Home Notícias Softbol Sapucaia Crows é campeão do Torneio Pioneiros de Softbol no RS
0

Sapucaia Crows é campeão do Torneio Pioneiros de Softbol no RS

Sapucaia Crows é campeão do Torneio Pioneiros de Softbol no RS
0
0

Equipe Sapucaia Crows venceu o primeiro torneio da temporada 2019

A temporada 2019 do softbol gaúcho tem um primeiro campeão. O Sapucaia Crows venceu o Torneio Pioneiros nesse último sábado (13.04) de forma invicta. As disputas da etapa final aconteceram na sede campestre da Enkyosul, em Gravataí.

Depois da etapa inicial, realizada em seis de abril, os times foram divididos em Chave Ouro e Chave Prata. Na Chave Ouro ficaram: Gravataí Dragons, Sapucaia Crows e Locones. Equipes que brigavam pelo título da competição. Já Phoenix, Tigers e White Tigers estavam na Chave Prata.

Para conquistar o título, o Sapucaia Crows começou a etapa final enfrentando o time da casa, Gravataí Dragons. De forma tranquila, a equipe venceu por 14 a 0. O segundo jogo foi contra o Locones. Dessa vez, a vitória foi mais apertada, de 6 a 5.

Na primeira etapa, o Sapucaia Crows já havia vencido o Locones por 9 a 8 e o White Tigers por 7 a 4. Assim, o time ainda terminou a competição de forma invicta.

O Gravataí Dragons ficou com o vice-campeonato, pois venceu o Locones pelo mesmo placar: 6×5. Sendo assim, o Locones ficou na terceira colocação.

Chave Prata

Já na Chave Prata, melhor para o Phoenix que venceu as duas partidas do dia. A primeira foi contra o White Tigers. O Phoenix venceu por 15 a 5. A segunda superação foi em cima do Tigers, e novamente com um placar elástico, de 17 a 2.

Com a vitória de 8 a 3 sobre o White Tigers, o Tigers ficou com a segunda colocação da Chave Prata. E o White Tigers com a terceira.

Além das disputas, o sábado também foi dia de homenagem. O Sr. Kiyoshi Aso foi agraciado por ter sido um dos responsáveis pelo desenvolvimento do softbol e do beisebol no Rio Grande do Sul.

Confira todos os resultados:

Chave Ouro

Gravataí Dragons 0 x 14 Sapucaia Crows
Locones 5 x 6 Gravataí Dragons
Sapucaia Crows 6 x 5 Locones

 

Chave Prata

Tigers 8 x 3 White Tigers
Phoenix 15 x 5 White Tigers
Phoenix 17 x 2 Tigers

 

Confira a classificação final:

CHAVE OURO
Campeão: SAPUCAIA CROWS
2º Lugar: GRAVATAÍ DRAGONS
3º Lugar: LOCONES

CHAVE PRATA
1º Lugar: PHOENIX
2º Lugar: TIGERS
3º Lugar: WHITE TIGERS

 

 

Texto: Nathi Travinha
Foto: Gravataí Dragons

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *