Home Notícias Rugby Domingo inicia o Circuito Gaúcho de Rugby Sevens Feminino 2019
0

Domingo inicia o Circuito Gaúcho de Rugby Sevens Feminino 2019

Domingo inicia o Circuito Gaúcho de Rugby Sevens Feminino 2019
0
0

Porto Alegre sedia 1ª etapa do Circuito Gaúcho de Rugby Sevens Feminino 2019

Vai começar o Circuito Gaúcho de Rugby Sevens Feminino 2019. A 1ª etapa acontecerá neste domingo (28.04) em Porto Alegre. O Charrua será o anfitrião. Assim, as disputas serão realizadas na Sociedade Hípica Porto-Alegrense. Os jogos iniciarão às 10 horas com o formato de disputa todos contra todos. Nesse ano, quatro equipes participarão do CGR 7’s Feminino. Todas, fixas: Charrua, Predadores, Antiqua/UFPEL e San Diego.

Quem são as equipes do Circuito Gaúcho de Rugby 7s Feminino 2019

O Circuito Gaúcho de Rugby 7s Feminino 2019 apresenta equipes tradicionais, uma equipe retornando e um novo participante.

Atual campeã e detentora de todos os títulos do CGR 7’s Feminino até então, o Charrua vem ainda mais confiante. Isso porque, nesse ano, conquistou a classificação como Equipe Fixa no Super Sevens 2019 (Circuito Brasileiro de Rugby Sevens Feminino). As índias iniciarão a disputa em casa.

Quem já vem participando também do Circuito são as Predadoras. Ano passado foi a primeira vez como equipe fixa. E as gurias de Guaíba vem demonstrando um crescimento visível. Tanto que não passado foram vice-campeãs do CGR 7’s Feminino 2018.

Já o time do San Diego está de volta à competição. A equipe ficou um período fora das disputas como fixa. Em 2018, o San Diego participou como convidada, disputando quatro das cinco etapas. Terminaram em quinto lugar na classificação geral.

O novo nome entre as participantes vem com a Antiqua/UFPel.A equipe é uma parceiria firmada entre o Antiqua Rugby Clube e a Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). Entres os diferentes projetos desenvolvidos pela Universidades está o Vem ser Pelotas. A ação é voltada especificamente para as categorias de base femininas. O Projeto Vem ser Pelotas é coordenado pelo professor Eraldo Pinheiro. Atualmente o Antiqua/UFPEL conta com cerca de 25 meninas no elenco.

Confira a tabela de jogos da 1ª etapa:

Tabela da 1ª etapa do Circuito de Rugby Sevens Feminino 2019

 

Próximas etapas

2ª Etapa (26 de Maio): Antiqua RC (Pelotas)
3ª Etapa (30 de Junho): Farrapos RC (Bento Gonçalves)
4ª Etapa (28 de Julho): Predadores RC (Guaíba)
5ª Etapa (25 de Agosto): Antiqua RC (Pelotas)

 

1ª ETAPA DO CIRCUITO GAÚCHO DE RUGBY 7’S FEMININO 2019
Data e horário: 28/04 – 10h
Local: Sociedade Hípica Porto-Alegrense – Av. Juca Batista, 4.931 (entrada pela rua lateral) – Hípica – Porto Alegre/RS

 

 

Texto: Nathi Travinha
Fotos: Kévin Sganzerla/FGR

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *