Home Notícias Rugby Farrapos, Serra Gaúcha, San Diego e Charrua brigarão pelo título do Gaúcho de Rugby XV
0

Farrapos, Serra Gaúcha, San Diego e Charrua brigarão pelo título do Gaúcho de Rugby XV

Farrapos, Serra Gaúcha, San Diego e Charrua brigarão pelo título do Gaúcho de Rugby XV
0
0

Guaíba, Brummers, URSM e Planalto disputarão a Taça Prata do Gaúcho

Estão decididos os times que disputarão o título do Campeonato Gaúcho de Rugby XV 2019. Nesse sábado (16.03) foi realizada a Fase Qualificatória que definiram as equipes que formarão a Taça Ouro e a Prata. Farrapos, Serra Gaúcha, San Diego e Charrua venceram suas partidas e ficaram na Ouro. Guaíba, Brummers, URSM e Planalto na Prata. No domingo (17.03) também teve a primeira rodada da 2ª Divisão do CGR XV 2019.

Primeira divisão

Quatro jogos integraram a Fase Qualificatória do Gaúcho de Rugby XV. As equipes que venceram vão disputar a Taça Ouro. Dessa forma, são os clubes que brigarão pelo título.

Em busca do deca-campeonato, o Farrapos recebeu em casa o estreante na elite gaúcha. A superioridade do atual campeão se refletiu no placar: Farrapos venceu por 81 a 3.

Também na Serra, o Serra Gaúcha recebeu o Brummers. A equipe caxiense também não deu chance para o visitante. Vitória por 44 a 7.

Já na Região Metropolitana, o San Diego também não foi um bom anfitrião para o Universitário Rugby de Santa Maria (URSM). A superação do San Diego foi por 53 a 10.

Já na Capital, o atual vice-campeão, o Charrua venceu o Planalto. A equipe de Passo Fundo não conseguiu superar os índios, que fizeram 68 a 06.

Agora Guaíba, Brummers, URSM e Planalto disputarão a Taça Prata. A Fase Classificatória iniciará no próximo final de semana. Ela será realizada com jogos de turno e returno. Os dois melhores da Taça Ouro disputarão a final do Gaúcho de Rugby XV. Já o primeiro colocado da Fase Classificatória da Prata será o campeão da Taça.

Guasca larga na frente na Segundona

Já a Segunda Divisão do Gaúcho de Rugby XV começou com dois enfrentamentos da Fase Classificatória. Essa fase acontece com turno único.

O Guasca, de Porto Alegre, foi até Esteio e superou os donos da casa por 55 a 0. Já em Marau o jogo foi mais parelho. O URTC derrotou o Centauros por 14 a 11.

Qualificatória do Campeonato Gaúcho Rugby XV 2019 – 1ª divisão

Farrapos 81 x 3 Guaíba
Serra Gaúcha 44 x 07 Brummers
San Diego 53 x 10 URSM
Charrua 68 x 06 Planalto

Taça Ouro: Farrapos, Serra Gaúcha, San Diego e Charrua;
Taça Prata: Guaíba, Brummers, URSM e Planalto.

 

1ª rodada do Campeonato Gaúcho de Rugby XV 2019 – 2ª divisão

Pampas 0 x 55 Guasca
URTC 14 x 11 Centauros

 

 

Texto: Nathi Travinha
Foto: Kévin Sganzerla

LEAVE YOUR COMMENT

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *