Home Notícias Beisebol Paulista de Beisebol 2019 inicia no próximo dia 30 com novidades
0

Paulista de Beisebol 2019 inicia no próximo dia 30 com novidades

Paulista de Beisebol 2019 inicia no próximo dia 30 com novidades
0
0

Campeonato Paulista de Beisebol 2019 terá transmissão ao vivo online

Falta pouco mais de uma semana para o início o Campeonato Paulista de Beisebol 2019. A 17ª edição do evento iniciará no próximo dia 30 de março (sábado). Seis times disputarão o título da competição profissional mais importante do estado de São Paulo. A rodada de abertura acontecerá a partir das 9h no Estádio Mie Nishi. Serão dois jogos. No domingo (31.03), mais dois confrontos.

O Casal Travinha transmitirá ao vivo os quatro jogos pelo Facebook da FPSB.

Entre as novidades do Paulista de Beisebol 2019 está a transmissão ao vivo online das disputas desde a primeira rodada. Outra inovação é que a Federação Paulista de Beisebol e Softbol (FPBS) está organizando um HR derby. Ele deve ocorrer no último dia de competição, junto à final.

Além do evento profissional, a FPBS já está programando o Campeonato Paulista de Beisebol Amador. Ele deve ser realizado em sete finais de semana, no segundo semestre desse ano.

Fórmula de disputa

As seis equipes que disputarão o Campeonato Paulista de Beisebol 2019 estão divididas em dois grupos de três times cada. Medicina USP, Nippon Blue Jays e Gecebs compõem a chave A. Atibaia, Anhanguera (ANC) e Ibiúna o B.

Na primeira fase, os times se enfrentam no sistema todos contra todos dentro dos grupos com partidas de ida e volta. Além de um confronto contra cada time do outro grupo, totalizando sete partidas para cada equipe.

Classificam-se para a Fase Final os dois primeiros colocados de cada chave. Elas se enfrentam em chaveamento de “double elimination” com final única. Os primeiros embates dessa Fase serão: 2º do B x 1º do A, 2º do A x 1º do B.

Nippon Blue Jays recordista de títulos

Realizado desde 2003, o Campeonato Paulista de Beisebol tem como maior vencedor o Nippon Blue Jays (NBJ). A equipe de Arujá, Região Metropolitana de São Paulo, já venceu seis vezes. Em seguida, ANC e Gecebs com três títulos cada. O Gecebs, aliás, é o atual bicampeão (2017 e 2018). Vice-campeão no ano passado, o Medicina USP venceu duas vezes. Atibaia e Dragons possuem um título cada.

Ao longo da semana, o Casal Travinha irá apresentar os times que disputarão o Campeonato Paulista de Beisebol 2019. Acompanhe!

Confira a tabela do primeiro final de semana:

Sábado (30.03)
9h – Medicina USP x. Nippon Blue Jays
13h – Atibaia x Anhanguera

Domingo (31.03)
9h – Atibaia x Ibiuna
13h – Medicina USP x Gecebs

 

 

Texto: Nathi Travinha
Foto: Arquivo/Celso Nagata

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *