Home Notícias Beisebol Paulista de Beisebol 2019: Anhanguera acredita no ataque e nas novidades
0

Paulista de Beisebol 2019: Anhanguera acredita no ataque e nas novidades

Paulista de Beisebol 2019: Anhanguera acredita no ataque e nas novidades
0
0

Anhanguera Nikkei Clube possui três títulos paulistas

A expectativa desse ano não é tão audaciosa. Chegar às quartas de final do Campeonato Paulista de Beisebol 2019 é o objetivo do Anhanguera Nikkei Clube (ANC). Tendo participado de todas as edições do campeonato, o time possui três títulos conquistados (2013, 2014 e 2016). Atual vice-campeão brasileiro interclubes e da Taça Brasil, o Anhanguera estreará na 17ª edição no sábado (30.03) às 13h. O adversário será o Atibaia e o jogo acontecerá no Estádio Mie Nishi, no Bom Retiro em São Paulo.

Casal Travinha transmitirá todos os jogos ao vivo pelo facebook da Federação Paulista de Beisebol e Softbol (FPBS)

“Estamos no começo do ano com jogadores com pouco ritmo de jogo. Usaremos o Paulista como uma espécie de um laboratório para promover e lançar os jogadores mais novos. Assim, teremos algumas novidades no decorrer do campeonato. Outro ponto é manter a nossa principal caraterística de jogo que é o ataque. Nossa meta é melhorar nossa estatística de batting em relação ao ano passado”, afirma Rodrigo Kanashiro, capitão do ANC.

O clube com sede campestre em Santana de Parnaíba conta com um destaque de peso: Tiago Magalhães. O atleta da Seleção Brasileira de Beisebol tem a experiência de já ter atuado pelo time norte-americano do Cincinnati Reds e pelo Yamaha do Japão.

 

Preparação e mudanças

Assim como em anos anteriores, a preparação dos veteranos começou há alguma semanas. As categorias de base (sub16), entretanto, já estão treinando desde janeiro. As atividades ocorrem de forma separada. Uma vez por semana, na capital, eles realizam a prática de batting. Nos finais de semana ocorrem os treinos táticos e coletivos, na sede campestre.

Além da utilização de atletas mais novos,o Anhanguera tem outra mudança com relação ao campeonato do ano passado. Será a atuação de atletas dos times ANC de outras categorias amadoras: ANC Indians e Pirates.

“O campeonato Paulista vai ser muito bom para fazermos uma integração dessas categorias do clube e para cada atleta treinar para as próximas competições do calendário esportivo!”, acredita o capitão.

Beisebol paulista em crescimento

Rodrigo acredita que o beisebol paulista está em crescimento.E que São Paulo ainda é a grande potência do Brasil na modalidade. Entre os fatores que contribuíram para o desenvolvimento do esporte está a Waseda Tour 2018, a participação da mídia e a chegada da MLB no Brasil.

“Com a vinda da Univerdade de Waseda, nos deu uma boa experiência, que com certeza teve parcela no crescimento técnico do beisebol paulista”, afirma.

Já a imprensa contribui na disseminação da divulgação do esporte, como também para promover o entretenimento de potenciais investidores e patrocinadores.

“Lógico que ainda faltam muitos projetos, como criar uma liga profissional, infraestrutura nos estádios, clínicas, enfim”, conclui o capitão.

 

Anhanguera Nikkei Clube

O Anhanguera Nikkei Clube nasceu da integração entre nikkeis e famílias. Nikkei, em japonês, significa descendentes de japoneses nascidos fora do Japão ou japoneses que vivem regularmente no exterior. Em 1967 foi construído o ginásio de esportes. Em 1972 veio a escritura definitiva de um terreno em Santana do Parnaíba, onde foi construída a sede campestre.

 

 

Texto: Nathi Travinha
Foto: Divulgação/ANC

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *