Home Notícias Beisebol Atibaia vence duas e larga na frente no 17º Campeonato Paulista de Beisebol
0

Atibaia vence duas e larga na frente no 17º Campeonato Paulista de Beisebol

Atibaia vence duas e larga na frente no 17º Campeonato Paulista de Beisebol
0
0

Atibaia e Medicina USP já jogaram duas partidas nesse primeiro final de semana

Começou o 17º Campeonato Paulista de Beisebol. A edição da temporada já trouxe novidades. Foram quatro jogos no primeiro final de semana de competição (30 e 31.03). Dois times já jogaram duas partidas: Atibaia e Medicina USP. O Atibaia foi o único a vencer seus dois jogos. O Medicina USP ganhou um e perdeu outro. Dessa forma, a equipe atibaiense está na frente no grupo B. No A, o atual campeão Gecebs começou com vitória.

A principal novidade foi a transmissão ao vivo de todos os confrontos. Eles foram veiculados pela Fanpage da Federação Paulista de Beisebol – organizadora do campeonato. A live streaming foi executada pelo Casal Travinha.

Atibaia melhor no grupo B

Dois jogos e duas vitórias. Esse foi o saldo do final de semana para o Atibaia no Campeonato Paulista de Beisebol. O primeiro desafio do time foi contra o Anhanguera Nikkei Clube (NBJ) no sábado à tarde. E logo na primeira entrada, quatro corridas anotadas e um bom trabalho da defesa que segurou o ataque adversário. Na segunda, uma corrida e nenhuma do ANC. Foi só no terceiro inning que o Anhanguera foi marcar. Ele anotou três corridas, mas o Atibaia já havia feito duas.

Na quarta e na quinta entradas, um festival de corridas: oito e dez, respectivamente. Com o total de 25 a 3 no placar, o clube atingiu mais de 15 pontos de diferença e encerrou o jogo por called game.

Confira o jogo:

A segunda conquista do time veio já no domingo pela manhã. O oponente foi o Ibiúna. E dessa vez, um confronto mais equilibrado. Novamente começando na parte alta, o Atibaia marcou duas corridas rapidamente. E segurou o Ibiúna, que não conseguiu marcar. Os dois times passaram em branco nos dois innings seguintes, voltando a pontuar na quarta entrada. Quando as duas equipes anotaram duas corridas cada. Com mais três corridas somadas (sendo uma na 5ª e duas na 6ª) e nenhuma do Ibiúna, o Atibaia parecia ter o jogo nas mãos.

Mas, o beisebol não é um jogo previsível. E, trabalhando bem a defesa e encaixando o ataque, o Ibiúna somou mais cinco pontos (3 na 7ª e 2 na 8ª), deixando o jogo empatado no último inning.

A equipe atibaiense anotou mais uma corrida no nono e decisivo inning. E aí valeu a experiência do pitcher Jean Tomé. Voltando a arremessar depois de algum tempo, segurou os adversários e fechou o jogo em 8×7.

“Esse tipo de jogo fortalece o nosso time. Não acomoda. Vê que a gente tem que ir firme até o final. Isso é bom também para mim também como líder, por ser mais velho. Como jogador, como pitcher minha bola não está tão rápida como antes. Eu preciso treinar mais. Não sei se vai chegar a ser tão rápida quanto antes. Então eu preciso usar a minha experiência. Foi isso que a gente conseguiu no finalzinho”, analisou Jean Tome.

Assista ao jogo do Grupo B:

 

 

Gecebs pelo grupo A

Outros dois embates foram realizados pelo grupo A. O Medicina USP também teve duas partidas.E de cara duas “pedreiras”. A equipe da USP foi quem abriu o Paulista 2019 enfrentando o Nippon Blue Jays (NBJ). O NBJ é o atual campeão Brasileiro e da Taça Brasil. Em um jogo tranquilo, em que as duas equipes estavam demonstrando mesmo um ritmo de início de temporada. As equipes estavam mais se estudando e o placar foi aberto na segunda entrada. O Medicina USP anotou duas corridas.

No terceiro inning ninguém pontuou. O NBJ encostou no placar com uma corrida na quarta entrada, em que o Med já não havia anotado. Mas aí, o placar ficou em branco até a sétima entrada, quando o Medicina USP voltou a anotar uma corrida. Com mais nenhum ponto anotado, o Medicina USP venceu por 3 a 1 o NBJ.

Confira a partida:

Já o segundo desafio para o Medicina USP foi o Gecebs. Equipe que é a atual bicampeã do Paulista. Aliás, o confronto do domingo a tarde foi a reedição da última final do Campeonato. E novamente, melhor para o Gecebs.

A equipe anilada mostrou um conjunto forte e dominou a partida. Saindo na parte baixa, trabalhou a defesa segurando o adversário nas quatro primeiras entradas. Mas também mostrou forte ataque ao somar nove corridas (3, na 1ª, 2 na 2ª e 6 na 3ª). O quarto inning foi o único que passou em branco. E assim, com o placar parcial de 11 a 0, o Med USP era obrigado a anotar corridas na na 5ª entrada e não deixar o Gecebs abrir 15 pontos de diferença. Isso para não encerrar a partida por called game. Mas foi justamente o que aconteceu. O Med bem que pontuou. Anotou uma corrida. O Gecebs, no entanto, marcou mais cinco e finalizou em 16×1.

 

Assista ao confronto do Grupo A:

 

Próximas rodadas

O 17º Campeonato Paulista de Beisebol continua nos dias 13 e 14 de abril com os seguintes confrontos:

Local: Estádio Municipal Mie Nishi
13.04 (sábado)
9h – Anhanguera x Ibiuna
13h – Nippon Blue Jays x Gecebs

14.04 (domingo)
9h – Medicina USP x Atibaia
13h – Nippon Blue Jays x Anhanguera

 

 

Texto: Nathi Travinha
Foto: Vinicius Farias

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *