Home Notícias Beisebol Gecebs e Atibaia terminam invictos a Primeira Fase do 17º Paulista de Beisebol
0

Gecebs e Atibaia terminam invictos a Primeira Fase do 17º Paulista de Beisebol

Gecebs e Atibaia terminam invictos a Primeira Fase do 17º Paulista de Beisebol
0
0

Jogos da 2ª fase do Paulista de Beisebol tiveram de ser adiados

A primeira fase do 17º Campeonato Paulista de Beisebol chegou ao fim nesse sábado (13.04). Gecebs e Atibaia terminaram invictos e em primeiro dos seus grupos. Cada equipe com duas vitórias em dois jogos. Já os jogos que estavam marcados para o domingo (14.04) e que iniciariam a Segunda Fase do Paulista tiveram de ser adiados. A transferência ocorreu devido às chuvas e a falta de condições do campo. Uma nova data ainda será anunciada pela Federação Paulista de Beisebol e Softbol (FPBS).

100% no Grupo B

O sábado começou com o confronto que encerraria a primeira fase no Grupo B. Já tendo jogado as duas partidas dentro da chave e vencido as duas, o Atibaia não entrou em campo nesse final de semana. Mas, mesmo assim, terminou a 1ª Fase líder e invicto.

O jogo que determinou o segundo colocado foi entre Anhaguera Nikkei Clube (ANC) e Ibiúna. Os times tinham perdido justamente para o Atibaia no primeiro final de semana de disputas. Contando com um bom trabalho dos seus arremessadores, melhor para o ANC, que venceu por 11 a 0, com called game no sétimo inning. O time de Santana do Paranaíba abriu o placar já no primeiro inning anotando duas corridas. Com mais um ponto na segunda entrada e três na terceira, o ANC ficou com a vantagem de 6×0 até a sétima entrada.

Foi quando a equipe atual vice-campeã da Taça Brasil anotou mais cinco corridas e estabeleceu a vantagem de 11×0. O Ibiúna não conseguiu pontuar na parte baixa e o jogo foi encerrado por called game no sétimo inning.

Assista à partida:

 

Gecebs líder do Grupo A

À tarde foi a vez do Gecebs encarar o Nippon Blue Jays em um duelo de campeões. O atual bicampeão do Paulista de Beisebol contra o atual campeão da Taça Brasil e do Campeonato Brasileiro. Saindo na parte baixa da entrada, o Gecebs foi o primeiro a marcar, anotando uma corrida no primeiro inning.

Os dois times passaram em branco na segunda entrada. Mas dali para frente o Gecebs anotou uma corrida em cada inning até a sexta entrada. Já o NBJ foi pontuar apenas na quinta, quando marcou dois pontos. Na sétima e na oitava, o Nippon voltou a marcar mais uma corrida em cada. E o jogo ganhou em emoção. Afinal o placar ficou mais apertado, com 5×4. Na parte baixa, no entanto, o Gecebs ampliou para 6×4. No último e decisivo inning, o NBJ anotou mais uma corrida e não conseguiu empatar a partida. Melhor para o Gecebs que fechou em 6×5.

O equilíbrio no placar demonstrou a paridade encontrada em campo, em um dos jogos mais disputados até o momento na competição. Um jogo difícil, como explica Vinicius Croitor, terceira base do Gecebs.

“Foi um jogo bem difícil. Mas com nosso trabalho e equipe, com cada um dando o melhor de si, a gente conseguiu ganhar!”, ressalta.

Assista ao jogo:

Próxima Fase

O 17º Campeonato Paulista de Beisebol continuará no feriado de Páscoa. Serão três dias de jogos pela Segunda Fase da competição, quando os times jogam com as equipes do outro grupo. Todos os jogos serão transmitidos pelo Casal Travinha na Fanpage da FPBS.

19.04 (Sexta – feira Santa)
9h- ANC x Medicina USP
13h – NBJ x Ibiúna

 

20.04 (sábado)
9h – Atibaia x NBJ
13h – ANC x Gecebs

 

21.04 (domingo)
9h – Medicina USP x Ibiúna
13h – Gecebs x Atibaia

 

 

Texto: Nathi Travinha
Foto: Casal Travinha

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *