simultâneo

Enquanto NBJ e Med jogavam, no outro campo, Atibaia e ANC também se enfrentavam. Tendo perdido no turno por 25 a 3, o ANC queria a revanche. E conseguiu a superação. Em uma partida em que foi anotado o primeiro Home Run do Paulista. Foi de Junji Chimura. Apesar do HR, o Atibaia perdeu a partida. O ANC marcou 13 a 5.

Assim, Atibaia e ANC estão com quatro vitórias e duas derrotas cada no grupo B. O Ibiúna, com cinco derrotas, o Ibiúna já não tem mais chance de passar à próxima fase. Os próximos jogos serão para definir quem ficará como líder da chave.

O 17º Campeonato Paulista de Beisebol dá uma pausa e voltará a ocorrer no dia 25 de maio no Estádio Municipal de Beisebol Mie Nishi, em São Paulo.

Confira a tabela completa com os resultados até aqui:

Local: Estádio Mie Nishi – Bom Retiro
Sábado (30.03)
9h – Medicina USP 3 x 1 Nippon Blue Jays
13h – Atibaia 25 x 3 Anhanguera ( called game)

Domingo (31.03)
9h – Atibaia 8 x 7 Ibiuna
13h – Medicina USP 1 x 16 Gecebs (called game)

13.04 (sábado)
9h- ANC 11 x 0 Ibiúna (called game)
13h – NBJ 5 x 6 Gecebs

19.04 (Sexta – feira Santa)
9h- ANC 4 x 3 Medicina USP
13h – NBJ 7 x 3 Ibiúna
20.04 (sábado)
9h – Atibaia 3 x 1 NBJ
13h – ANC 5 x 7 Gecebs
21.04 (domingo)
9h – Medicina USP 17 x 5 Ibiúna (called game)
13h – Gecebs 5 x 6 Atibaia

Local: ANC

27.04 (sábado)

9h – Medicina USP 8 x 5 Atibaia
13h – NBJ 2 x 4 ANC

28.04 (domingo)
Campo 1
9h – Ibiúna 3 x 5 Gecebs
13h – NBJ 2 x 3 Medicina USP
Campo 2
13h – ANC 13 x 5 Atibaia

A serem realizados:

Local: Mie Nishi – Bom Retiro
25.05 (sábado)
9h – Ibiúna x Atibaia
13h – Gecebs x Medicina USP
26.05 (domingo)
9h – Gecebs x NBJ
13h – Ibiúna x ANC

02.06 (domingo)
Local: Atibaia
9h – 2º B x 1º A
13h – 2º A x 1º B

Local: Gecebs
15.06 (domingo)
9h – J 24 – V.J22 x VJ23
13h – J 25 – P.J 22 x P.J23

Local: Estádio Mie Nishi – Bom Retiro
06.07 (sábado)
13h – REPESCAGEM – V.J25 x P.J24
07.07 (domingo)
13h – FINAL – V.J26 x V.J24

Texto: Nathi Travinha
Foto: Vinicius Farias

Comment(2)

  1. Bom dia casal Travinha!!!
    Primeiramente parabéns pelo trabalho que estão fazendo na divulgação dos esportes amadores em especial ao baseball que é o meu preferido!
    Em relação ao campeonato paulista, vocês pretendem transmitir também jogos da categoria de base? Digo, a categoria Infantil U12 jogará a primeira fase em Indaiatuba.
    Grato e abs à todos.
    R.Okada

    1. Olá Ricardo.
      Muito obrigada pelas palavras de apoio e incentivo.
      Quanto ao campeonato da Categoria U12 ainda não temos nada definido. Caso fecharmos alguma coisa, divulgaremos, pode ter certeza!!!
      Abraços

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *