Home Notícias Rugby Final do 1º turno com mudanças na classificação do Gaúcho de Rugby XV
0

Final do 1º turno com mudanças na classificação do Gaúcho de Rugby XV

Final do 1º turno com mudanças na classificação do Gaúcho de Rugby XV
0
0

A Taça Ouro do Gaúcho de Rugby XV tem um novo vice-líder

Terminou o primeiro turno da primeira divisão do Campeonato Gaúcho de Rugby XV 2019. A terceira rodada ficou marcada pelos jogos equilibrados. As partidas ocorreram nesse final de semana (06 e 07.04). Na 1ª divisão, pela Taça Ouro, o Serra Gaúcha venceu e passou o Charrua na segunda colocação. Os índios perderam para o Farrapos que segue cada vez mais líder. Na Taça Prata, os resultados da rodada deixaram a briga pelo título ainda mais acirrada. Já na Segunda Divisão, o Antiqua/UFPEL conquistou sua primeira vitória na competição.

Gaúcho de Rugby XV – 1ª divisão

Teve mudanças de posições na Taça Ouro. Foi na vice-liderança. O até então vice-líder, Charrua, foi a Bento Gonçalves encarar o invicto Farrapos. Apesar do forte embate físico e a disposição dos índios, o Farrapos venceu por 24 a 9. Dessa forma, o time de Bento Gonçalves segue com 100% de aproveitamento e ainda mais distante como primeiro colocado.

Já o Serra Gaúcha, que estava em terceiro lugar, recebeu em casa o San Diego. Mostrando superioridade, a equipe serrana superou a de Porto Alegre pelo placar de 86 a 7. Com a derrota do Charrua, o Serra Gaúcha assumiu a vice-liderança.

A Taça Prata está com a ponta da tabela compartilhada nos pontos. Tanto URSM e Planalto possuem 10 pontos cada. O empate aconteceu porque o URSM perdeu e o Planalto venceu nessa rodada.

A derrota do URSM foi para o Brummers em Dois Irmãos. Uma vitória de virada no segundo tempo. Isso porque o Brummers foi para o intervalo perdendo por 7 a 14. Mas terminou o jogo com a superação de 22 a 17.

Com o resultado, o Planalto tinha chance de se aproximar do líder. E foi o que aconteceu. No jogo noturno da rodada, a equipe de Passo Fundo encarou o Guaíba na casa do adversário. E, em um jogo muito equilibrado, venceu por 12 a 10.

Segundona

Pela segunda divisão, o Antiqua/UFPEL conseguiu sua primeira pontuação. Em casa, o time de Pelotas superou o Guasca por 19 a 14. A rodada da segunda divisão continua no próximo domingo (14.04). O Centauros receberá o Pampas em Estrela. Os resultados não tiraram a liderança do URTC, que folgou nessa rodada.

Resultados da 1ª Divisão do CGR XV 2019

3ª rodada – 06.04

Taça Ouro
Farrapos 24 x 9 Charrua
Serra Gaúcha Rugby 86 x 7 San Diego

Taça Prata:
Brummers 22 x 17 URSM
Guaíba 10 x 12 Planalto

Classificação – Taça Ouro:
1º Farrapos 15
2º Serra Gaúcha Rugby: 9
3º Charrua: 5
4º San Diego: 0

Classificação – Taça Prata:
1º URSM: 10
2º Planalto: 10
3º Brummers: 9
4º Guaíba: 1

 

Resultados da 2ª Divisão do CGR XV 2019

3ª rodada
Antiqua/UFPEL 19 x 14 Guasca – 07.04

Centauros x Pampas – 14/04
Horário: 15h
Local: Campo do Parque Princesa do Vale. R. Júlio de Castilhos – Cristo Rei, Estrela – RS

 

 

Texto: Nathi Travinha
Foto: Kévin Sganzerla

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *