Home Notícias Rugby Farrapos larga com boa vantagem na disputa da Taça Ouro do Gaúcho de Rugby XV 2019
0

Farrapos larga com boa vantagem na disputa da Taça Ouro do Gaúcho de Rugby XV 2019

Farrapos larga com boa vantagem na disputa da Taça Ouro do Gaúcho de Rugby XV 2019
0
0

Na segundona do Gaúcho, Centauros venceu a primeira

Duas situações bem diferentes marcaram a primeira rodada da Taça Ouro do Campeonato Gaúcho de Rugby XV 2019. Em Bento Gonçalves o placar foi elástico para o Farrapos contra o San Diego. Em Porto Alegre, o resultado foi apertado na disputa entre Charrua e Serra Gaúcha. O mesmo aconteceu na Taça Prata. Planalto teve uma vantagem maior contra o Brummers. Já Guaíba e Universitário de Santa Maria tiveram um embate mais equilibrado. As partidas da primeira divisão ocorreram no sábado (23.03). No domingo (24.03), o Centauros conquistou a sua primeira vitória na edição.

Taça Ouro e a briga pelo título

Nos embates entre times serranos e de Porto Alegre, melhor para as equipes da região das uvas. Sem encontrar muita resistência, o Farrapos superou o San Diego em Bento Gonçalves. Com o placar de 113 x 0, o eneacampeão gaúcho larga com grande vantagem na disputa pelo décimo título.

Em Porto Alegre, o confronto foi entre Charrua e o Serra Gaúcha. Os donos da acsa bem que começaram pressionando e abriram o placar. Os índios, no entanto, ficaram com um a menos em campo pelo cartão amarelo de um jogador. A equipe visitante aproveitou para empatar. Além disso, anotaram mais um try e uma penalidade, terminando o primeiro tempo com a vantagem de 17×7.

Logo na volta do intervalo, o Serra Gaúcha ampliou com mais um try. Só a partir da metade do segundo tempo o Charrua voltou a dominar as ações e anotou mais dois tries. Com mais uma penalidade, no entanto, o Serra Gaúcha fechou o jogo em 27 a 21.

Gaúcho – Taça Prata

Em Passo Fundo, o Planalto recebeu o Brummers. E esse foi o placar com mais vantagem na Prata. Com o apoio da torcida, os donos da casa venceram por 64 a 8.

No jogo noturno da rodada, o Guaíba foi o anfitrião para a equipe do Universitário Rugby de Santa Maria (URSM). Foi uma partida bastante truncada. O URSM, no entanto, soube aproveitar melhor as oportunidades de ataque. O Guaíba cometeu muitos erros de jogo de mão. No final da partida, os guaibenses anotaram um try. Mas já não tinha mais tempo para buscar o placar. Final: 19 x 8 .

Gaúcho de Rugby XV – 2ª divisão

Apenas um confronto marcou a rodada desse final de semana pela segunda divisão do Campeonato Gaúcho de Rugby XV. Em Estrela, o Centauros conseguiu sua primeira vitória na competição. A equipe fez 60 a 19 em cima do Antiquas/UFPel.

A rodada da segundona continuará no próximo final de semana quando o Pampas enfrebntará o URTC.

Confira os resultados:

 

Campeonato Gaúcho de Rugby XV 2019 – 1ª rodada

Taça Ouro:
Farrapos 113 x 0 San Diego
Charrua 21 x 27 Serra Gaúcha

Taça Prata:
Planalto 64 x 8 Brummers
Guaíba 8 x 19 URSM

 

Campeonato Gaúcho de Rugby XV 2019 – 2ª divisão

2ª rodada
Centauros 60 x 19 Antiqua/UFPel

 

Fórmula de disputa

Texto: Nathi Travinha
Foto: Kévin Sganzerla

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *