Home Notícias Notícias Travinha Esportes agora é Casal Travinha Esportes
0

Travinha Esportes agora é Casal Travinha Esportes

Travinha Esportes agora é Casal Travinha Esportes
0
0

Nova “cara” foi apresentada na Live dessa quinta-feira (21.03)

Da parceria na profissão e no trabalho no Travinha Esportes e do casamento na vida pessoal nasceu o Casal Travinha. Um casal de jornalistas esportivos produtores de conteúdo. Depois de nove anos à frente do Portal Travinha Esportes, os profissionais assumem um novo posicionamento e nova forma de trabalhar. No entanto, mantém o objetivo de divulgar as mais diferentes modalidades esportivas, em especial aquelas com menor espaço na mídia tradicional. Com a alteração, o casal de jornalistas esportivos busca aproximar ainda mais o esporte do público e de empresas.

A estratégia para atingir tal objetivo mudou um pouco. Mais do que um portal, agora o Casal Travinha Esportes é a plataforma de comunicação. O site com notícias e conteúdos continua. Mas com mais matérias próprias e conteúdos em vídeos. A ideia é produzir cada vez mais vlogs de diferentes modalidades esportivas. “A ideia é possibilitar ainda mais espaço para as transmissões ao vivo realizadas pela dupla”, afirma Nathi.

Nova identidade visual

Para marcar essa nova fase, uma “nova cara”. Sem perder a referência ao Travinha, a nova logomarca Casal Travinha mantém a carinha. Com o acréscimo da segunda. Unidos, representando o Casal que trabalha junto, dividindo tarefas. Funções diferentes, mas que são de igual importância para atingir o objetivo em comum. Os dois balõezinhos de diálogo também reforçam esse aspecto da comunicação, bem como a interatividade.

A nova identidade visual está presente em todas redes sociais – que também mudaram de Travinha Esportes para Casal Travinha Esportes.

A novidade foi apresentada em uma live pelo facebook e pelo intagram do Casal Travinha nessa quinta-feira (21.03).

Inovações

Uma das características do Casal Travinha sempre foi a inovação. Com esse intuito, tornou-se pioneiro em transmissões ao vivo pela web. Foi o primeiro no Brasil, por exemplo, a transmitir um jogo de beisebol e um campeonato de patinação artística com uma mulher como narradora.

Há nove anos convivendo no meio esportivo, o Casal conhece o cenário econômico e social no qual eles vivem. Dessa forma, com a ajuda da tecnologia, o Casal Travinha estreou também um novo formato de transmissão ao vivo online. Além de passar a transmitir em HD, os jornalistas criaram o Casal Travinha Live Streaming Band.

Nesse sistema, Nathi Travinha e Marcus Travinha fazem o streaming. Com até duas câmeras, o Marcus fica responsável pela narração, filmagem e direção de imagens, com os corte de câmeras. Enquanto a Nathi controla o placar, a interatividade e realiza a reportagem.

O formato maior ainda continua existindo, mas agora também em HD: com quatro câmeras, cinegrafista, narrador, repórter, operador de placar e de gcs. Essa forma passa a se chamar Casal Travinha Live Streaming Team.

A estreia da Casal Travinha Live Streaming Band ocorreu na Bahia. Nos dias nove e dez de março os jornalistas transmitiram ao vivo os jogos da 3ª Copa Fujibag de Beisebol, direto de Salvador. A próxima transmissão já está marcada. Dias 30 e 31 de março o Casal Travinha transmitirá ao vivo a primeira rodada do Campeonato Paulista de Beisebol, direto da Capital São Paulo.

 

Pelo crescimento do esporte

Com esse novo posicionamento e o novo formato de transmissão, o Casal Travinha pretende conseguir divulgar ainda mais todos os esportes. Para que assim, com visibilidade, elas possam crescer em número de praticantes e em investimentos.

A ideia é aproximar o esporte do público. Mostrando que no Brasil tem sim muito beisebol, muito rugby, muita patinação e muitas e muitas modalidades esportivas. E que se pode experimentar. E quem sabe até gostar.

A intenção é mostrar para empresas, públicas ou privadas, que tem gente praticando diferentes modalidades. Que tem gente assistindo a outras modalidades. Que tem gente apaixonada por outras modalidades. E que vale a pena investir!

Na onda de influenciadores digitais, o Casal Travinha quer ser aquele que mobiliza, que atrai fãs não só para si, mas também para o esporte. Para todos os esportes. O desejo é ser produtores de conteúdo que atraiam não só likes, fãs, seguidores e inscritos. Mas que isso se converta em investimentos. No esporte. Em todos os esportes.

 

 

Texto: Nathi Travinha
Arte: Desiderata

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *